[Quotes #19] Julieta - Anne Fortier

em 25 julho 2019



Olá gente, tudo bem?

Quem aqui nunca ouviu falar da história de amor trágica de Romeu e Julieta de Shakespeare? Acredito que ninguém, né?!
Julieta de Anne Fortier é uma releitura do romance que conquistou muita gente. Por isso hoje eu estou trazendo uma seleção de quotes desse livro maravilhoso.




"— Não é justo!
 — Quem lhe disse que a vida era justa?"


"Que é que há num nome? O que chamamos rosa
Teria o mesmo cheiro com outro nome"

“A vida é um equilíbrio entre forças poderosas. E o bem perderia seu poder se não restasse nenhum mal a ser combatido no mundo.”



“Tudo o que dizemos é uma história. Mas nada do que dizemos é apenas uma história.”


"Agora compreendia que Frei Lorenzo sempre estivera certo. "O mundo mortal é um mundo de pó", costumava dizer. "Onde quer que pisemos, ele se esfarela bem embaixo de nossos pés e, se não andamos com cuidado, perdemos o equilíbrio e despencamos pela borda, caindo no limbo." 

"— Existe a luxúria, como sabeis, e existe o amor. São coisas aparentadas, mas, ainda sim, muito diferentes. Comprazer-se com uma exige pouco mais do que uma fala melíflua e uma muda de roupa; para obter o outro, porém, o homem tem que abrir mão de sua costela. Em troca, sua mulher desfará o pecado de Eva e o reconduzirá ao Paraíso."



Alguém já leu o livro?
Espero que tenham gostado.
O Construindo Estante agora está no Intagram. Aproveitem e acompanhem as novidades por lá também!




9 comentários:

  1. Oi, Eliana!
    Eu não sou muito fã de Romeu e Julieta, mas até que arriscaria ler essa releitura. Adorei os quotes selecionados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu ainda não li esse livro, mas adoro todo o universo de romeu e julieta. Ótimas quotes <3

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eliana.
    Eu li esse livro, mas com outra capa. E achei ele mais ou menos hehe. Gostei da viagem por Siena, mas não gostei dos personagens. O meu quote favorito dos que você selecionou é o quarto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana
    Eu não gosto de Romeu e Julieta, acho muito trágico para uma história de amor, ainda mais com os personagens que eram adolescentes KKK Nunca ouvi falar desse livro mas eu gostei dos quotes escolhidos, bem legais.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    já li resenhas positivas desse livro, gostei dos quotes selecionados por você.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana!
    Eu nunca li uma releitura de Romeu e Julieta mas tenho muita vontade de ler esse, adorei os quotes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana.
    Apesar da previsibilidade eu amooo de paixão esse livro. Me deu até vontade de reler agora.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eli

    Que bom que você está de volta! :D
    Eu abandonei Romeu e Julieta, achei muito enfadonho. Acho que para encarar a história somente através de uma releitura mesmo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse livro mas acho a capa linda. Adorei os quotes que você selecionou.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir



Topo