[Resenha] Uma Curva no Tempo - Dani Atkins

em 08 julho 2015



Título: Uma Curva no Tempo
Autor: Dani Atkins
Ano: 2015
Páginas: 256
Editora: Arqueiro

Sinopse
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha

O que era para ser apenas uma noite de encontro de amigos se torna em um terrível acidente, que muda completamente a vida de Rachel. Cinco anos depois do acidente e da morte do seu melhor amigo, ela leva uma vida carregada de culpa e tristeza.


Logo no comecinho do livro, temos o acidente que muda a vida de Rachel e dos seus amigos, mas principalmente a de Rachel. Cinco anos depois, consumida pela tristeza e pela culpa, a mocinha acaba se isolando de tudo e de todos ao seu redor.

Eu pude sentir o quanto ela se lamentava pela morte do amigo, pois a autora aborda o luto de uma maneira muito real, que acabou mexendo muito comigo.

“Assim era Jimmy: o garoto que me amava quando éramos crianças e o homem que havia se tornado. Eu podia confiar nele com relação a tudo. Eu podia confiar nele com relação à verdade”.

A escrita da autora me prendeu do início ao fim. A ansiedade de saber o que realmente aconteceu com a protagonista, me levou a ler o livro em apenas um dia, e quando chegamos ao final, temos uma grande surpresa! Em diversos momentos me emocionei com a história. O livro é uma mescla de vários sentimentos. A autora conseguiu juntar diversas emoções como: tristeza, alegria e humor. O final me deixou sem palavras e por isso, é um livro que recomendo a todas as pessoas, de qualquer idade.

O único ponto negativo, em minha opinião, foi o instrumento que a autora usou: as realidades paralelas. Em alguns pontos me senti confusa sobre os acontecimentos. Mas apesar disso, foi um dos meus livros favoritos desse ano.

Me identifiquei de cara com a protagonista. Senti suas dores, suas tristezas, seu luto, e quando ela recebe uma segunda chance, torci muito por ela.  É uma leitura bem rápida, e com toda certeza, vai ficar em sua mente por um bom tempo.


15 comentários:

  1. Eu me interessei por esse livro desde que lançou. Gosto muito de histórias que envolvam viagem no tempo. Mas vou esperar um pouco para ler para não ir com muitas expectativas e me decepcionar com ele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, leia! Acho que você não vai se arrepender kk.

      Excluir
  2. Oi Debora, ou Lia, tudo bem?

    Desde o lançamento que eu tô de olho nesse livro! Comprei e ele está só aguardando a vez dele. Tenho certeza que vou adorar e gostei de saber que o final é bom! :D

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, o livro é muito emocionante.É daqueles livros que agente quer levar para vida toda! Depois do livro " Como eu era antes de você'', esse livro me tocou profundamente! Bjs

      Excluir
  3. Não aguento mais ver resenha desse livro e ficar assim ansiosa pra comprá-lo ): Já ouvi dizer mesmo que fica na cabeça ahhahah adoro
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá !
    ADOREI A SUA RESENHA :)
    Estou louca para comprar esse livro ... Já li um montão de resenhas dele e cada vez mais o desejo é maior !
    Quero compra-lo em breve ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que você gostou da resenha! O livro é maravilhoso!

      Excluir
  5. Oi
    Eu quero ler esse livro parece ser legal, gostei da resenha e que bom que gostou de ler e espero que ao ler eu não fique confusa igual você ficou um pouco.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de livro que eu iria comprar se visse numa livraria, mas só de saber que dá pra ler em um dia - ADORO livros que a gente lê em um dia só, de tão interessantes que são - já me animei! Parabéns pelo blog, muito legal!

    Beeeijo

    A Carta Violeta.

    ResponderExcluir
  7. OMG, você leu Uma Curva No Tempo!!!
    Tenho visto tantos elogios sobre este livro que já não aguento de tanta curiosidade para conhecer a narrativa :)
    Parabéns pela leitura!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho ouvido falarem tanto desse livro que não tem como não ficar curioso, quero ler logo!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláa,
    Minha amiga falou desse livro e eu logo fiquei curiosa tudo por causa da capa! Que linda que ela é, não é mesmo?
    Adorei a sua resenha, foi a primeira que eu li desse livro e gostei bastante. Acho que essa história irá me prender bastaante!!

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  10. Oi Débora tudo bem? Eu tenho visto muitas resenhas positivas do livro e estou bem curiosa. Com certeza vou dar oportunidade ao livro assim que possível. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. oi flor, este com certeza foi um dos melhores do ano,a história permanece viva na minha mente! é muito cativante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa já to louca pra ler o livro! Amo drama misturado com superação... E quando envolve amizade então... Adorei a resenha!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir



Topo