[Resenha] Em busca das Borboletas #1 - Margarida Pizarro

em 16 dezembro 2019


Título: Em busca das Borboletas
Livro: #1
Autor (a): Margarida Pizarro
Páginas: 444
Ano: 2014
Editora: Chiado

Sinopse
Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor.
Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, acção, sespense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.



Resenha


Maria Mendes é uma jovem que mudou-se para Nova York decidida a viver o seu sonho. Ela é uma luso-americana apaixonada por moda que após concluir a faculdade encontrou a oportunidade perfeita para trabalhar numa famosa revista de moda.

Maria é do tipo sonhadora, mas depois de uma decepção amorosa parou de esperar tanto dos relacionamentos e nunca mais se apaixonou de verdade a ponto de sentir as famosas borboletas no estômago. Isso até conhecer o Dale, um jovem lindo e rico com uma fama de não se apegar a relacionamentos sérios, o famoso Bad Boy.
Eles se apaixonam perdidamente e vivem uma história de amor, onde Maria sente suas borboletas em voos intensos toda vez que está perto dele. Porém, na mesma intensidade que suas borboletas voam, aparecem os problemas que ameaçam a felicidade do casal.


A leitura foi uma experiência bem diferente para mim, pois o livro é escrito em Português de Portugal e ambientado em Nova York. Apesar de já ter lido livros da própria editora Chiado Books nessa tão conhecida língua, foi uma sensação diferente encontrar várias gírias (algumas engraçadas) e a cultura de Portugal misturadas à cultura Americana.
A narrativa é em primeira pessoa e flui de um jeito gostoso, detalha bastante os looks dos personagens, visto que a narradora (Maria) é apaixonada pelo mundo da moda e trabalha nesse ramo. Portanto, para quem gosta desse tipo de narrativa detalhada vai ser um prato cheio, já para quem não gosta pode ser um pouco incômodo a narrativa envolvendo vestimentas e marcas de roupas e calçados.


Um dos melhores pontos da obra é a amizade entre Maria, Alicia e Joan, que se autodenominam as três mosqueteiras. O vínculo entre elas é tão forte que sempre estão ali apoiando uma a outra quando precisam, é uma amizade linda de acompanhar durante toda a história.

Outro ponto positivo é a playlist do livro. É uma mistura ótima de músicas, algumas que já conhecia e adoro, inclusive umas brasileiras. As escolhas são assertivas para cada capítulo, transmitindo perfeitamente as emoções de cada cena.
Fica claro durante toda a história o amor da Maria por música tanto quanto por moda.

"O segredo é não correr atrás da borboleta. É cuidar do nosso jardim para que elas venham até nós."

O final foi aquela coisa "não acredito que terminou assim"! Quando estava finalizando a leitura, já na última página, estava convicta que tinha alguma página grudada, pois não acreditava que iria terminar daquela forma abrupta deixando várias questões no ar. Entendo que tem um segundo livro e a autora queria incitar nossa curiosidade, mas acredito que ela poderia ter esclarecido mais coisas nesse primeiro volume sem tirar nossa vontade de conferir a continuação.
Pretendo ler a segunda parte, pois quero saber o desfecho de tudo.

Em busca das Borboletas é um livro para quem gosta de romances leves, divertidos e envolventes, é aquele tipo de clichê que mostra as diversas formas de amor entre: casal, amigos e família.

4 comentários:

  1. Oi, Eliana!

    Adoro romances leves do estilo, e achei bem bacana o livro ser de portugal e se passar em nova york, realmente junta duas culturas diferentes da nossa e deve ser uma experiência interessante, fiquei curiosa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey Eliana! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas adoro quando o autor tem essa capacidade de nos deixar curiosas assim.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eliana.
    Achei a capa desse livor muito linda. A história não e interessou muito porque não gosto desse tipo de enredo. E também acho que vou me incomodar com essa parte sobre a moda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Que bacana eu nunca tive a oportunidade de ler um livro em Português de portugal, deve ser diferente. Gostei e já quero ler.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir



Topo