[Resenha] Mistérios da Riviera - Luigi Longo

em 22 janeiro 2020


Título: Mistérios da Riviera
Autor (a):  Luigi Longo
Páginas: 412
Ano: 2020
Editora: Chiado Books

Sinopse
Mistérios da Riviera, ficção policial que ocorre na Riviera mais charmosa e badalada de todo mundo... Passando pelas lindas cidades de Marselha, Nice, Cannes e Mônaco. Cenário este que será o pano de fundo para uma trama envolvente repleta de ação e suspense... Um Assassino em Série, que deixa como única pista apenas a ponta do charuto na cena do crime. Vítimas mulheres, que são encontradas com as entranhas arrancadas e orifícios queimados. Na caçada deste sanguinário maníaco, a força policial francesa enfrentará desafios com estratégias e ousadias que vão nos envolver desde as primeiras páginas até o imprevisível clímax maçônico final com a revelação do assassino. Conduzindo nossa imaginação para lugares diversos e fascinantes, onde os detalhes nos permitem viver a sensação de participar da própria trama que o autor habilmente vai desenvolvendo página após página, tornando sua leitura envolvente e repleta de surpresas.


Resenha

A Riviera Francesa, uma das áreas mais sofisticadas e luxuosas do mundo, é o cenário dessa ficção policial criada pelo Luigi Longo,  lugar onde surge um assassino em série, aterrorizando a população e criando uma grande dor de cabeça para o Departamento de Polícia e seus investigadores.

Fabien Lorraine é um parisiense de 41  anos que , após um trágico acidante que mudou sua vida, decide se mudar e tentar a vaga de detetive chefe do Departamento de Polícia Nacional de Marselha, com o intuito de recomeçar. Mas pouco tempo depois que ele assume o cargo, começa a surgir uma série de assassinatos difíceis de desvendar.

A suspeita é de que um assassino em série está agindo, suas vítimas são mulheres turistas brutalmente assassinadas, encontradas com as entranhas para fora e os orifícios queimados. A única pista encontrada na cena do crime: um charuto.


Durante toda leitura fiquei tentando descobrir quem era o assassino, criando teorias e elegendo alguns suspeitos para, somente no final, a ficha cair e começar a descobrir quem realmente era o culpado.
O Luigi conseguiu criar uma boa trama e desenvolver bem a história, nos deixando ávidos para desvendar  os mistérios.  Sem contar que o livro tem muita ação e um plot twist surpreendente.


A narrativa é em terceira pessoa, nos proporcionando uma visão mais ampla de todo o enredo e tornando fácil o entendimento dos fatos. A escrita do Luigi é bastante fluida, fato que contribui para que a leitura seja concluída rapidamente.
A ambientação é ótima, e me deixou morrendo de vontade de conhecer os lugares citados. Passamos pelas cidades de Marselha, Nice, Cannes e Mônaco, conhecendo um pouco a cultura da região e suas festividades.

"Que situação! Era tudo que a imprensa queria, um serial killer descontrolado assustando a população, uma polícia perdida sem dar uma resposta convincente á imprensa e um dos detetives principais do caso acertando um soco ao vivo no ícone da televisão investigativa local."

Para os amantes de ficção policial, indico que leiam Mistérios da Riviera.  Um livro repleto de ação e suspense, de leitura rápida, que nos faz viajar e conhecer lugares novos.


Até mais!

9 comentários:

  1. Eu gosto de ficção policial, mas no momento estou numa vibe voltada a fantasia haha.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Nunca ouvir fala sobre esse titulo, porém, gostei da capa e do conteúdo.
    beijos lindona ♥
    Garotas e Look's
    Postagem Nova ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eliana.
    Você conseguiu me deixar bastante curiosa. Eu amo um livro assim onde a gente fica quebrando a cabeça para descobrir o culpado e nada. Vou anotar aqui para uma futura leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros com essa temática!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,Eli

    Não conhecia o livro e não gostei da capa, mas a proposta parece ser bem interessante. Vítimas com as entranhas para fora e orifícios queimados? Tenso!!!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana,
    Ficção policial vem ganhando cada vez mais espaço na minha estante. Gostei da dica, não a conhecia!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Ainda não conhecia o livro em questão, mas, parece ser exatamente o tipo de leitura que ando buscando no momento, pois, estou amando livros policiais <3
    bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! A capa me deu um certo medinho e depois de ler a sua resenha sei que o livro não é pra mim rs
    Não curto livros de suspense que me deixam muito mais ansiosa do que já sou rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, nunca li uma ficção policial, mas adorei a proposta desse livro! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir



Topo