[Resenha] Descubra seu Propósito - Jussara Souza

em 20 dezembro 2019



Título: Descubra seu Propósito
Autor (a): Jussara Souza
Páginas: 184
Ano: 2019

Sinopse
Todos temos uma missão nesta vida.” Sim, isso é uma afirmação. Por acaso, você saberia dizer qual é a sua? Se ainda não sabe, que tal descobrir? Convido-lhe a descobrir qual é o seu Propósito de Vida.
E como eu faço para viver o meu propósito?
Neste livro, a autora Jussara Souza conta, em detalhes, as “ferramentas” que usou para sair de um estado de insatisfação para a profissão dos seus sonhos e uma vida de realizações.
Em Descubra o seu Propósito, a autora relata como as crenças limitantes nos afasta da verdadeira felicidade. De forma simples e objetiva, o livro apresenta o caminho de volta para a nossa essência. Autoconhecimento, confiança, perseverança, foco, determinação, intuição, espiritualidade e sincronicidade são alguns dos temas abordados, e que poderão lhe conduzir para o verdadeiro sentido da sua vida.




Resenha
"Propósito você não atinge, você vive."

Descubra seu Propósito é um livro de autoajuda escrito pela Jussara Souza. Nesse livro ela traz a história de sua própria caminhada até a descoberta de seu propósito, compartilhando experiências e conhecimentos adquiridos na sua jornada.

Com uma escrita madura e fácil, a autora nos leva a refletir sobre os diversos aspetos da nossa vida. Nos incentivando a sair do estado "vegetativo" quando sabemos que precisamos de uma mudança em alguma área e, ainda assim, não fazemos nada para que essa mudança ocorra.
Todos nós temos um propósito nessa vida e para encontrá-lo precisamos fazer algumas mudanças, seja na área profissional, amorosa, espiritual... Precisamos estar dispostos a sair da nossa zona de conforto e encarar as coisas com uma nova perspectiva.


Ler os relatos da Jussara nos faz abrir os olhos para começar a realizar as mudanças necessárias na nossa própria vida. Ela nos mostra que o autoconhecimento é essencial nessa jornada. Deixando claro que não é um caminho fácil e que não tem uma formula pronta para isso. Para descobrir o nosso propósito é preciso ter força de vontade e muita dedicação.

Além da palavra amiga da Jussara, ela nos traz várias indicações que podem complementar a leitura de seu livro e ajudar na descoberta do nosso propósito. Temos vários livros que serviram de inspiração para ela, indicação de filmes, documentários e sites que podem nos interessar e contribuir para nossa evolução.

"Somente sabendo quem realmente você é, quais suas habilidades e o que sempre gostou de fazer, que encontrará seu verdadeiro propósito." 

A Jussara deixa claro desde o início que nem todas as informações e técnicas que ela passa pode ser interessante para você, cada um tem seu modo de viver e sua particularidade, cabe a nós absorver o que é relevante para nossa realidade, colocar em prática e trilhar nosso próprio caminho.
Com uma linguagem descontraída somos levados a várias reflexões durante toda a leitura.

E você, já descobriu seu propósito? Comece com a leitura desse livro e dê o primeiro passo para despertar o seu talento e realizar os seus sonhos.

5 comentários:

  1. Infelizmente não curto livros assim. A leitura simplesmente não flui.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não estar acostumada a ler livros do gênero, uma coisa me chamou atenção em relação a esse livro. O fato da autora alertar que cabe a nós absorver o que serve pra nossa realidade foi algo que gostei bastante. Pois a vida é Isso, é absorver o que a gente já viveu, o que a gente lê... Enfim, sua dica está mais que anotada.


    Beijos
    Vento Literário

    ResponderExcluir
  3. Não sou a maior fã de livros nesse estilo de autoajuda mas não nego que se eu levar em conta a minha vida atualmente, eu preciso mesmo ler algo do tipo. Seria bom até mesmo para eu experimentar um tipo novo de leitura fora da minha zona de conforto e de quebra, ainda absorver boas dicas.

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli

    Eu não leio autoajuda, mas a proposta do livro é bacana. Muita gente se sente frustrada por achar que ainda não chegou em lugar nenhum, quando elas apenas não encontraram um propósito ainda, uma motivação.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Achei o bem interessante a resenha, é um livro que eu leria, e bem curtinho.
    Vou anotar aqui e quem sabe ler esse ano.
    Beeijo e feliz ano novo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir



Topo