[Resenha] Segredo de Justiça - Alexandra Godoy

em 11 janeiro 2020



Título: Segredo de Justiça
Autor (a): Alexandra Godoy
Páginas: 426
Ano: 2019

Sinopse
Quando a advogada recém-formada Lisa Jones vê o jovem Antony Bennetts entrar pela porta do hotel, onde estava hospedada para sua primeira reunião de trabalho, fica paralisada e percebe o quanto ele é atraente e sedutor. Sem saber que atuará no caso em que ele é o réu, ela se deixa envolver em uma paixão avassaladora no mesmo instante que o conhece. No entanto, esse desejo pode pôr em risco sua permanência no caso.
Ainda atordoada pelas lembranças do seu passado, Lisa precisa lidar com sua culpa e seus medos. Antony por sua vez precisa lidar com seu presente. Acusado de um crime, onde todas as evidências levam a crer que ele seja o culpado, ele se vê envolvido pela nova e linda advogada.
Tomados por um desejo incontrolável, eles iniciam um intenso caso de amor cheio de suspense e erotismo. Lisa agora tenta com todas as forças provar a inocência de Antony, para poderem viver esse amor arrebatador.



Resenha

Lisa Jones é uma advogada recém-formada do Texas, que conseguiu um emprego numa renomada firma em Nova York, sua função é auxiliar num grande caso que está ocorrendo em segredo de justiça. Só que o primeiro contato com o seu cliente acontece de uma forma inesperada e desperta uma atração instantânea por ele. 

Antony Bennets é um CEO de grande sucesso que tem sua vida marcada por ser o principal suspeito do assassinato de sua namorada, o problema é que ele não lembra de nada do momento de sua morte e sofre bastante por isso. Até que encontra sua nova advogada e passa a sentir por ela o que nunca sentiu por nenhuma outra mulher.

Lisa se vê numa relação proibida entre advogada e cliente, mesmo marcada por traumas do passado ela está disposta a tudo para provar a inocência de Antony, seu Segredo de Justiça.


A princípio o romance não me conquistou, achei o casal com pouca química e o romance começou rápido demais, mas no decorrer da leitura e com o desenvolvimento do relacionamento consegui ter um pouco mais de simpatia pelo casal.

O que me prendeu a leitura mesmo foi o mistério e a pitada de suspense envolta no enredo, apesar de ter descoberto quem era o culpado desde o início, visto que as pistas desperta desconfianças logo de cara. Mas o clima investigativo é o diferencial da história, trazendo um enredo que vai muito além do clichê de livros eróticos, com cenas que não são repetitivas e na dosagem certa.

"Minha razão quer você longe, mas meu corpo não."

O livro aborda outros assuntos relevantes, como a tentativa de abuso sexual e as consequências na vida da vítima. O final foi satisfatório e a autora deixou um gancho instigante para uma continuação da história.

A escrita da Alexandra é fluida e gostosa, ela nos traz uma narrativa em primeira pessoa com o prólogo sob a perspectiva de Antony, o início do mistério, despertando nossa curiosidade, e todos os outros capítulos sob a perspectiva de Lisa.


Segredo de Justiça é um livro erótico que envolve em seu enredo assassinato, investigação policial, um romance com uma pitada de proibido e mistérios. É uma leitura rápida devido a escrita fluida da Alexandra.

4 comentários:

  1. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não gosto muito de livros eróticos.

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei da sua resenha mas, não curto muito o gênero. Acho que nunca li nada do gênero.
    Mas, gosto de livros policiais que tem histórias sobre investigação e amo romance também rs
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Amei conferir sua resenha e suas impressões, porém, não gosto de livros eróticos, portanto prefiro passar a sua dica... Porém, tenho uma amigas que curtem, logo, vou indicar seu post pra elas.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Livros com mistério e um protagonista assim me deixam no shawn. Gosto bastante de livros assim.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir



Topo