Li até a página 100 e... #21: O Dono do amanhã - Wilson Frungilo Jr.

em 06 janeiro 2020

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Quero desejar, mesmo que com um pouco de atraso, um feliz ano novo para todos. Que 2020 seja um ano repleto de realizações e otimas leituras para todos nós!


Demorei, mas voltei para retomar as atividades do blog, após esse recesso de fim de ano. Aproveitei para curtir mais o tempo em família e acabei lendo muito pouco, porém com as férias e o clima gostoso, enfim, li um clássico que tanto ansiava: Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Essa foi minha primeira leitura concluida do ano e acredito não que não poderia ter feito escolha melhor!
Como sempre, nao irei estipular nenhuma meta de leitura para 2020, vou deixar "os livros me levar".

Mas, o post de hoje é para falar um pouco da minha leitura atual. Um lançamento da ide editora, parceira aqui do blog.

Vamos lá!

Livro:


Primeira frase da página 100:

"- Do que, Jorge? - Perguntou Ritinha, interessada."

Do que se trata o livro:

O livro traz a história de Jorge, um homem que após o divórcio, de um casamento que durou dezessete anos, decidiu concretizar seu sonho de comprar uma Kombi dos anos 70 e partir em viagem com Thor, seu cão fiel, rumo a sua antiga cidade para reviver bons momentos com a simplicidade que sempre almejara.

O que está achando até agora:

Até então,  a historia está sendo muito introdutória, mas estou muito gostando e querendo muito saber o que o destino reserva para o Jorge, além do quê, aparentemente contém um mistério na história.

O que está achando do protagonista:

Jorge é o tipo de homem que conquista logo de cara. É um homem generoso e honesto que, apesar de possuir boas condições financeiras, não é ambicioso e preza muito pela simplicidade.

Melhor quote até agora:

"Todos nós possuímos ritmo. O problema é que nem todos possuem o seu ritmo direcionado para o mesmo horizonte ou na mesma velocidade que a dos outros."

Vai continuar lendo?

Sim. Esse é o terceiro livro do autor que leio e todos trouxeram grandes reflexões e desejo de ser uma pessoa melhor. A história de Jorge está apenas no começo e estou curiosa com o seu desenvolvimento.

Última frase da página 100:

"- Você é como um irmão para mim - concluiu Adalberto. - Mas vamos ao cardápio. E é você quem escolhe também. "


❓E você? Qual foi sua primeira leitura do ano? Tem alguma meta para 2020?

Até mais!

5 comentários:

  1. Olá! É bom aproveitar e se desligar das redes sociais, ficar off com a família e ver o mundo passar. gostei das suas leituras e para ser férias junto com pessoas especiais você leu muito bem.
    Amei.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não sei se leria o livro, pela parte introdutória ser tão grande. Não tenho metas para este ano ainda, com o tempo vou vendo como vai ser.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Minha meta pra esse ano é bem curtinha pra esses três primeiros meses. Pra mim tá mais do que bom. Haha Já li Orgulho e preconceito lá pra 2015 e é muito bom, mesmo a narrativa sendo algo mais formal, o que é normal tendo em vista que foi escrito há mais de 200 anos. Enfim, espero que sua atual leitura lhe agrade.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito começar a ler mais esse ano. Vou começar lendo um livro da Vanessa Brunt, chamado Depois Daquilo. Os livros desse autor ainda não conhecia, mas parecem ser muito bons! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eli

    Não conhecia o autor e nem o livro. Achei bacana ele ser um homem simples apesar das condições financeiras. Espero que siga gostando até o final e que traga a resenha em breve.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir



Topo