[Resenha] Assassinos de Anúbis - Everton Gullar

em 03 setembro 2019

Olá, gente!

Estou trazendo mais uma resenha de uma parceria feita com o autor Everton Gullar.
Confiram!


Título: Assassinos de Anúbis
Trilogia: Capital - Vol. 01
Autor: Everton Gullar
Páginas: 180
Ano: 2018

Sinopse:
Safir é vitimado por um câncer agressivo nos pulmões e se vê com os dias contados. Restam-lhe em torno de 90 dias. Para passar seu tempo, decide cultivar pés de tomate-cereja, renega qualquer tratamento ou intervenção cirúrgica. Mas, com o retorno de Juliana, seu grande amor, com quem foi casado e traído, Safir sobrevive, porém já não é mais o mesmo. Algo mudou de forma grave, ele decide marchar contra o sistema. Trilha um caminho sem volta, vivendo entre o bem e o mal.
Até conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado que percebe suas qualidades, um poderoso soldado, e convida-o para fazer parte dos Assassinos de Anúbis, organização secreta que age pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes. Os políticos corruptos passam a ser julgados por Anúbis e podem ser devorados por Ammit.



Resenha


Um livro com várias críticas, principalmente sobre o cenário político do país, recheado de ações e com uma escrita fluida!
Em Assassinos de Anúbis conhecemos as histórias de três personagens que têm seus destinos cruzados por consequência de situações complicadas em suas vidas.


Inicialmente conhecemos Safir, diagnosticado com um câncer no pulmão ele se recusa a realizar o tratamento, tendo assim aproximadamente 90 dias de vida. Com os dias contados, Safir se vê cada vez mais revoltado com as injustiças á sua volta, onde os ricos se tornam cada vez mais os donos da lei e os pobres vivendo na mediocridade. Sem saber o que fazer com os dias que lhe restam, ele decide marchar contra o sistema, e durante a sua empreitada se depara com os Assassinos de Anúbis.

Na segunda parte conhecemos Natalino, um homem que até então possuía uma vida estável, porém ao  voltar a sua pequena cidade de origem para o enterro de sua tia, ele se vê envolvido num esquema político. O prefeito da cidade desejando a todo o custo o terreno escolar, que acabou ficando no nome de Natal, para construir uma fábrica e lançar sua candidatura. É em meio a todo o caos e luta pela sua vida que ele acaba conhecendo os Assassinos de Anúbis.

Já na terceira parte, temos a história de Césio. Um assassino de aluguel que precisa urgentemente de um transplante de rim para o seu filho. Ele também é chamado para fazer parte dos Assassinos de Anúbis durante a sua insistente busca da saúde do seu filho.

Mas o que são os Assassinos de Anúbis? Trata-se de uma organização secreta que mata políticos corruptos e pegam os órgãos deles para fazer transplantes em pessoas que necessitam. Chefiado por eles está Lauro, médico e presidente do Hospital de Transplante do Estado, sendo ele o fundador da organização.

"Somente com sangue se dá exemplos aos corruptos, enquanto a punição for branda, apenas ficar ilegíveis ou serem presos numa cadeia luxuosa, nada mudará."

Do início ao fim da leitura, fica claro a grande crítica que o autor traz sobre a corrupção e injustiça da nossa sociedade, além de tudo isso, o Everton aborda também assuntos bastante críticos da nossa realidade como: desigualdade social,  prostituição, tráfico e abuso sexual de menor. Isso tudo com uma escrita que não se torna chata ou massante.

Foi uma história que me surpreendeu bastante. Somente ao olhar a capa, inicialmente, achei que se tratava de um livro infantojuvenil, mas no decorrer da trama percebi que se tratava de algo bem maior e mais sério. Um grupo com ideais formados, fazendo justiça com as próprias mãos para melhorar nosso país. Durante a leitura fazemos vários questionamentos. Afinal, quem não gostaria de erradicar a corrupção?! Mas tudo isso a que custo?

A narrativa é em primeira pessoa, intercalada entre os personagens, porém começa e termina com a história e sob a perspectiva de Safir. Temos um enredo recheado de ação que nos envolve do início ao fim. Com uma leitura rápida e fluida o Everton nos traz uma ficção muito boa de ser lida!

"O dia tem 24 horas e muitas pessoas ao redor do mundo trabalham metade disso em nome do patrão nosso de cada dia. Por não existir saída. Para mim, isto também é uma forma de escravidão."

Vocês simpatizaram com a causa dos Assassinos de Anúbis e ficaram curiosos? Então corre para conferir!

10 comentários:

  1. Oi Eliana, vou te ser sincera, o tema política não me anima a ler este livro, e eu adorei o título e a capa, mas nunca diga nunca lerei, política é uma parada complicada, como por exemplo, não gosto de ver séries e filmes relacionados a isso, mas amei a série Years and Years da Hbo, e é sobre política.
    Enfim, talvez um dia eu leia!
    Adorei sua resenha!!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  2. Oiii Eliana

    Achei a proposta interessante, também achei que fosse mais juvenil, mas lendo a resenha deu pra perceber que o livro faz uma denuncia série e real, acho interessante esse tema do transplante de órgãos. Não sei se leria o livro, mas que se trata de uma obra que foge do clichê e é original, isso sem dúvidas.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eliana!
    Uau, estamos precisando dos assassinos de anubis por aqui hahahaha
    Gostei que a trama foge do clichê que encontramos nos livros e ainda por cima faz críticas bem pertinentes ao momento que vivemos. Mas confesso que não ligaria a capa do livro ao assunto, achei que destoa um pouquinho.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Não conheço essa história ainda mas tenho amigas que já leram, e como você, se surpreenderam com a história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eli!
    Realmente o livro engana por ser infantojuvenil. Fiquei curiosa com a história, até porque gosto de mitologia egípcia apesar de não ser muito aprofundada no assunto
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Gente!
    Eu quero ler esse livro pra ontem! Nunca vi uma premissa desse tipo.
    Tenho que admitir que se fosse julgar pela capa eu não leria mas sua resenha me deixou doida para ler. Cada um dos recrutados tem seus próprios "demônios", pelo que vi.
    To bem interessada em ler esse livro agora

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana, tudo bem?
    A capa super não condiz com os temas pesados que o livro aborda.
    Achei o plot super interessante!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá, Eliana.
    A capa engana mesmo. Não sei se leria ele, fiquei meio assim com isso de matar os políticos corruptos e pegar seus órgãos. Corrupção é crime, mas merece pena de morte? E quando pensamos que nem só dos políticos vive a corrupção, mas também de muita gente no dia a dia fazendo coisas erradas que acha normal?

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Eli.

    Sempre gostei de livros que satirizam a politica brasileira, e gostei bastante da premissa do livro.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir



Topo