Resenha - Por um toque de ouro

em 29 agosto 2015

Titulo: Por um toque de ouro - Trindade Leprechaun 1
Autor(a): Carolina Munhóz
ISBN-13: 9788568263082
ISBN-10: 8568263089
Ano: 2015
Páginas: 272
Editora: Rocco
Nota: 5/5




Os Leprechaun estão entre nós, ao contrario do que muitos pensam eles não são anões que usam roupas verdes com uma grande barba. Leprechaun na verdade é um termo para pessoa de sorte, o sortudo possui uma energia mais forte que a dos outros, fazendo o enriquecer rapidamente e ter tudo ao seu favor. Você pode se tornar um Leprechaun nascendo em uma data especial e única ou receber seu toque de ouro através da herança passada de pai para filho. Porém alguns sempre querem mais, e roubar o pode de ouro de outro Leprechaun fica fácil quando tudo que importa é o poder. Que vença o mais sortudo.



A história é contada por Emily O'Connor, nascida no berço de ouro, uma típica garota mimada que tem tudo que quer, linda e desejada por muitos, com toda certeza ela era sortuda. E pensar que poucos sabem que a família dela não foi sempre rica, o pai ganhará na loteria quando jovem e ao criar uma marca de sapatos e acessórios triplicou sua fortuna. O emblema O'C já está sendo conhecido no mundo inteiro e é usada por muitas celebridades.
“Não gosto de viver o amanha. Prefiro sempre viver o momento”
Tudo estava perfeito na vida de Emily, queridinha da mídia, famosa e possuidora de uma beleza incrível, ela tinha a vida que muitos queriam.
Mas alguma coisa muda quando ela começa a perceber que a sua sorte não vem do acaso e está começando crescer ao seu favor.
Um mundo totalmente nova será mostrado para ela. Emily quer descobrir tudo sobre si mesma e vai contar com a ajuda de Aaron outro Leprechaun que apareceu em sua vida misteriosamente. Uma ruiva sortuda, um americano cheio de ironias o que poderia dar de errado?

"- Você é um Leprechaun! - declarou Aaron, sem rodeios.
Por coincidência ou sorte, o segundo andar do ônibus esvaziara durante a conversa, e os dois, que se encaravam e tinham esquecido qualquer paisagem de Londres, eram agora os únicos passageiros."


Minha opinião: Eu realmente gostei do livro, a escritora tem um jeito muito fácil de interagir com o leitor, na leitura percebemos que ela pesquisou muito sobre a cultura do pais que deu origem as lendas, A Irlanda que é aonde Emilly mora. Foi bem legal descobrir mais sobre os Leprechauns e tem também as anotações que aparecem durante o fim e o inicio de alguns capítulos que me deixou bem curiosa. Eu li o livro em um final de semana e mal posso esperar pera o próximo livro da serie.
É um livro de poder, descobertas e reviravoltas. Uma mistura incrível. 

Personagens: Confesso que fui gostar da Emilly ao longo da historia, pois no começo ela só mostra aquele lado patricinha e eu-mando-em-tudo, mas depois você percebe que essa é a essência dela, meio louca, determinada e segura de si. Outro personagem que eu gostei foi o melhor amigo dela que por acaso é gay e sempre apoia Emy em todas as loucuras ou pelo menos tenta.
Sobre os outros 'amigos' dela eu quis estrangular todos. (Pessoas da mídia as vezes são tão irritantes, isso vale para Emily também)

Diagrama: Eu achei linda a capa, o desenho está muito bem feito e quando você pega o livro percebe que ele tem uma textura diferente. dentro do livro também temos vários desenhos da marcada da família O'C durante os capítulos.



Beijos, não esqueçam de comentar o que acharam do livro. 


Blog: Próxima Página

15 comentários:

  1. ainda não li nada da Carolina Munhóz mas só estou vendo elogios, nunca li nenhum livro que tivesse Leprechaun (tá talvez até tivesse mas era exatamente os bichinhos verdes...) e adorei a ideia do livro. que bom saber que a Emilly cresce ao longo do livro já desisti de alguns por não gostar do (a) personagem então eu já sei se eu tiver muita raiva dela e dos amigos dela dá p continuar
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila. Não conheço a autora nem o livro, mas a história arece ser diferente e interessante.

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Li há algum tempo outro livro da autora e gostei muito, fiquei curiosa para conhecer mais suas obras. Gostei muito de conferir sua resenha sobre este, parece ser um livro instigante e apaixonante mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. já conhecia os livros dela apesar de nao ter lido nenhum ainda, gostei bastante desse, parabéns ao esforço da autora de pesquisar e escrever um livro sobre uma cultura rica e linda que é a da Irlanda.

    ResponderExcluir
  5. Concordo sobre a diagramação, a capa de Por um toque de ouro têm um desenho maravilhoso e, parece, que sua textura também. Fiquei curioso com a estória envolvendo os Leprechauns e resolvi que quero me aprofundar mais no assunto com essa bela leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oii Eliana!
    Realmente a diagramação está linda, bem feita e a capa também convidativa.
    Mas... a história não me chama muito atenção. Talvez em outra hora, mas agora não.
    Boa leitura, viu.

    Bjux.
    - Diego, Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem??? A capa do livro é linda e já tinha chamado a minha atenção, só não sabia bem do que se tratava, heheheh, mas curti conhecer =D
    Tem uma proposta bem diferente e isso é muito legal com tantos livros parecidos. Só não sei se ia curtir a menina :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu nunca li nada da Carolina mas tenho bastante vontade de conhecer sua escrita.E eu amo a Irlanda e sua cultura então é provável que eu goste muito desse livro e mesmo não sendo fã de personagens iguais a Emily pretendo le-lo só pra saborear um pouco dessas lendas e aspectos irlandeses.E essa capa está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Essa autora... não sei pq, nao tenho a minima vontade de conhecer.
    Entretanto, a resenha ficou ótima. Não conhecia esse livro em questão e não sei se leria agora.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Camila, eu não li o livro mais achei a história bem diferente e tal. Apesar da Emlly ser um pouco chatinha eu acho que eu gostaria dela, afinal, a autora mostra uma evolução do personagem né? A diagramação parece estar bem caprichada e amei as cores da capa. :)

    bju

    ResponderExcluir
  11. A diagramação está linda !!!
    O livro parece ser bem interessante , já até adicionei nos desejados .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que capa maravilhosa!!
    Sua resenha também está excelente.
    Fiquei curiosa pra saber mais sobre essa história.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila.
    Que bom que você gostou do livro. Infelizmente não me interessou. Já li dois livros da autora e não gostei do jeito que ela escreve. Mas a capa está linda realmente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi Camila
    Eu quero muito ler esse livro, pois a premissa chama a minha atenção e apesar de ter só li dois livros da Carolina eu gosto muito da escrita dela,
    Ficou muito boa a resenha, e que bom que gostou da leitura. Acho essa capa linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já vi outros livros da autora, mas não me interesso tanto assim por esse tipo de leitura. Sempre dou uma chance, pode ser que eu acabe gostando. Adorei a sua resenha, a capa é bem bonita também :D
    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo