[Resenha] Antes que tudo tenha um fim - Mirian Marchi

em 26 agosto 2019


Olá, gente. Tudo bem com vocês?

Recentemente publiquei uma resenha do livro Amor além de um amanhecer da autora Mirian Marchi (confira a resenha aqui).
Hoje trago o seu mais novo lançamento: Antes que tudo tenha um fim. Livro publicado pela Editora Pallace.

Confiram!


Título: Antes que tudo tenha um fim
Autor: Mirian Marchi
Editora: Pallace
Ano: 2019

Sinopse:
Michelle e Ari vivem em dois mundos completamente diferentes, ela uma estudante de medicina e ele um jovem de periferia, porém, o destino os une e faz com que transforme a vida de Michelle para sempre, sendo ela viciada em drogas e sexo, vê em Ari a salvação de uma vida que estava à beira do precipício, principalmente após a morte de seu pai e sua mãe fará de tudo para que ela saia desse relacionamento financeiramente sem futuro entregando-a ao charmoso Rodrigo, nada mais, nada menos que o traficante que fornece drogas à Michelle.



Resenha


Dois mundos completamente diferentes que se colidem. Um amor que precisa ultrapassar as barreiras do preconceito social e do vício. Antes que tudo tenha um fim é um romance que nos faz acreditar que vale a pena lutar por amor.



Michelle é uma jovem estudante de medicina bem resolvida e que adora sexo (seja com quem for). Ela vê seu mundo desabar com a morte de seu pai, Paulo Bitencourt, um médico bastante renomado a quem ela sempre foi muito apegada e o tinha como melhor amigo e confidente. Arrasada com sua perda irreparável ela encontra refúgio em Rodrigo, um homem charmoso e rico que lhe apresenta a cocaína e vira seu traficante. Michelle se vê rumo ao caminho da perdição ao tentar fugir dos seus problemas.


Ari é um homem simples e evangélico, vindo de uma família humilde sem nenhuma riqueza e, pasmem, é virgem.  Seu destino se cruza com o de Michelle em um shopping, a partir daí eles começam um romance que precisa suportar muitas dificuldades.

Michelle tem que escolher entre dois caminhos diferentes, o que parece mais fácil: o da perdição com o Rodrigo e as drogas, ou o mais difícil e cheio de contratempos: o caminho do paraíso com o Ari e todo o seu amor.



Uma personagem que me tirou bastante do sério foi Antônia, a mãe de Michelle. Ô mulherzinha soberba que não enxerga um palmo á frente do seu nariz. Estava tudo ali na sua cara, mas ela não queria ver. Tentando a qualquer custo separar Michelle de Ari por ser pobre, e juntar ela com o Rodrigo só porque era rico (sem saber que era traficante de sua filha), vivendo apenas de aparências. Juro que se ela estivesse em minha frente eu dava uns tapas!

"Antônia se esforçou ao máximo para não pensar nada a respeito dela a primeira vista — ele tinha porte de pobre, cabelo de pobre, roupas de pobre e o pior de tudo, um sorriso de um milionário muito, mas muito feliz da vida."

O livro é narrado em terceira pessoa, portanto temos um pouco da perspectiva de cada personagem e percebemos que quase todos escondem um segredinho que uma hora ou outra acaba sendo revelado.

Sabe quando o livro tem tudo para ser só mais um clichê, mas é bem escrito? É isso que vemos em Antes que tudo tenha um fim. Vemos um romance como muitos outros que gostamos de ler, mas junto temos questões como o vício em drogas e a crítica em relação ao preconceito social.

O final me deixou com gostinho de quero mais e ansiosa por uma continuação, pois senti que algumas questões ficaram pendentes.

Gostei muito da história e recomendo para quem gosta de romances com uma leitura rápida e fluida.


Até mais!


14 comentários:

  1. Oiieee

    Não conhecia este livro e fiquei contente em saber que o livro foge do clichê pra se mostrar fluído e bem escrito, uma boa dica pra quando a gente busca ler um romance legal. Vou anotar na lista pra se surgir a oportunidade de ler.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Sim, realmente pareceria apenas mais um clichê se não fosse a temática de drogas abordada, o que é algo raro de se ver aprofundado nos livros. Nem li o livro e já não gostei nem um pouco da Antônia. Odeio personagens como ela, que sempre preferem colocar o status social acima de tudo.
    Eu leria muito esse livro. Não conhecia a autora mas já gostei dela. <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana, uau, que resenha!
    Pelo título e capa eu não leria não tá, mas sua resenha me convenceu, fiquei curiosa com todo o desfecho depois que a resenha terminou, e se eu tiver oportunidade, lerei!


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana, tudo bem?
    A sinopse em si não me chamou tanto a atenção, mas ao ler a resenha e sabendo que é um clichê bem escrito, achei bem mais interessante!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Esse ainda não tinha visto, gostei de saber que é lançamento. Muito bom quando vejo resenhas assim em primeira mão.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eliana!
    Não conhecia o livro nem a autora. Confesso que pelo título, eu não imaginava essa trama envolvendo drogas e gostei bastante de que sai um pouco do clichê que estamos acostumadas. Sua resenha ficou ótima!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Gosto de romances com essa pegada e já anotei a dica.

    bjo
    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eliana!

    Fiquei meio receosa se eu gostaria da leitura por conta desse envolvimento dela com as drogas e um possível triângulo amoroso, mas se a história é bem escrita e vale a pena, então vou dar uma chance. Adorei a resenha!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Eliana.
    Eu não gosto muito desse tipo de capa, mas achei o enredo interessante. É diferente do que estou acostumada a ler. Pode ser que eu leia ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Eli, tudo bem? Eu gosto de clichês bem desenvolvidos e o livro aparenta bons temas. Gostei da dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma leitura bastante intensa.
    Bem interessante a resenha.
    Parabéns pelo seu blog,gostei bastante e já me tornei seguidora,te convido para visitar o meu blog e me seguir também.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Eliana
    Bem diferente essa temática né? Eu tenho problemas com livros com drogas, fico sempre com raiva das pessoas que usam e não sinto tanta empatia na leitura. Mas anotei a dica!
    Beijo
    Capítulo Treze
    INSCREVA-SE NO CANAL
    Sorteio de aniversário dos blogs O que tem na nossa estante e Balaio de Babados
    Sorteio do livro Meu Romeu - Leisa Rayven

    ResponderExcluir
  13. Dois mundos bem diferentes mesmo. Adora temas diferentes e leituras rápidas, uma ótima forma pra conhecer o trabalho da autora. Esse livro parece ser muito bom. Também já "garrei" um ódio dessa Antônia. Obrigado pela dica e parabéns pelo blog, está ainda mais lindo e o conteúdo amoooo.

    ResponderExcluir



Topo