#Série da Semana - Sex Education

em 20 janeiro 2020

Olá, gente!

Estou trazendo mais uma dica de série que vale a pena conferir.
A série da semana da vez é: Sex Education.


Sinopse
Otis é um adolescente socialmente inapto que vive com sua mãe, uma terapista sexual. Apesar de não ter perdido a virgindade ainda, ele é uma espécie de especialista em sexo. Junto com Maeve, uma colega de classe rebelde, ele resolve montar sua própria clínica de saúde sexual para ajudar outros estudantes da escola.

Sex Education é uma série britânica, original Netflix, que a princípio pode parecer uma série teen cheia de besteirol, mas no decorrer dos episódios nos surpreende com o seu conteúdo.

A série conta a história de Otis,um adolescente de 16 anos tímido enfrentando o ensino médio, lugar onde a sexualidade está aflorada. Ele mora com sua mãe, uma terapeuta sexual desinibida.
Apesar de ainda ser virgem, Otis possui um grande conhecimento sobre o sexo, pois cresceu ouvindo as sessões de terapias de sua mãe e tendo diálogos, bastante constrangedores para ele, sobre o assunto.

Com tudo que sabe sobre sexo, ele começa a dar conselhos sexuais para seus colegas da escola e acaba criando uma clínica de saúde sexual com sua colega de classe Maeve, trocando assim, seus conselhos por dinheiro.
Mas, apesar de todo o conhecimento que carrega, Otis é um garoto antissocial e que possui dificuldades de se relacionar, confiando suas incertezas apenas ao seu melhor amigo, Eric, um gay negro, super divertido que dá um toque especial ao enredo.


O trio de protagonistas são muito carismáticos e bem desenvolvidos. Cada um possui sua própria história com problemas a serem enfrentados que rende um ótimo plot para a série. Ótis é um garoto que tem toda a liberdade para falar de sexo dentro de casa, mas é muito retraído e não sabe lidar com sua própria sexualidade. Maeve é uma garota durona que precisou aprender a se virar sozinha depois que foi abandonada por sua mãe drogada. Eric é o garoto negro e gay que não é aceito pelo pai e precisa lidar com todo o preconceito.


Como falei inicialmente, apesar de parecer uma série cheia de besteirol e clichês, ela traz um conteúdo bastante relevante. Com cenas divertidas e que abordam assuntos muitas vezes vistos como tabus. Trazendo problemas reais enfrentados, não só por adolescentes, em diversas famílias independente da classe social.
O tema principal é o sexo, claro, mas a série não se apega somente a isso, são abordados diversos temas importantes como: preconceito, bullying, racismo, homofobia, drogas etc.
Além disso tudo, traz personagens femininas empoderadas e uma grande diversidade de personagens de várias escolhas sexuais que são bem representados durante toda a história.


A série possui duas temporadas lançadas pela Netflix, cada uma tendo oito episódios que podem ser assistidos rapidamente.
Recomendo para quem deseja assistir algo descontraído, que nos rende boas risadas. Tratando com leveza alguns dramas adolescentes como inseguranças, descobertas, amizades e família, mas que além de tudo, possui uma grande quantidade de conteúdo relevante.


Até mais, gente!

8 comentários:

  1. Oi, Eliane!
    Eu amo essa série, tô terminando a segunda temporada agora e to apaixonada outra vez. Desde a primeira eu gostei muito dos personagens e agora to mais eufórica ainda.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Preciso assistir a segunda temporada, amei de um tanto a primeira.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu simplesmente amei a primeira temporada, não vejo a hora de ver a segunda!!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Estou vendo tanta gente falar dessa série, mas ainda não tenho vontade de assistir. Quem sabe mais para frente!

    Beijos
    www.paginadaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona, ainda não seguia o seu blog. Já deixei o meu seguir ♥
    Sobre essa série ainda não assistir, mas fiquei curiosa para assistir ♥
    Obrigada pela dica.
    Beijos Lindona ♥
    Bem Vindo 2020
    Garotas e Look's

    ResponderExcluir
  6. Sempre vejo pessoas indicando e falando bem desse série, tenho muita vontade de ver! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Eliana.
    Acho que é para eu assistir essa série mesmo. Hoje um amigo meu ficou enchendo meu saco para eu assistir e agora entro aqui e vejo você falando sobe ela. Vou até adicionar na minha lista hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Estou tão entediada no momento que acho que preciso de algo descontraído assim, logo, já anotei sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir



Topo