[Quotes #21] Dançando sobre cacos de vidro - Ka Hancock

em 05 setembro 2019

Olá, gente!

Hoje estou trazendo uma seleção de quotes de um livro que li há um tempinho, mas acabei não trazendo a resenha. Dançando sobre cacos de vidro é uma história tocante que me arrancou várias lágrimas durante a leitura.

Confiram a seleção que separei!



"Esta é a minha vida: o tempo todo me aproximando e me afastando da beira de um buraco que ora me fascina, ora me apavora – um buraco cheio de qualquer coisa que a minha imaginação dite no momento."

“O amo tanto que, se pudesse, dançaria contigo para sempre sobre cacos de vidro.” 


“Quando o conheci, vi logo que encontrara alguma coisa que eu nem sabia estar procurando. Ele algumas vezes tentou evitar que eu me apaixonasse por ele. Mas acho que ambos sabíamos que pertencíamos um ao outro.”



“Para muita gente, esse abismo não existe, mas ele é uma ameaça real para quem sofre de transtorno bipolar. Sei que pareço um dependente químico, mas nenhuma droga causa a mesma sensação que a loucura quando está prestes a nos dominar, nem o desespero que vem imediatamente após você ter cedido a ela.”


"Usei o caderno de estudos sociais, certo de que ele veria, porque Deus tudo vê. Escrevi durante horas, até minha mão doer. Escrevi a noite toda. Apenas duas palavras – por favor. 9.871 vezes.” 


“Lucy, todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Na maior parte do tempo não acontece nada de extraordinário. Com Mickey, porém, haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro. Haverá sofrimento. Nesse caso, ou você fugirá ou aguentará firme até o pior passar.”

Já leram o livro?

Beijos

13 comentários:

  1. Oi Eliana,

    Eu não li esse livro, mas tenho uma amiga que leu e adorou a escrita e achou emocionante.
    Adorei as quotes que você selecionou, deu até vontade de ler essa história.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas fiquei com vontade de ler. Adorei os quotes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana, que livro intenso não é mesmo!
    Eu não sei se tenho vontade de ler, na verdade até tenho, mas não no momento, pois sei exatamente a carga emocional que irei encontrar.. Adorei ler os trechos viu?!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eliana
    Eu adoro quotes apesar de não marcar muitos, sempre me perco na leitura e acabo esquecendo. Não conhecia o livro mas adorei a capa, é encantadora.
    Beijo
    Te convido a responder um questionário para o TCC, é rapidinho e vai ajudar muito! RESPONDER
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eli!
    Adorei a seleção, principalmente a última.
    Eu nunca li o livro, mas todos os comentários que eu vejo é que ele é muito doloroso.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Que quotes maravilhosos! Ainda não li o livro,mas deu de ter uma noção do quanto deve ser maravilhoso!

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Não conheço esse livro ainda, mas algumas amigas leram e recomendaram para mim. Adorei os quotes que você selecionou.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gostei do seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Meu Blog: Saude Cap

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliana,
    Ainda não li, mas a Pâm do Interrupted Dreamer me falou desse livro e fiquei propensa a ler...
    O meu problema é que preciso estar bem emocionalmente, porque sei que ele será bem reflexivo para mim.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, Eliana.
    Eu amei os quotes. Eu demorei um monte para ler esse livro porque todo mundo falava que era muito triste. Mas quando li eu amei ele, chorei horrores, mas é um livro maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Não conheço esse livro e só pelos quotes já fiquei super interessada.
    Irei ler!
    Beijos.
    www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Que quotes lindas. Não conhecia o livro, mas me interessei depois de ler esses trechinhos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir



Topo