[Dica Literária] 365 Dias Extraordinários - R.J Palacio

em 26 setembro 2019


Olá, gente! Tudo bem com vocês?

Como todos sabem estamos no Setembro Amarelo, que é o mês dedicado a campanha de prevenção ao suicídio.

É muito importante falar desse assunto que muitas vezes enfrenta dificuldades na identificação dos sinais de alerta. A busca por ajuda é outra grande dificuldade para quem está passando por momentos difíceis e a falta de informação de quem está por perto e não sabe como oferecer ajuda se torna um dos fatores decisivos, por tanto é importantíssimo se mobilizar e falar sobre o assunto, não só em setembro, mas durante todo o ano.

A minha dica literária de hoje é baseada nessa mobilização, não é nenhum livro que aborda o suicídio, mas sim um livro que eu considero de grande ajuda e Extraordinário!




Sinopse: Skoob
Autor (a): R.J Palacio
Páginas: 432
Editora: Intrínseca
Ano:2014




Para quem ainda não conhece 365 Dias Extraordinários é o livro de preceitos do Sr. Browne, professor do Auggie Pullman do livro Extraordinário (resenha do livro aqui). O melhor é que não precisa ter lido o livro Extraordinário para ler 365 Dias Extraordinários.

O livro contém 365 preceitos - princípios a serem seguidos - divididos em meses do ano e em cada página temos um preceito para o dia, portanto não é obrigatório ler na ordem,  você pode seguir lendo nos respectivos dias ou abrir o livro e escolher qualquer data que vai conter uma frase inspiradora, de ajuda ou de motivação. São imagens,  bilhetes da sorte, citações literárias e até trechos de  músicas.

O mais interessante é que a autora reuniu preceitos pessoais aos que ela recebeu de milhares de crianças, tornando a história do livro ainda mais cativante.




É bem extraordinário, pois o intuito do livro é de nos transformar em pessoas melhores. A leitura foi bastante inspiradora para mim, tanto que até hoje, quando preciso de alguma motivação, recorro ao livro para ler algum preceito.

Esse é um livro que vou indicar sempre, pois nos ajuda a ser pessoas melhores, mais gentis para com os outros e nos traz conforto e inspirações em diversos momentos de nossas vidas.










E vocês, já conhecem o livro? Tem algum parecido que te traz inspiração e motivação?
Beijos

11 comentários:

  1. Olá! Parece ser um livro super positivo e optimista para a vida! <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sou doida para ler esse livro. Vi tanta resenha fofa sobre, parece ser um livro amorzinho, daqueles que a gente abre todo dia em uma página e sempre vai ter algo inspirador <3
    Nunca vi vendendo por aqui, acredita?

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Oi
    esse livro está ha um tempo na minha lista, um bom livro de cabeceira de cama para ler algo antes de dormir,

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana,
    Eu já li Extraordinário, mas este não.
    Estava tão caro que desisti de comprar, rs.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana, eu já conhecia o livro e desejo muito ele na minha estante! Parece ser mesmo extraordinário!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Eu gostei bastante da premissa desse livro apesar de não gostar do livro principalmente. Espero poder ter dias com ele em breve.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eliana!
    Só vejo comentários maravilhosos sobre esse livro, mas eu ainda não li. Sinto que não estou no momento certo para conseguir aproveitar o que ele tem para passar. Mas mesmo assim, ainda quero ler!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Olá, Eliana.
    Eu vi uma indicação desse livro esses dias e desejei muito ele. Nada como preceitos como esses para fazer nosso dia muito melhor. Assim que der vou comprar.
    P.S. Amei as fotos.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Ai, quantos quotes lindos! O óbvio precisa ser relembrado e dito até ser feito. Lindeza!

    semquases.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive oportunidade de ler, mas pelas fotos já fiquei apaixonada!! Indico Poliana como uma leitura leve para aquecer o coração, tenho certeza de que vai adorar♥️

    Beijos
    Imersão Literária

    ResponderExcluir



Topo