[Leituras do Mês] Outubro/2019

em 01 novembro 2019

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Novembro bateu á nossa porta e com ele veio a sensação de que o ano passou voando, mal posso acreditar que falta apenas dois meses para 2019 terminar!

Enfim, apesar de achar que Outubro foi um mês que passou rápido, acabei lendo bastante coisa legal, inclusive algumas leituras temáticas e trevosas. Hoje venho trazer meu saldo do mês!



Entre Famílias


Em Entre Famílias vamos conhecer um pouco sobre as cinco famílias mafiosas que controlam as regiões do Brasil.

Resenha completa AQUI.


O Chamado de Cthulhu


Meu primeiro contato com a escrita do Lovecraft, achei que sentiria medo durante a leitura, mas me surpreendi pois o sentimento despertado em mim foi de fascínio pela atmosfera de mistério que me despertou um pouco de ansiedade.


Uma Sombra Além da Escuridão


Uma Sombra Além da Escuridão é uma trama intensa cheia de mistérios e ocultismo. Dividido em Livro I e Livro II somos apresentados aos mistérios da maçonaria e todo o misticismo envolto á sua história.

Resenha completa AQUI


A Garota do Lago


Foi um suspense que me prendeu, a cada capítulo eu estava querendo mais respostas. Porém, de certa forma, o assassino foi meio óbvio e o final ficou com algumas pontas soltas, coisa que me frustrou um pouco.
Mas, apesar da ressalva foi uma boa leitura que me apresentou a escrita do Charlie Donlea, leve e fluida, e me deixou querendo ler mais obras do autor.


Só Você


Fazia bastante tempo que não lia um romance leve e gostosinho como esse com uma pitada de hot. Foi uma história que me surpreendeu bastante.

Sempre Você


Essa é a continuação que precisei ler urgentemente após finalizar "Só você" e assim como o outro me deixou com gostinho de quero mais.

Em breve trago a resenha.


A Flauta de Akuanduba



A Flauta de Akuanduba é o primeiro volume da série As crônicas de Raoni. Nessa história vamos resgatar personagens do nosso riquíssimo folclore brasileiro através de uma aventura.

Resenha completa AQUI.


O Senhor das Terras


Uma boa história que nos faz viajar dos tempos atuais para a Idade Média em capítulos alternados durante todo o enredo.

Em breve trago a resenha.


Psicose


Psicose é um clássico do terror que gerou algumas adaptações como o famoso filme Psicose do Alfred Hitchcock e derivou a série da Netflix Bates Motel.
Essa foi uma leitura temática para o desafio Dark October que participeo.

O Cavaleiro Verde


Mais um nacional que amei demais! Nos traz a história de uma princesa que se disfarça de cavaleiro para participar de um torneio e recuperar seu reino.

Em breve trago a resenha.


E aí, já leram algum dos citados? Me contem como foram suas leituras em outubro!

Beijos

4 comentários:

  1. Oiiieee


    A Garota do Lago está na minha lista e ja tenho na estante, pretendo ler ainda neste ano, espeor gostar dele, ja vi vários elogios e apesar de estar um pouco saturada de suspense, espero me surpreender com a escrita do Donlea.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Desses o meu preferido é Psicose, essa história é magnífica. E seu saldo do mês foi ótimo!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana!
    Tô doida pra começar a ler os livros do Charlie Donlea!
    Psicose eu só vi o filme, hahah
    O cavaleiro verde parece ser interessante hein!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Você leu bastante coisa. Eu estou lendo A garota do lago e tenho gostado bastante.
    Sou suspeita para falar de Psicose e Bates Motel, assisti a ambos e gostei muito, a história de Norman/Norma é muito interessante. Infelizmente ainda não pude ler o livro, mas espero ler em breve.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir



Topo