Resenha - Mundo Novo

em 09 abril 2015

Titulo: Mundo Novo
Trilogia: Mundo Novo - Livro 01
Autor (a): Chris Weitz
ISBN: 9788565765473
Ano: 2014
Páginas: 328
Editora: Seguinte
Adicione ao Skoob


Sinopse ( AQUI )

Leia é veja um mundo pós-apocalítico onde os únicos sobreviventes são adolescentes.










Oi Leitores
Essa é a resenha do primeiro livro da trilogia Mundo Novo do escritor Chris Weitz que é diretor dos grandes sucessos “A bússola de ouro” e “Crepúsculo: Lua Nova”. O segundo livro está previsto para esse ano, não foi divulgado o titulo mais espero que a capa seja tão linda quanto essa. Para quem gosta de um mundo pós-apocalítico, armas, tiros, mortes...Esse livro é perfeito para você.


Tudo começou a dois anos, um homem doente entrou no hospital e em seguida todos que estavam lá foram contaminados, em pouco tempo o mundo virou um caus, mortes por toda parte, pessoas enlouquecendo, quem não fica sabendo que vai morrer. Tentaram procurar o paciente zero para achar uma cura, era tarde de mais. O incrível de tudo isso era que os adolescentes não contraíram a doença enquanto todos os adultos e crianças morriam eles eram imunes, dizem que foram os hormônios que impedia da doença atacar porque assim que o adolescente chegava a vida adulta morriam automaticamente.

“Mesmo quando o Ocorrido começou, tudo em que eu conseguia pensar era ‘Isso é como Contágio’, e depois ‘Isso é uma mistura de O senhor das moscas e Jogos Vorazes”

Foi uma bagunça quando só restaram eles, todo mundo pensou que poderia fazer qualquer coisa, afinal não tinha ninguém para mandar em você, depois caiu a fixa que precisavam de comida, moradia e não ia ter pais para te defender. Então bandos de adolescentes criaram suas fortalezas, gangues, cada um tinha um grupo ou ficava perdido pelas ruas. Jeff vive na Washington Square junto com seu irmão mais velho, Donna ( Por quem é apaixonado ) e outros adolescentes, que o elegeram líder.

"Sei que transformei a Doença em uma pessoa porque é muito difícil compreender a ideia de algo tão minúsculo quanto um micróbio nos derrotando."

Com a morte de seu irmão, Jeff parte com um grupo de amigos para achar uma pista sobre a doença e tentar salvar a humanidade ou o que restou dela, além de procurar coragem para se declarar para Donna e escapar das pessoas que querem mata-lo ,ou seja, TODO MUNDO.

“Crânio (gênio do crime)
Donna (garota poderosa ligeiramente desequilibrada)
Peter (gay cristão viciado em adrenalina)
E eu (rei filósofo nerd)
Não é exatamente a sociedade do Anel…”




Minha opinião: O livro é cheio de ação porque todos querem pega-lós, os capítulos são alternados entre Jeff e Donna, você vai perceber que quando está na versão de Donna as letras mudam. A linguagem é bem adolescente no livro vai ter palavrão e muito sarcasmo, vai aparecer tudo de ruim que fazemos hoje em dia multiplicado por 10. ( Coloquei em modo geral, não significa que você faz tudo igual a eles, mais vai ter algumas coisa que fazemos SIM ).
Sobre o romance no livro gente é bem ÁGUA C/ AÇÚCAR, eu fui com muita expectativa sobre eles achei que teria mais sentimento e não, então foi uma das razões para eu dar quatro estrelas, outro motivo foi  as descrições dos personagens me incomodou porque não consegui imagina-los, não tinha muito detalhes sobre eles, fiquei tentando achar eles na capa e até agora não sei quem e quem.

Diagramação: A capa é incrível, chama muita atenção porque é fluorescente e tem desenho bem detalhados, então na minha estante passou a ser um dos mais bonitos. Os capítulos são alternados entre dois personagens, então o escritor mudou as letras, um forte foi para o Jeff e outra para a Donna, até achei bacana isso no livro.

PS: Não olhe na ultima pagina se tiver o livro e não leu porque revela muita coisa que provavelmente você não quer saber ainda.


Meu blog: Próxima Página

6 comentários:

  1. Gente, romances água com açucar em meio a guerras turbulentas é pra matar neh?
    A capa é linda!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  2. Capa linda essa! Mas romance água com açúcar não dá néh? haha' Mas quem sabe? histórias assim sempre me chamam atenção.

    Abraço!
    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu sempre tive muita curiosidade de ler esse livro! Acho a capa dele linda e a premissa da história chama bastante a minha atenção! Apesar de você ter dito que o romance é água com açúcar eu ainda fiquei interessado em lê-lo! Adorei a a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dessa capa. Gosto de livros que trazem dois pontos de vista, sempre dá um plus na história.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Essa capa é linda mesmo.
    Tenho vontade de ler,mas fiquei meio preocupado de soar muito parecido com The Walking Dead e Resident Evil,mas acho que vou dar uma chance.
    Abraços!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lia! Quero muito ler esse livro. O que me chamou a atenção primeiro foi a capa, devo confessar, mas a história também despertou a minha curiosidade. Espero lê-lo em breve. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo