[Resenha] The Kiss Of Deception - (Crônicas de Amor e Ódio #1) - Mary E. Pearson

em 23 julho 2019


Olá, gente! Como vocês estão?

Após um longo período de inatividade do blog (por falta de tempo), estou de volta para atualizar meu cantinho.
Estou trazendo hoje a resenha de um livro que estava na minha lista de leitura há bastante tempo e somente agora consegui ler.

Espero que gostem!


Título: The Kiss Of Deception
Autor: Mary E. Pearson
Ano: 2016
Páginas: 406

Sinopse
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Resenha


The Kiss Of Deception é o primeiro livro da trilogia "Crônicas de amor e ódio" da autora Mary E. Pearson.



O livro conta a história da princesa de Morrighan, Arabella Celestine Idris Jezelia (ou Lia, como prefere ser chamada), que está de casamento marcado com o príncipe de Dalbreck.
O casamento é essencial para formar uma aliança entre os dois reinos, para uma guerra iminente contra o reino de Venda. Porém, é o pesadelo da princesa, casar-se sem amor e com um homem que nunca viu. Decidida, Lia foge no dia de seu casamento, para tomar as rédeas de sua própria vida.

Com a fuga da princesa Lia, o reino de Venda, com a intenção de impedir a aliança, manda um assassino para matá-la, ao mesmo tempo em que o príncipe de Dalbreck, ofendido pelo abandono, também sai em sua busca.

A narrativa do livro é intercalada entre Lia, o Assassino e o Príncipe (Rafe e Kadem). Ambos encontram a princesa ao mesmo tempo, é exatamente aí que a autora nos engana ao não deixar claro quem é o assassino e quem é o príncipe. O relacionamento entre eles flui e nos vemos em um triangulo amoroso, tentando descobrir quem é quem.


"Eu me perguntava como seria ter alguém que me conhecesse tão bem, alguém que me olharia direto na alma, alguém cujo o próprio toque eliminaria todos os meus outros pensamentos.Tentei imaginar alguém que ansiasse pelas mesmas coisas que eu e que quisesse passar o resto da vida comigo, e não porque isso estava escrito em um papel sem amor."


No inicio do livro temos uma leitura um pouco lenta, porém no decorrer da história fica mais fluido e nos vemos preso no enredo, descobrindo mais sobre os reinos e suas tradições. Sobre o "dom da visão" que é algo que as primeiras filhas de Morrighan tem e que vamos entendendo pouco a pouco junto com a personagem.


A ambientação e a forma com que a autora desenvolve a história nos deixa ansioso para a leitura do segundo livro. Temos uma atmosfera mística e medieval que nos envolve, com personagens maravilhosos e uma protagonista que tem personalidade forte, opinião própria e é destemida.

"Todos os caminhos pertencem ao mundo. O que é magia senão aquilo que ainda não entendemos?" 

Para quem curte o tipo de fantasia com reinos, um toque de magia e romance, The Kiss Of Deception  é super indicado.



Até mais!

8 comentários:

  1. Oi! Eu comprei esse livro quando lançou, mas eu não gosto muito de fantasia, e ficou 3 anos aqui parado sem ler. Acabei dando em um sorteio porque a leitura não estava rolando, infelizmente.
    Mas ótimo que você gostou, muita gente adora essa trilogia.

    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana,
    Menina, esse livro também está na minha listinha, mas sempre o deixo para depois!
    Ler sua resenha só me deixou instigada para ler este livro, pena que é um pouco lento no início né!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Eu amo fantasia, mas nunca li esse livro. Apesar disso, leio muitos comentários positivos a respeito e quem sabe eu dê uma chance?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  4. Oi
    quanto tempo em, eu já li esse livro e gostei, já tenho o último livro e fico enrolando para realizar a leitura dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha Eliana. Sempre vejo ótimos comentários a respeito deste livro e a história me pareceu ser bem intrigante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana, tudo bem?
    Adorei a resenha, esse livro está na minha wishlist.
    Além da trama parecer ótima, devo dizer que a capa é maravilhosa.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está na minha lista há algum tempo, talvez seja hora de colocar ele em dia. Que bom que a autora fez um bom desenvolvimento para uma a vontade de uma continuação.

    Abraços, Vanessa
    Blog Leia Pop

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eliana! Tenho uma dúvida sobre este livro. Ele está mais para romântico, tipo romance de época, que épico de fantasia? Obrigada. Leitora Viciada

    ResponderExcluir



Topo