Li até a página 100 e...#17: O Agente

em 29 julho 2019


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago as primeiras impressões do livro que estou lendo no momento.
Confiram!

Livro:



Primeira frase da página 100:

"O vento aumentou de intensidade, e a fumaça turbilhonou em torno de Paul." 

Do que se trata o livro:

O livro nos traz um cenário pós terceira Guerra Mundial onde todas as religiões foram proibidas.
Nele conhecemos Paul que é um agente contratado para uma força tarefa com o objetivo de investigar e caçar os subversivos, grupos de religiosos clandestinos.


O que está achando até agora:

O início é um pouco introdutório, falando sobre a terceira guerra mundial, o que aconteceu com o mundo e como chegaram a decisão de proibir a religião.
Achei que a leitura não fosse engatar, mas apareceu um pouco mais de ação no livro que me animou. 


O que está achando do protagonista:

Paul parece mais o vilão da história e não é apenas porque ele caça os religiosos, é por causa da relação com sua mulher e seu caráter duvidoso.
Gosto da história, mas o protagonista ainda não me conquistou.

Melhor quote até agora:

"No limiar da vida adulta, terá idade suficiente para compreender outro tipo de amor: o amor de Deus."

Vai continuar lendo?

Sim, apareceu mais ação na história e estou curiosa para saber o desfecho de tudo.

Última frase da página 100:

": o brutal assassinato de Stephen Lloyd a detenção dos trabalhadores no campo da Sardis Oil, o desconhe-..."

O que vocês estão lendo no momento?
Beijos


13 comentários:

  1. Ola.
    Eu adoro distopias e cenários pós-guerra. Ultimamente tenho lido pouco, mas espero retornar em breve. Não conhecia essa obra, mas fiquei encantada com a premissa.
    Espero que você goste.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eliana! Não conhecia o livro, mas me interessei bastante. Gosto muito de histórias futurísticas, bem distopia mesmo e acredito que talvez eu goste bastante dessa :)
    Amei a postagem e o seu blog! Já estou seguindo ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eli

    Eu morro de medo quando me deparo com histórias que exploram uma possível terceira guerra mundial. Acredito que a intolerância está tão grande que este acontecimento está cada vez mais provável.
    Parece ser um livro interessante, aguardo a resenha.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eliana!
    Não conhecia o livro, mas fiquei intrigada... adoro um protagonista meio vilão.
    Vou ficar no aguardo de sua resenha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a história está começando a ter mais ação. Espero que você goste até o final.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Eliana.
    Eu li esse livro e amei a trilogia. Eu li ele por causa do mesmo autor de Deixados para trás. Você já leu? É muito bom.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Wow, não conhecia esse livro e adorei a proposta, já imaginei como seria o nosso cenário com uma 3ª guerra e acho que a proposta desse livro supre isso. Quero ler!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Eliana

    Eu gosto desses livros que prometem cenários post terceira guerra meio distópicos onde rola essa opressão, religiões são proibidas, sempre dá pra criar tanta trama a partir disso. Espero que seja uma ótima leitura pra ti, vou aguardar a resenha dele pra saber como foi

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. oi
    não conhecia esse livro, que bom que está gostando, apesar de histórias que envolvam guerra não sei se leria esse, mas vou esperar resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca tinha visto om post com preliminares de uma leitura, ficou bem legal. =) Eu estou na metade de 'Questão de honra', em parceria com um autor nacional. O livro é bom, mas ainda falta alguma coisa para me prender mais à leitura... Quem sabe aparece nessa metade agora do livro... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  11. Oi, Eliana! Tudo bom? ^-^
    Achei bem interessante a proposta desse livro. Apesar da ideia de uma terceira guerra mundial não ser muito atrativa na realidade, acho que funciona muito bem na ficção. Também adorei isso do protagonista da história estar mais pra vilão do que mocinho (isso deve tornar a leitura um tanto quanto interessante, isso é, se a gente não pegar ranço mortal do protagonista né? Porque aí complica XD)

    Um super beijo e uma ótima semana! :* <3
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Eliana, nunca tinha ouvido falar deste livro e só pelos seus comentários até agora eu já sei que não iria gostar dele.
    Esse tema, guerra, segunda guerra e por ai vai não me agrada..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir



Topo