[RESENHA] Entrelinhas- Tammara Webber

em 18 julho 2015



Título:  Entrelinhas
Autor: Tammara Webber
Ano: 2015
Páginas: 347
Editora: Verus

                                                                  
Sinopse
Entrelinhas - Reid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer - e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. 

Depois do sucesso Easy e Breakable, Entrelinhas é o mais novo lançamento da autora Tammara Webber aqui no Brasil. Nesse primeiro volume, da série homônima, temos a história de Emma Pierce, atriz iniciante, que depois de vários papéis em comerciais e filmes de TV, tem a oportunidade de ser protagonista em uma readaptação cinematográfica de um dos maiores sucessos de Jane Austen.

O par romântico de Emma no filme é o tão famoso Reid Alexander. O maior galã de todos os tempos, Reid é do tipo “galinha”, que sempre teve o que quis. Diferente de todas as garotas que conheceu, logo se interessa por Emma e não mede esforços para conquista-la.

Confesso que não gostei muito do Reid. É o tipo de personagem que vive a vida intensamente sem pensar nas consequências. Claro que temos toda uma história por trás disso, e ao longo do livro descobrimos mais sobre ele.

Ao longo da leitura, um triangulo amoroso surge e o leitor começa a ficar em dúvida com quem a Emma irá ficar. Em diversas partes achei que faltou diálogo entre os personagens, o que uma bela conversa resolveria. O final me agradou bastante e por isso vou continuar com a série.

Achei que as brigas, os conflitos aconteceram, em minha opinião, diversas vezes, por motivos muito fúteis. Em alguns pontos, senti falta de algo mais profundo no enredo. Os personagens carregam consigo vários dramas de seu passado e que a autora poderia ter abordado mais.

“As pessoas estão certas quando dizem que o tempo cura as feridas. Mas as cicatrizes estarão sempre lá, esperando alguma coisa cutuca-las.”

Um dos pontos positivos foi mostrar uma protagonista que pouco se importa com a fama. O que Emma mais deseja não é ser uma pessoa famosa, e sim uma pessoa normal. O livro mostra que o importante é fazer o que você gosta e ser feliz com o que você faz, sem se preocupar com sucesso ou ganância.

O livro não é ruim. Eu classifico como mediano, e é uma boa alternativa para passar o tempo. A leitura é rápida, mas não espere um livro que vai mudar sua vida.



                                                                                                                   
  


17 comentários:

  1. Gostei da resenha Débora. Amei Easy e Breakable e percebi que este livro infelizmente não é tão bom quanto os anteriores da autora. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que você gostou da resenha Vanessa, eu também amei Easy, e em Entrelinhas senti falta de uma história mais profunda.
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi, Débora! Tudo bem? Adorei a resenha, mas sei lá... Acho que não leria o livro. Gosto de livros que são muuuuito bons e que mudem minha vida! E pelo que pude perceber, esse livro não é bem assim! :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony, acho que só vou continuar com a série porque a autora deixou alguns pontos abertos, e estou curiosa em como a autora vai continuar com a história. Mas realmente, não é um livro que muda a vida das pessoas kkk.
      Abraço.

      Excluir
  3. Oi, Débora! Tudo bem?
    Preciso confessar aqui meu amor pela editora Verus. Eu fico convencido em ler os livros dessa editora só pelas capas e edições.
    Adorei sua resenha e, apesar dos pontos negativos que você citou, eu me interessei na leitura.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus, que legal que você adorou a resenha, muito obrigada pelo apoio!
      Bjs.

      Excluir
  4. Olá Débora, tudo bem?
    gostei da resenha, ainda não li nenhum da autora e acho que não leria esse, acho que estou numa fase que tô preferindo selecionar melhor minhas leituras, e leituras mediana não entram na lista rs só se eu ganhar rs ai leria haha
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, eu recomendaria o livro Easy, que é um New Adult da mesma autora e é muito bom!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá!

    Boa resenha, que pena que você não gostou. Não sei se eu leria, justamente por falta desses diálogos que faltaram, como você disse.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, realmente nao gostei muito do livro, mas tem um romance muito fofo, o que me fez continuar com a história.
      Bjs.

      Excluir
  6. Pela sinopse eu já esperava que não fosse lá grande coisa. Um tema meio batido né, uma pena que a autora não colocou elementos que diferenciasse a história e a tornasse mais marcante :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é, eu tinha muitas expectativas com esse livro e me decepcionei um pouco!
      Abraço

      Excluir
  7. Oi Débora!
    Da autora eu só li Easy e simplesmente adorei. Entrelinhas já está na minha lista de desejados e espero que a leitura fisgue minha atenção tão quando o primeiro livro que li da Tammara ^^
    Adorei saber que a protagonista vai estrelar o filme de uma obra da Jane Austen. Ela é minha autora favorita :D
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, Jane Austen é sucesso kk! Acho que você vai gostar de Entrelinhas.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá :)

    gostei muito de easy e fiquei bem interessada quando soube do lançamento de entrelinhas, mas a sinopse não me agradou muito não. Pelo que percebi, é meio vazio, embora eu não me importe se der uma boa distração, rs. Estou lendo um com uma premissa parecida, Tocando as estrelas, e é bom, mas não dá para ter grandes expectativas :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla, também gostei de Easy.Tocando as estrelas está na minha lista de desejados, vi comentários muito positivos.
      Abraço

      Excluir
  9. Oi
    Eu ainda não li nada da autora, tenho muita curiosidade de ler algo dela.
    Esse livro me chamou a atenção quando vi a divulgação dele. pena que não gostou muito da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo