[Resenha] Entre Famílias - Gabriel Tessarini

em 10 outubro 2019


Olá, gente!

Hoje estou trazendo a resenha do livro Entre Famílias do autor parceiro do blog Gabriel Tessarini.

Título: Entre Famílias
Autor (a): Gabriel Tessarini
Páginas: 43
Ano: 2019

Sinopse
Cinco famílias mafiosas, cada uma responsável por uma região do Brasil. Um romance proibido em uma organização criminosa que corrompeu suas próprias intenções. Como as atitudes de uma família podem desestabilizar uma máfia há tanto tempo ativa? Como dois jovens podem pôr à prova as ações secretas daqueles a quem são tão ligados? E como podem esses mesmos jovens restaurarem a índole daqueles que têm uma nação em suas mãos? A audácia da juventude traz consigo riscos e perigos. Contudo, perigos maiores podem vir dos mais velhos e decididos.


Resenha


Em Entre Famílias vamos conhecer um pouco sobre as cinco famílias mafiosas que controlam as regiões do Brasil.

A  família Tramansio é responsável pela região Sudeste, chefiada pelo jovem Pietro que, apesar da sua pouca idade, luta para ganhar o respeito e impor práticas que contribuem mais com a sociedade.
Em contrapartida temos a família Zuccolato, responsável pela região Sul e chefiada pelo Don Afonso.  O homem é totalmente contra as ações de Pietro, considerando a benevolência do jovem uma fraqueza. Ao contrário de sua filha Isabella que já esteve em um relacionamento com Pietro, sendo que ambos ainda nutrem amor pelo outro.

Com uma "pegada" de Romeu e Julieta temos dois jovens com uma paixão que vive regada de perigos e ameaças. Mas, que ainda assim, lutam para manter a integridade da poderosa organização responsável pela nação.


Achei a proposta do livro bem original, ainda não tinha lido nenhum livro ambientado aqui no Brasil que trouxesse a máfia como um dos elementos principais no enredo. Deu para perceber que os integrantes da organização tinham grandes papeis na sociedade, alguns com cargos altos que por trás das cortinas, comandam a máfia.

O livro é bem curtinho e a escrita do Gabriel é bastante fluida, fato que contribuiu para que a leitura tenha sido concluída em menos de meia hora. Só achei que faltou mais desenvolvimento tanto nos personagens quanto no relacionamento amoroso, porque no início da história o casal está separado, dá para ter uma ideia do motivo da separação, mas não é bem explicado, poderia ter desenvolvido mais esse lado do romance.

Os acontecimentos foram todos muito rápidos e os elementos fundamentais foram pouco explorados, visto que poderia ter cenas mais longas e detalhadas devido a quantidade de páginas. Senti a necessidade de saber um pouco mais sobre todos os personagens.


Apesar das ressalvas, a história é muito boa, só não foi bem lapidada ainda. Quero muito ler uma continuação, pois gostei muito da escrita do autor e de toda a trama.
Recomendo o livro para quem deseja uma leitura rápida e com um enredo original.


Até mais!

6 comentários:

  1. Também adoro quando os personagens são bem desenvolvidos e a falta disso em alguma história faz muita falta. Achei interessante você comparar com Romeu e Julieta e isso ja despertou a minha curiosidade na história.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, tudo bem? Apesar das ressalvas citadas achei a proposta bem interessante, tb nunca li uma história no brasil com máfia!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Pela inspiração de Shakespeare e a pegada Romeu e Julieta já vale super a pena, mas que pena que ainda tem umas coisinhas para melhorar, interessante esse lado brasileiro HEHEHE
    nunca li algo assim
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Acho que só eu achei que a capa não combinou com história em si, rs.
    Mas é bem diferente do que estou acostumada, não sei se arrsicaria...
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Também achei o enredo muito original, não me lembro de ter lido algo parecido... O livro tem uma premissa inteeressante e fiquei bastante curiosa pra realizar a leitura.
    Bjo

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana!
    Não sei se é o tipo de leitura que me agradaria, mas que bom que te agradou e soou original!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo