Trilogia: Mundo Novo - Livro 01
Autor (a): Chris Weitz
ISBN: 9788565765473
Ano: 2014
Páginas: 328
Editora: Seguinte
Adicione ao Skoob
Sinopse ( AQUI )
Leia é veja um mundo pós-apocalítico onde os únicos sobreviventes são adolescentes.
Leia é veja um mundo pós-apocalítico onde os únicos sobreviventes são adolescentes.
Oi Leitores
Essa é a resenha do primeiro livro da trilogia Mundo Novo do escritor Chris Weitz que é diretor dos grandes sucessos “A bússola de ouro” e “Crepúsculo: Lua Nova”. O segundo livro está previsto para esse ano, não foi divulgado o titulo mais espero que a capa seja tão linda quanto essa. Para quem gosta de um mundo pós-apocalítico, armas, tiros, mortes...Esse livro é perfeito para você.
Tudo começou a dois anos, um homem doente entrou no hospital e em seguida todos que estavam lá foram contaminados, em pouco tempo o mundo virou um caus, mortes por toda parte, pessoas enlouquecendo, quem não fica sabendo que vai morrer. Tentaram procurar o paciente zero para achar uma cura, era tarde de mais. O incrível de tudo isso era que os adolescentes não contraíram a doença enquanto todos os adultos e crianças morriam eles eram imunes, dizem que foram os hormônios que impedia da doença atacar porque assim que o adolescente chegava a vida adulta morriam automaticamente.
“Mesmo quando o Ocorrido começou, tudo em que eu conseguia pensar era ‘Isso é como Contágio’, e depois ‘Isso é uma mistura de O senhor das moscas e Jogos Vorazes”
"Sei que transformei a Doença em uma pessoa porque é muito difícil compreender a ideia de algo tão minúsculo quanto um micróbio nos derrotando."
“Crânio (gênio do crime)
Donna (garota poderosa ligeiramente desequilibrada)
Peter (gay cristão viciado em adrenalina)
E eu (rei filósofo nerd)
Minha opinião: O livro é cheio de ação porque todos querem pega-lós, os capítulos são alternados entre Jeff e Donna, você vai perceber que quando está na versão de Donna as letras mudam. A linguagem é bem adolescente no livro vai ter palavrão e muito sarcasmo, vai aparecer tudo de ruim que fazemos hoje em dia multiplicado por 10. ( Coloquei em modo geral, não significa que você faz tudo igual a eles, mais vai ter algumas coisa que fazemos SIM ).
Sobre o romance no livro gente é bem ÁGUA C/ AÇÚCAR, eu fui com muita expectativa sobre eles achei que teria mais sentimento e não, então foi uma das razões para eu dar quatro estrelas, outro motivo foi as descrições dos personagens me incomodou porque não consegui imagina-los, não tinha muito detalhes sobre eles, fiquei tentando achar eles na capa e até agora não sei quem e quem.
Diagramação: A capa é incrível, chama muita atenção porque é fluorescente e tem desenho bem detalhados, então na minha estante passou a ser um dos mais bonitos. Os capítulos são alternados entre dois personagens, então o escritor mudou as letras, um forte foi para o Jeff e outra para a Donna, até achei bacana isso no livro.
Diagramação: A capa é incrível, chama muita atenção porque é fluorescente e tem desenho bem detalhados, então na minha estante passou a ser um dos mais bonitos. Os capítulos são alternados entre dois personagens, então o escritor mudou as letras, um forte foi para o Jeff e outra para a Donna, até achei bacana isso no livro.
PS: Não olhe na ultima pagina se tiver o livro e não leu porque revela muita coisa que provavelmente você não quer saber ainda.
Meu blog: Próxima Página
Gente, romances água com açucar em meio a guerras turbulentas é pra matar neh?
ResponderExcluirA capa é linda!
Bjs da Le
Le Versos & Controvérsias
Capa linda essa! Mas romance água com açúcar não dá néh? haha' Mas quem sabe? histórias assim sempre me chamam atenção.
ResponderExcluirAbraço!
http://blogliterando.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem? Eu sempre tive muita curiosidade de ler esse livro! Acho a capa dele linda e a premissa da história chama bastante a minha atenção! Apesar de você ter dito que o romance é água com açúcar eu ainda fiquei interessado em lê-lo! Adorei a a resenha! :)
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Gosto muito dessa capa. Gosto de livros que trazem dois pontos de vista, sempre dá um plus na história.
ResponderExcluirOlá!!
ResponderExcluirEssa capa é linda mesmo.
Tenho vontade de ler,mas fiquei meio preocupado de soar muito parecido com The Walking Dead e Resident Evil,mas acho que vou dar uma chance.
Abraços!!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Oi, Lia! Quero muito ler esse livro. O que me chamou a atenção primeiro foi a capa, devo confessar, mas a história também despertou a minha curiosidade. Espero lê-lo em breve. Beijos!
ResponderExcluirhttp://frases-perdidas.blogspot.com.br/