[Quotes #25] Dois a Dois - Nicholas Sparks

em 15 abril 2020

Olá, gente!

No post de hoje estou trazendo uma seleção de quotes do último livro que li do Nicholas Sparks. Como todos devem saber, os livros do autor são sempre recheados de uma carga dramática, e com essa obra não foi diferente, porém o foco do livro não é totalmente o romance entre o casal (claro que traz os altos e baixos da vida de casado), mas o principal ponto é o relacionamento entre pai e filha. E foi algo lindo de acompanhar.

Confiram a seleção!


"Meu amor por London jamais estivera em questão. O que eu agora compreendia era que também gostava dela, não só como minha filha, mas como a menina que só pouco tempo antes passara a conhecer."

"Porque terapia não tem a ver com mudar outra pessoa. Tem a ver com tentar mudar a si mesmo.” 

“Amizade não significa há quanto tempo você conhece uma pessoa. Amizade significa alguém entrar na sua vida, dizer ‘eu estou do seu lado’, e depois provar.” 

“Na verdade, a vida é isso... Amor, risadas, amizade. Momentos felizes com aqueles de quem gostamos.” 

“Passei tempo demais num relacionamento em que o amor sempre pareceu condicional: eu viva tentando, sem conseguir, me tornar alguém digno de um amor de verdade. Mas... acabei de me dando conta de que o cerne do verdadeiro amor é a aceitação, não o julgamento. Ser aceito inteiramente pelo outro, mesmo nos seus momentos de maior fraqueza, significa enfim alcançar a tranquilidade.” 


“Consegui sobreviver àquele ano porque andava lado a lado com aqueles que mais amava...”


"A força de ser quem é sem medo da rejeição dos outros era  um traço que eu respeitava, antes de tudo por ser algo que almejava para mim mesmo."

"Quando você começa a tentar entender o que deu errado ou mais especificamente, onde você errou, é mais ou menos como descascar uma cebola. Há sempre outra camada, outro erro do passado ou mais lembrança dolorosa que surge e então conduz ainda mais para o passado, e ainda mais, em um busca da verdade definitiva. Cheguei ao ponto em que parei de tentar entender: agora, a única coisa que de fato importa é aprender o suficiente para evitar repetir os mesmos erros."

“Dois a Dois, pensei enquanto descia a escada. London e Eu, pai e filha, ambos fazendo o melhor que podíamos".


Já leram esse livro? Gostam das obras do autor?

Até mais!

5 comentários:

  1. Aaaa que blog lindo, adorei o post e não vejo a hora de lê esse autor realmente é muito bom ! Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Os quotes me deixaram curiosa, mas não costumo ler livros do gênero.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou fã de NS, pelo contrário, acho ele bem chatinho mas não nego que seus livros tem frases bem bonitas, né?
    Adorei os quotes.

    Abraço,
    Parágrafo Cult | @paragrafocult

    ResponderExcluir
  4. Sou super fã do Nicholas Sparks. Mesmo nao sendo meu livro preferido dele, curti bastante a leitura. Ótimas escolhas de quotes.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir



Topo