[Resenha] Lobo Vermelho - Everton Gullar

em 30 janeiro 2020


Título: Lobo Vermelho
Autor (a): Everton Gullar
Páginas: 154
Ano: 2019

Sinopse
Depois do trabalho, sem dormir, Térbio só precisa parar na padaria da Velha. Pedir algo para comer, beber café e seguir até o terminal. Ir para casa, enfim.
Já está amanhecendo. É dura a vida de vigia. Muitas noites em claro, fumando e caminhando, esperando o tempo se jogar pela janela.
Não, ele não pode afirmar que odeia sua vida, mas está longe de ser lúcida. Sem emoção, sem exemplos, muito entediante. Cheia de sombras do passado.
Contudo, Térbio não poderia prever que sua vida mudaria completamente, no caminho, até o terminal, se depara com um corpo dentro da imensa lixeira.
Com cautela, vence o medo, se aproxima do corpo e percebe, é uma mulher, está ferida e que a pele suja de sangue e lama ainda mexe no peito, movida por respiração. O corpo ainda tem vida!
Ele está no meio da cidade, amanhecendo, com um corpo semimorto, com sono e exausto.
O dia já não será mais o mesmo...


Resenha

Lobo Vermelho é um prelúdio da trilogia Assassinos de Anúbis (resenha aqui para quem quiser conferir). Nesse livro conhecemos Térbio Mosander, um vigia noturno que em uma noite comum, ao votar para casa, se depara com uma situação inusitada. Ele encontra o corpo de uma mulher dentro de uma lixeira, ao perceber que ela ainda está viva, chama uma ambulância e decidi acompanhá-lá até o hospital.

Sua intenção era deixá-la no hospital, seguir seu caminho e ter o seu tão merecido descanso, porém ele percebe que ela ainda corre perigo, tinha alguém que ainda a queria morta. Decidido a saber mais sobre a mulher, ele descobre que Telma era assessora de um político corrupto e numa atitude corajosa e perigosa fez algo que a deixou com sua morte encomendada.
O senso de justiça de Térbio o impede de deixá-la sozinha nessa situação, começando assim uma corrida que mudaria sua vida.


Mais uma vez o Everton nos brinda com um enredo cheio de ação e de tirar o fôlego. É tudo muito bem desenvolvido e nos vemos jogados novamente numa trama onde a corrupção e a busca por justiça se faz presente.
Térbio não é um personagem perfeito, muito pelo contrário, ele já fez muitas coisas erradas no passado e vive assombrado com isso. O encontro dele com Telma fez despertar seu desejo por justiça. Quando tudo parece perdido ele se depara com Os Assassinos de Anúbis que lhe faz uma proposta de recomeço, ele decide que precisa consertar seus erros do passado para seguir em frente. Na sua empreitada ele compra uma máscara de lobo, nascendo assim nosso lobo vermelho.

Assim como no livro anterior, a crítica sobre a corrupção e injustiças sociais se mantêm presentes nesse enredo. A vontade de acabar com esse mal é o que motiva nosso protagonista. É emocionante acompanhar a trajetória do Térbio até se tornar um Assassino de Anúbis.

"Agora estou prestes a me libertar,, não sei para onde corro e o que procuro, talvez seja perdão, mas um perdão próprio."

A escrita do Everton continua fluida, devoramos cada capítulo sem perceber, e mesmo o livro possuindo poucas páginas, a história toda é bem desenvolvida.
Para quem deseja uma leitura rápida e repleta de ação, eu recomendo a leitura de Lobo Vermelho.

Beijos

9 comentários:

  1. Oi Eliana, gostei da resenha, parece ser um ótimo livro, gosto de livros assim, leitura rápida e fluida!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliana.
    Vi que gostou mais desse do que do outro livro. Eu ainda fico na duvida sobre ler ele ou não por causa do enredo do outro livro. E achei essa capa melhorzinha, mas ainda assim deixa a desejar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana,
    Fico feliz que tenha gostado, porém, infelizmente, não é uma obra que eu leria!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Super amei a resenha do livro!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  5. Já conheço a trilogia, parece uma história muito interessante e eu adoraria ler.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oii, como vai?

    Eu já tinha lido a sua resenha dos Assassinos de Anúbis e me lembro que fiquei super interessada na leitura. Gostei de saber que o autor expandiu um pouco mais a sua história em mais um livro. Fiquei com ainda mais vontade de ler a obra.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que achou a escrita do autor fluida nesse novo livro dele, para ser sincera não conhecia o autir, mais parece ser uma boa história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Fico feliz que tenha gostado e eu ainda estou na dúvida se lerei, li e gostei da resenha mas, ainda não é o meu momento para me aventurar nessa leitura.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Eli

    Bacana que permanece as críticas sobre injustiças sociais e corrupção, mas não é um enredo que chama muito minha atenção.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir



Topo