Li até a página 100 e... #19: Os Cinco do Ciclo - Elias Flamel

em 24 setembro 2019

Olá, gente! Tudo bem com  vocês?

Com a correria do dia a dia, ás vezes, acabamos sem tempo para ler. Portanto, não há alegria maior do que aquela de quando surge uma oportunidade para colocar as leituras em dias, não é mesmo?
Minha leitura do momento é Os Cinco do Ciclo do autor Elias Flamel. Hoje venho trazer minhas primeiras impressões do livro.



Livro:


Primeira frase da página 100:

"Mudança? Essa dúvida, essa vontade de querer saber se expande dentro de mim e transforma-se em calor."

Do que se trata o livro:

Os Cinco do Ciclo nos traz a história de Yosef, líder de Keltoi, um pequeno povoado que vive da terra, seu principal plantio é o centeio. Todos têm suas funções e trabalham para pagar tributo, com a colheita, para o império de Numitor.

O que está achando até agora:

Uma história diferente do que esperava. Ao ler o título achava que se tratava de uma fantasia com ação, mas o enredo se mostra diferenciado, com uma narrativa calma, detalhista e, eu diria até, poética.

O que está achando do protagonista:

Acho o Yosef um líder digno e justo que vive para o seu povo e família. Ele também é um amante dos livros e sempre que tem um tempo procura refúgio nas palavras. Estou gostando de conhecê-lo melhor a cada capítulo.

Melhor quote até agora:

"Sei que os livros fornecem uma riqueza que está além de qualquer fortuna."

Vai continuar lendo?

Sim. Está sendo interessante acompanhar a história.

Última frase da página 100:


"Dizer o que não se tem certeza é pior do que mentir."


E vocês, estão tendo tempo para apreciar um bom livro?
Qual sua leitura do no momento?

Beijos

15 comentários:

  1. Adorei as suas primeiras impressões.
    Parabéns por ler algo diferente e nacional.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eli

    Conheci esse livro no Instagram e achei a capa belíssima. Que bom que você está achando interessante, espero que continue assim.
    Sobre minhas leituras, estou com tempo, mas estou com uma ressaca que está me impedindo de ler, infelizmente.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. Entendo bem, muitas vezes não temos esse tempo para ler e é maravilhoso quando conseguimos colocar as leituras em dia. Fico muito feliz quando consigo terminar alguns livros. Esse que você falou eu não conhecia, gostei doassunto e isso me lembrou de algumas séries legais. E espero ler em breve, mas a lista de leituras está enorme. rs
    No inicio do ano eu li bastante mas, de uns tempos pra cá eu tenho diminuído o ritmo e acho que é normal né.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    O livro em si não me chamou muito a atenção, mas gostei bastante dos dois últimos quotes que você citou.
    Sempre bom quando conseguimos um tempinho pra ler. No momento estou lendo A lua de Mel, de Sophie Kinsella.
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não conhecia o livro mais achei a historia muito interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana, gosto de livros com uma narrativa poética e eu não conhecia este livro.
    Você tem razão, pela capa remete a uma fantasia, também pensaria assim..

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eliana!
    Tive a mesma impressão que você ao olhar a capa e me surpreendi com o que você encontrou. Nunca imaginava uma narrativa mais detalhista e poética para esse livro hahaha Não sei se é o tipo de livro que me prenderia, mas vou esperar sua resenha para decidir se dou uma chance ou não.
    Ah, minhas leituras estavam bem paradas até essa semana que consegui voltar mais a ativa haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi
    eu tenho esse e-book se não me engano, espero que traga a resenha dele aqui e que bom que está gostando de ler, eu to sem ler nada, só na enrolação aqui para ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia a história, mas não me atentei muito a ela. Parece ser uma leitura boa e eu adoro fantasia.

    Beijo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliana!
    Bonita a capa desse livro hein?
    Não sei se encaixa muito no meu estilo de leitura, mas vou aguardar sua resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Eliana.
    Gostei bastante da proposta do livro. Vou esperar sua resenha para entender melhor, apesar do que o dito sobre os protagonistas é o suficiente para ler esse livro.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Oi Eli, tudo bem?
    Que capa bonita! Mas também achei que fosse uma fantasia com mais ação.
    Achei linda a quote sobre livros que você destacou. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Amei saber qual livro você está lendo, que bom que ele tem sido bom para você! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Eliana.
    Espero que a leitura seja bem prazerosa. Eu já li ele e infelizmente não me agradou tanto. Quanto as minhas leituras estou empacada a semana toda em um livro aqui, espero terminar logo porque gostando não estou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Acho muito legal esse tipo de post, mas nunca lembro de fazer assim também... rsrs
    Esse livro, pel capa, me parecia fantasia também, agora estou é ansiosa pela resenha, para saber do que se trata realmente.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir



Topo