Resenha: Taylor Swift - A História Completa

em 08 maio 2015

Oi gente, tudo bem? Hoje eu vou falar sobre um livro que faz parte de um gênero que eu nunca tinha lido. Eu não poderia ter escolhido protagonista melhor! <3


Título: Taylor Swift A História Completa
Autor: Chas Newkey-Burden
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582351925

Páginas: 155
Sinopse: 
Taylor Swift é considerada uma das artistas de maior sucesso dos últimos tempos, tendo vendido mais de 26 milhões de discos, ganhado diversas vezes os maiores prêmios da música mundial e conquistado uma enorme legião de fãs ao redor do globo, que também a seguem na internet. Cantora, atriz, compositora, instrumentista e produtora musical, tem em sua personalidade uma combinação irresistível de força e delicadeza, que, aliadas ao seu talento, carisma e beleza a transformaram em uma das estrelas mais inspiradoras da sua geração. Este fascinante livro é recheado de detalhes surpreendentes e reveladores da verdadeira Taylor e contam a história completa: o que a motiva, suas influências, a verdade sobre seus relacionamentos com John Mayer, Harry Stiles e Jake Gyllenhaal, sua discografia e filmografia, fotos coloridas, intimidades, planos e muito mais sobre a vida da princesa do pop country que despontou aos 17 anos no interior dos Estados Unidos e conquistou o mundo.



Eu vi a biografia da minha diva Taylor Swift no catálogo da Gutenberg no ano passado, mas não quis comprar, nem tinha muito interesse em adquirir. No início desse ano ele estava de promoção e então...



Como toda biografia, tem que se começar pelo nascimento... Então, vemos que Taylor bebê nasce e que a escolha do nome dela foi estrategicamente colocado pela mãe Andrea, porque ela pensou que a filha seguiria na carreira administrativa e todos sabemos que Taylor é um nome tanto para "princesas quanto para príncipes" Hahahaha Ela entra na adolescência e passa a ter um sonho que é motivo de bullying em sua escola, nem as amigas dela a apoiavam. É incrível como a sociedade é capaz de criticar o que a gente tem vontade de fazer ou não. Até hoje nós vemos isso e não tenho noção onde e quando isso vai parar. Ao decorrer das páginas, vemos uma Taylor crescida, seus primeiros shows, a busca por uma gravadora, o primeiro CD, a primeira indicação ao Grammy, os namorados que foram consumidos pela mídia, e de repente... Fama mundial. Algo que ela sempre almejou e hoje é uma das maiores artistas internacionais que me inspira e inspira muita gente.

A protagonista dessa história eu já conhecia muito bem e já me cativa bem antes de eu ler esse livro. A linguagem do biógrafo me incomodou um pouco, apesar de quase tudo aquilo eu já saber e ele tratar de um modo que não me conquistou. A diagramação é muito linda, como a capa também   *-*  Que loura que não fica linda em vermelho? Amei as fotos que ficam no meio do livro, do início da carreira à atualidade (no caso, o ano passado). 

Taylor no Victoria's Secret Fashion Show



Descobrir que os artistas podem ter escrito músicas que poderiam estourar nas paradas de sucesso, mas acabaram no lixo, fez meu coração se despedaçar. A Taylor deve ter escrito canções maravilhosas, mas em sua concepção elas não fariam sentido pra ela e nem pras pessoas que a escutariam. Conhecida por usar seus relacionamentos a seu favor, as músicas sempre lembram algum amor ou uma situação que qualquer adolescente se identificaria. A cada música que descobríamos como ela foi composta, eu pegava meu celular e acompanhava a leitura com a melodia penetrando meu coração. Ela, como a maioria dos artistas, sempre agradece os Swifties por cada apoio, cada voto em premiação, cada torcida, cada show em que marcam presença (eu ainda vou chegar lá!).

A parte ruim de uma biografia é que além de algumas coisas sempre ficarem para trás, no segundo seguinte da publicação podem acontecer trilhões de coisas ao artista. De boas a ruins. E no caso da estrela em questão, foram coisas boas, pois seu quinto álbum, o 1989, já é um sucesso mundial e tenho certeza que o livro ficaria ainda mais lindo com essa parte da vida dela. A mudança para o pop e tantas outras que ela nunca imaginaria, mas acabaram acontecendo. É a menina que falava que nunca cortaria o cabelo ou se mudaria para NY que vemos brilhando por aí. <3









9 comentários:

  1. Eu nunca li, gostaria ler.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie Bela =)

    Não sou o que se pode chamar fã da Taylor Swift, mas gosto muito de algumas músicas dela.
    Esse não é um livro que eu leria, porém acredito que é uma ótima dica para quem é fã da cantora ^^

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho este livro na pilha cá em casa para ler.
    Boas leituras. :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bela! Tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro, pois sou mega fã da Taylor Swift! Tenho certeza de que com ele vou acabar descobrindo ainda mais coisas da cantora! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro a cantora, então com certeza quero ler ler esse livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Eliana. Admiro muito as canções da Taylor Swift e acredito que uma biografia a seu respeito deve ser no mínimo interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Bela! :D
    Gosto muito de algumas músicas da Tay, mas me sinto um pouco incomodada em ler biografias por ser quase uma intromissão na vida da pessoa, se tivesse sido ela que estivesse contando eu ia querer ler com certeza. <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Bela! :)
    Minha prima é uma fã do tipo louca pela Taylor! Eu já conhecia ela e até gostava das músicas mas depois da minha prima, meu amor por ela aumentou muito! O 1989 realmente fez a carreira da cantora subir muito! É o álbum mais escutado por mim ultimamente de acordo com o meu iTunes hehehe.

    Ela também comprou essa biografia e eu dei uma olhadinha. Achei bem interessante e tal, ainda vou ler um dia. Também me incomodei um pouco com a escrita do biógrafo, mas nada que me atrapalhou. Acho que vou gostar :)

    Adorei a resenha!
    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo as músicas da taylor! A acho uma artista quase completa (só falta dançar kkk). Acho ela linda, tímida, desajeitada mas com uma força enorme!!! Muito boa a resenha, me deu vontade realmente de conhecer mais sobre ela... bjs
    kamyllanaza@hotmail.com

    ResponderExcluir



Topo