[Quotes #20] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

em 17 agosto 2019


Olá gente, tudo bem?

A seleção de quotes de hoje é de A Rainha Vermelha, primeiro livro de uma trilogia distópica. Ainda não li a continuação, mas resolvi trazer os melhores trechos.

Confiram!



"Ninguém nasce mal, assim como ninguém nasce sozinho. Eles tornam-se assim, seja por escolha ou por circunstâncias."

"Vejo um mundo na corda bamba. Sem equilíbrio, ele cai."

"O mundo mudou ao nosso redor e permanecemos os mesmos."


"Você é a mudança controlada, do tipo em que as pessoas podem confiar. Você é a chama lenta que pode dissipar uma revolução com um punhado de discursos e sorrisos.

“O mundo é prateado, mas também cinza. Não existem o preto e o branco.”

"Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar."


Até mais!


14 comentários:

  1. Oi
    gostei dos quotes selecionados, confesso que ainda não li os livros e que minha vontade de ler ele, vai e volta.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana,
    Acredita que eu não gostei desse livro?
    Não sei, não me prendeu, tentei até ler o 2, mas não fui para frente.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eliana.
    Gostei muito dos quotes que você selecionou. Deu vontade de reler o livro hehe. Eu li esse livro depois de uma ressaca literária e acabei amando ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eliana!
    Eu li até metade do segundo e larguei. Não aguentava mais o porre da Mare hahahhah
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Eli,
    Infelizmente não consegui gostar tanto dessa série quanto eu gostaria,mas amei os quotes que selecionou.

    bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eliana!
    Eu gosto bastante desse primeiro livro e adorei os quotes que você selecionou para o post. Infelizmente, eu não consegui continuar a leitura da série, mas espero que você goste!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  7. Sabe que não li, mas adorei os quotes? Amei!
    aproveitei pra vir participar do sorteio YAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eli

    Eu não gostei muito de A Rainha Vermelha na época, mas segui com a leitura dos demais e amei. Tenho que ler Tempestade de Guerra e Trono Destruído ainda.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliana.
    Faz muito tempo que li esse primeiro livro.
    Foi bom relembrar.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliana!
    Tenho esse livro aqui, preciso ler ainda!
    Gostei dos quotes!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu gostei do último paragrafo e fiquei imaginando o contexto que ele fez parte.
    Boas escolhas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Adorei os quotes, ainda não li o livro, mas li várias coisas boas sobre ele. Está na minha lista.
    Beeijoo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Eu gostei bastante das frases colocadas. Comecei a ler o livro A Rainha Vermelha e confessor, tô gostando muito!
    Gostaria de saber, a frase "Vejo um mundo na corda bamba. Sem equilíbrio, ele cai.", está em qual página do livro?

    ResponderExcluir



Topo