[Divulgação Nacional] Autor Brad Crowley

em 07 novembro 2019

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer a divulgação nacional de um dos parceiros do CE, o Brad Crowley. O autor tem livros de vários gêneros como: policiais, terror, drama e erótico. Ou seja, dentre todos os seus lançamentos provavelmente haverá algum de seu interesse.

Vamos conferir um pouco sobre o autor e suas obras.



Sobre o autor


Meu nome é Sergio, eu sou escritor e escrevo sob o pseudônimo de Brad Crowley. Sou advogado e biólogo de formação, e me especializei em Biologia Molecular. Depois ingressei na iniciativa privada e trabalhei 12 anos com Biologia Molecular e Biotecnologia em empresas. Atualmente ainda atuo na área de biologia e dou aulas de inglês.
Nasci em São Paulo e vivi quase toda minha vida nesta cidade. Desde criança gosto de escrever. Mais recentemente encontrei um prazer imenso em escrever livros, em especial livros policiais, terror, drama e erótico. Também incursei pelos temas LGBT nos últimos tempos.
Gosto de tramas bem boladas e inusitadas com temas e locais incomuns.
Escritores que me influenciaram foram: Agatha Christie, Michael Crichton, Patricia Highsmith, Anne Rice, Stieg Larsson, Camilla Läckberg, James Joyce, Virginia Woolf, Edgar Allan Poe, Clarice Lispector, etc.
Meu lazer inclui sair com amigos, cinema, barzinho.
Gosto muito de usar referências dos locais onde se passam as tramas para ambientar meus romances, como por exemplo a ponte estaiada, a Avenida Paulista e o MASP em São Paulo.
Creio que a inspiração para escrever não surge quando nos sentamos diante de um computador e nos propomos a escrever. A inspiração é indisciplinada, surge quando estamos no trânsito, na sala de espera do dentista, num barzinho com amigos. Por isso costumo memorizar minhas
ideias e ir compondo uma história na minha cabeça, e só quando a ideia está pronta eu sento para escrever. Então sim, é um trabalho de disciplina.
Isso confirma a técnica de que não se deve começar sem saber para onde vai. Senão caímos naquela imagem antiga do escritor que sentava na frente da máquina de escrever e começava a datilografar seu escrito para logo se irritar, amassar e jogar no lixo. Não, o escritor deve começar a escrever só quando a história estiver inteira na cabeça, a trama inteira, os personagens bem delineados, etc. Surpresa só para o leitor.


Suas obras


Quem dá as Cartas? Anatomia de um Homicídio.

Sinopse
Dois casais, Gustavo e Ivan, Beatriz e Arthur, costumam reunir-se com frequência às sextas feiras para um drink, um jantar e um jogo de poker.
Depois de terminarem seus dias atarefados, reúnem-se na casa de Gustavo para sua usual diversão.
Gustavo é um homem de caráter forte e ligeiramente arrogante. Recebe seus convidados com elegância e generosidade, mas aos poucos vai ficando evidente uma forte rivalidade entre ele e Beatriz, namorada de Arthur. Beatriz, por outro lado, possui comportamento um pouco emotivo, impulsivo e temperamental.
Com o decorrer do jogo cresce muito a tensão entre Gustavo e Beatriz, ao mesmo tempo em que vão-se evidenciando uma submissão de Ivan em relação a Gustavo, entre outras coisas.
A tensão entre Beatriz e Gustavo vai crescendo durante o jogo, até que ela é surpreendida por fato imprevisto.
A narrativa é feita sempre sob o ponto de vista de três dos personagens, cada evento sendo narrado por Gustavo, Beatriz e Arthur a sua vez, apresentando, desta forma, diferentes pontos de vista de uma mesma situação.
O final do livro apresenta desfecho inesperado.


Conspiração na Babilônia

Sinopse
Em meio a um jantar no palácio real, o general Sargon, maior autoridade do exército babilônico, cai morto em cima da mesa.
Preocupado, o Rei Nebucadnezar, inbumbe o médico real de esclarecer o motivo da morte e seus dois assessores, Nergalsharezer e Zevonakradash, de investigar quem poderia estar por trás de uma possível conspiração.
No dia seguinte, o filho de Nebucadnezar, Evil-Merodach, durante uma noite romântica com uma moça nos Jardins Suspensos, avista uma imensa chama consumindo o armazém de madeira do exército. Logo fica claro que se tratava de incêndio criminoso.
A partir desses eventos, uma série de mortes e atentados começam a ameaçar a estabilidade do até então inabalável Reino da Babilônia. Estrangeiros, assessores, cônsules e emissários locais e até integrantes da própria família do Rei passam a ser suspeitos de uma conspiração entranhada no coração do Terceiro Império Babilônico.
Embarque neste romance histórico de suspense e viaje pela cultura e geopolítica da Babilônia no século 16 e suas nações vizinhas, Egito, Fenícia, Pérsia e Aram.


Perseguição frenética

Sinopse
O livro trata de uma louca escapada através das cidades e estradas dos Estados Unidos.
Travis filma acidentalmente uma cena de homicídio e passa a ser testemunha deste crime. O criminoso era um político muito poderoso de Chicago e Travis precisa ser protegido como testemunha. Foi designado um policial especializado em proteção de testemunhas, Kevin, e os dois vão se refugiar em Memphis. Lá encontram Chelsea, uma moça que está fugindo da família. Os três unem suas forças, mas são descobertos por seus inimigos e lançam-se em uma louca escapada, até que a trama em Chicago avance o suficiente para Travis depor. Travis é um pouco místico e acredita muito em Tarot. Durante toda sua escapada mantém contato com Aisha, uma cigana que lê sua sorte e o acompanha na fuga.



A Terceira Porta


Sinopse
Bruno, um rapaz gay da tribo urbana dos ursos sai para dançar com seus melhores amigos uma noite e acaba conhecendo Lucas, rapaz de beleza magnífica mas detentor de uma fama péssima.
Conforme o tempo vai passando, Bruno e seus amigos percebem que a fama de Lucas era inverídica, e que ele era um cara muito interessante, educado, simpático, entre outros adjetivos positivos.
Alguns personagens como Marcelo, porém, não aceitam a nova imagem de Lucas, achando que ele era um grande falsário fazendo teatro para obter algum resultado que ninguém identificava.
Com o tempo, os amigos de Lucas tentam juntos reverter a falsa fama de mau deste no ambiente que frequentam, ao passo que alguns acontecimentos extraordinários vão acontecendo, como pessoas que começam a cair sem motivo, animais que se tornam agressivos e mudam de comportamento subitamente e ambientes que ficam escuros, enquanto luzes macabras os atravessam, perseguindo-se. Isso acontece até que a trama tenha desfecho inesperado.


Em breve trago as resenhas de seus livros!

Beijos

7 comentários:

  1. Adorei o post e conhecer mais sobre o autor e suas obras, não sei se iria gostar dos livros, mas aguardo suas resenhas para saber mais.

    beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana, tudo bem? Eu não conhecia o autor, mas gostei que ele é bem versátil e tem livros de diversos gêneros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana!
    Não conhecia esse autor, parabéns a ele pelas obras e sucesso aí nessa parceria!
    Os romances policiais e históricos são gêneros interessantes pra mim!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana,
    Não conhecia o autor, mas desejo-lhe sucesso!
    Parabéns pela parceria.
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as indicações. Perseguição frenética parece ser legal.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    legal a divulgação apoiando autores Nacionais, não conhecia esse autor e nem o livros.
    Todo sucesso a ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Eliana.
    A primeira vez que vi o nome dele achei que era internacional, só depois que descobri que era pseudônimo hehe. Não gosto das capas dos livros mas principalmente o primeiro, me interessa.

    Prefácio

    ResponderExcluir



Topo