Olá, gente!
Hoje estou trazendo a resenha do livro Entre Famílias do autor parceiro do blog Gabriel Tessarini.
Título: Entre Famílias
Autor (a): Gabriel Tessarini
Páginas: 43
Ano: 2019
Sinopse
Cinco famílias mafiosas, cada uma responsável por uma região do Brasil. Um romance proibido em uma organização criminosa que corrompeu suas próprias intenções. Como as atitudes de uma família podem desestabilizar uma máfia há tanto tempo ativa? Como dois jovens podem pôr à prova as ações secretas daqueles a quem são tão ligados? E como podem esses mesmos jovens restaurarem a índole daqueles que têm uma nação em suas mãos? A audácia da juventude traz consigo riscos e perigos. Contudo, perigos maiores podem vir dos mais velhos e decididos.
Resenha
Em Entre Famílias vamos conhecer um pouco sobre as cinco famílias mafiosas que controlam as regiões do Brasil.
A família Tramansio é responsável pela região Sudeste, chefiada pelo jovem Pietro que, apesar da sua pouca idade, luta para ganhar o respeito e impor práticas que contribuem mais com a sociedade.
Em contrapartida temos a família Zuccolato, responsável pela região Sul e chefiada pelo Don Afonso. O homem é totalmente contra as ações de Pietro, considerando a benevolência do jovem uma fraqueza. Ao contrário de sua filha Isabella que já esteve em um relacionamento com Pietro, sendo que ambos ainda nutrem amor pelo outro.
Com uma "pegada" de Romeu e Julieta temos dois jovens com uma paixão que vive regada de perigos e ameaças. Mas, que ainda assim, lutam para manter a integridade da poderosa organização responsável pela nação.
O livro é bem curtinho e a escrita do Gabriel é bastante fluida, fato que contribuiu para que a leitura tenha sido concluída em menos de meia hora. Só achei que faltou mais desenvolvimento tanto nos personagens quanto no relacionamento amoroso, porque no início da história o casal está separado, dá para ter uma ideia do motivo da separação, mas não é bem explicado, poderia ter desenvolvido mais esse lado do romance.
Os acontecimentos foram todos muito rápidos e os elementos fundamentais foram pouco explorados, visto que poderia ter cenas mais longas e detalhadas devido a quantidade de páginas. Senti a necessidade de saber um pouco mais sobre todos os personagens.
Apesar das ressalvas, a história é muito boa, só não foi bem lapidada ainda. Quero muito ler uma continuação, pois gostei muito da escrita do autor e de toda a trama.
Recomendo o livro para quem deseja uma leitura rápida e com um enredo original.
Até mais!
Também adoro quando os personagens são bem desenvolvidos e a falta disso em alguma história faz muita falta. Achei interessante você comparar com Romeu e Julieta e isso ja despertou a minha curiosidade na história.
ResponderExcluirBeijos
Imersão Literária
Oi Eliana, tudo bem? Apesar das ressalvas citadas achei a proposta bem interessante, tb nunca li uma história no brasil com máfia!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Pela inspiração de Shakespeare e a pegada Romeu e Julieta já vale super a pena, mas que pena que ainda tem umas coisinhas para melhorar, interessante esse lado brasileiro HEHEHE
ResponderExcluirnunca li algo assim
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oie!
ResponderExcluirAcho que só eu achei que a capa não combinou com história em si, rs.
Mas é bem diferente do que estou acostumada, não sei se arrsicaria...
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Olá...
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
Também achei o enredo muito original, não me lembro de ter lido algo parecido... O livro tem uma premissa inteeressante e fiquei bastante curiosa pra realizar a leitura.
Bjo
https://coisasdediane.blogspot.com/
Oi Eliana!
ResponderExcluirNão sei se é o tipo de leitura que me agradaria, mas que bom que te agradou e soou original!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com