Título: Uma Sombra Além da Escuridão
Autor (a): Rafael Zimichut
Páginas: 185
Editora: Pallace
Ano: 2019
Sinopse
Uma série de assassinatos em Catedrais pelo Brasil são realizados sem deixar vestígios, porém, No último assassinado, o professor de história Carlos Cardeñas, deixa uma pista, uma adaga desenhada com o próprio sangue e uma sequência numérica.Com a pressão da mídia sobre o caso, o delegado não vê outra solução a não ser chamar o nome mais expressivo da Polícia na atualidade, o incomum detetive Sandro Palmeira, que à sua maneira vai juntando as peças do quebra cabeça e descobre que uma seita que deu origem ao nazismo quer um objeto que está em posse da família de Carlos Cardeñas desde a era dos templários.Com a ajuda de Camila e de Bernardo Garcia – o repórter mais conhecido na mídia atual que descobre a verdade sobre a continuidade do Reich de mil anos iniciado por Adolf Hitler.Ao contrário do que todos imaginam, os nazistas estão ao redor de todos e o nome mais proeminente abaixo do Führer, está sedento de sangue.Todos buscam desvendar porque neonazistas desejam tanto esse objeto protegido pela família Cardeñas, mas somente o neto de Carlos, Henrique Cardeñas (um jovem acostumado a uma vida regada a drogas, baladas e a total falta de interesse pela história de sua família) tem a chave para desvendar o segredo. Henrique se vê do dia para a noite lutando contra os fantasmas do passado que insistem em assombrar sua família geração após geração.
Resenha
Uma Sombra Além da Escuridão é uma trama intensa cheia de mistérios e ocultismo. Dividido em Livro I e Livro II somos apresentados aos mistérios da maçonaria e todo o misticismo envolto á sua história.
Na primeira parte (Livro I - A Adaga Negra) temos uma série de assassinatos que ocorreram em Catedrais do Brasil e a única ligação entre as vítimas é o fato de serem maçons. A última vítima, porém, deixou uma pista que possibilita uma chance melhor á investigação. Para isso a polícia chama o detetive Sandro Palmeira que com a ajuda de Camila e Bernardo, um repórter investigativo, vão pesquisando e juntando os fatos para solucionar esse misterioso caso com elementos que surpreendem a todos.
A segunda parte (Livro II - O Sol Negro) Ainda contamos com a participação dos personagens principais de destaques do Livro I, porém, agora a ambientação é na Espanha e temos uma nova série de assassinatos misteriosos. Dessa vez o assassino se autointitula como Nemesis e, como num ritual, deixa sua assinatura marcada com o sangue da vítima e seus "pecados" inscrito ao lado. Sandro, Camila e Bernardo mais uma vez correm para desvendar todos os mistérios envolvidos no caso.
Quando comecei a ler o livro, a primeira coisa que me veio a cabeça foi O Simbolo Perdido de Dan Brown, como adoro os livros e a escrita do autor fiquei super empolgada em ver que Uma Sombra Além da Escuridão seguia a mesma linha com uma trama empolgante e intricada.
O Rafael tem uma escrita multiplot, com várias linhas de ações, dentro da mesma história. Ele desenvolve muito bem cada personagem, trazendo a história de vida e o caminho de todos até determinado ponto da trama onde eles se tornam essenciais, e não se engane, todos os personagens tem um papel fundamental e de grande importância, fazendo com que o enredo seja uma teia de acontecimentos que vamos destrinchando até entender, ou pensar que entendeu, todos os mistérios.
Adorei a riqueza de detalhes e os elementos históricos adicionado á história. Temos um pouco mais de informações sobre a Sociedade Thule e Vril, ligadas ao Nazismo que são elementos fundamentais no enredo. Com uma trama abordando maçonaria, religião, nazismo, misticismo e ocultismo, tudo isso envolto em vários mistérios e segredos que nos instigam a devorar cada página em busca de respostas.
"Diziam alguns que ele era a reencarnação de Himmler, e que matar era um hábito tão natural quanto comer e uma necessidade tão imprescindível quanto a água."
Para quem curte os livros do Dan Brown, eu super recomendo a leitura de Uma Sombra Além da Escuridão. É um livro cheio de ação, mistérios e investigações com uma narrativa que prende do início ao fim, mas é preciso se atentar para não se perder nos vários acontecimentos e personagens presentes no enredo que é cheio de reviravoltas.
Beijos
Não sei se esse multiplot seria uma boa experiência pra mim. Tem vezes que muita informação me atrapalha na leitura mas anotei a dica.
ResponderExcluirBeijos
Balaio de Babados
Oi Eliana,
ResponderExcluirConfesso que a premissa do livro não me agradou para ler, pois não faz muito meu estilo.
Mas que bom que gostou!
Bjs e uma boa semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Oi Eliana, gostei das ambientações e da trama, também curto o estilo de Dan Brown. Acho que vou gostar da leitura!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Gosto desse mistério e ação que a história promete. Já fiquei curiosa para ler.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Eliana, olha que legal, neste livro tem meu sobrenome e meu nome! hehehe
ResponderExcluirSuper curti a sua resenha, não leio tanto livros assim, estilo Dan Brow, mas gosto de pegar um livro assim de vez em quando!
Adorei a dica!
Beijos Mila
Daily of Books Mila
Olá, Eliana.
ResponderExcluirPleo título achei que fosse de vampiros hehe. E lendo os primeiros parágrafos da resenha já pensei no Dan Brown e depois você citou ele hehe. Me interessei bastante e se der vou ler ele.
Prefácio
Eu amo a escrita de Dan Brown e quando li a resenha, lembrei dele e do filme Seven por conta do lance dos pecados. Anotei o nome porque como fã de Brown, imagino que vá gostar bastante.
ResponderExcluirAbraço,
Parágrafo Cult
Ocultismo é um gênero que me interesso bastante!! Amei conhecer o livro.
ResponderExcluirBeijos
Imersão Literária
Nunca li um livro sobre ocultismo, mas fiquei curiosa para conhecer esse. Super anotei a dica! ❤
ResponderExcluirhttps://www.kailagarcia.com