[Resenha] Dark House - Karina Halle

em 04 julho 2015



Título: Dark House
Autor: Karina Halle
Ano: 2014
Páginas: 352
Editora: Única

Sinopse
Sempre houve algo fora do normal com Perry Palomina. Embora ela esteja vivendo uma crise ao passar pela síndrome pós-faculdade, assim como qualquer garota de vinte e poucos anos, ela não é o que chamaríamos de comum. Perry possui um passado que prefere ignorar, e há também o fato de que ela consegue ver fantasmas. Tudo isso vem a calhar quando se depara com Dex Foray, um excêntrico produtor que está trabalhando em um webcast sobre caçadores de fantasmas. Dex, que se revela um enigma enlouquecedor, arrasta Perry para um mundo que a seduz e ameaça sua vida. O farol de seu tio é pano de fundo de um mistério terrível, que ameaça a sanidade da moça e faz com que ela se apaixone por um homem que, como o mais perigoso dos fantasmas, pode não ser o que parece.


Resenha

EXPERIMENTE O TERROR

A junção de uma capa sombria e um título instigante foi tudo que precisei para solicitar o livro e correr para experimentar o terror proposto pela Karina Halle, exceto que eu não provei desse terror. 

Perry é uma jovem que tem um passado complicado. Quando criança, preocupou os pais, pois via "coisas", na adolescência sofreu bullying por ser gordinha e passou até por uma fase em que usou drogas. Porém, ela deixou tudo isso no passado, agora ela tem 22 anos, é formada em publicidade e tem um trabalho de recepcionista - que odeia, por sinal.

Coisas obscuras começam a aparecer novamente em sua vida, ela tem o mesmo pesadelo frequentemente e tudo se intensifica quando ela decide passar um fim de semana com a sua família na casa de seu tio Al, no litoral de Oregon.
A propriedade do seu tio é conhecida por ter um farol abandonado que dizem ser mal assombrado. Incrivelmente, Perry é atraída por esse farol (durante a noite!). Após umas horinhas de suspense ela conhece Dex Foray e os dois acabam tendo uma experiência paranormal nesse local.
Dex é um produtor de webséries, depois do episódio que vivenciou com Perry, ele a convida para apresentar um programa onde eles tentam desvendar todo o mistério do velho farol. Como nossa protagonista é atraída por coisas misteriosas, ela topa embarcar nessa aventura.




A Karina trouxe certa originalidade ao livro com a protagonista. Para começar ela não é nenhuma adolescente como costumamos ver em enredos sobrenaturais. Perry tem 22 anos, é uma personagem que tem toda uma atitude e um estilo descolado, porém, ás vezes é bastante imatura e insegura. Sua irmã, Ada, tem 15 anos e muitas vezes Perry mostrou ter a mesma, senão menos, maturidade que ela.

Dex é um personagem até um pouco clichê, o famoso cara misterioso. Sabemos muito pouco sobre ele, percebemos que ele tem seus segredos também, mas nada é revelado. Muitas vezes achei que ele fosse um completo pirado. Ele se tornou um enigma.
E, óbvio, que temos um sinal de romance aí, não acontece nada de fato, pois Dex tem namorada, mas fica claro que a Perry tem uma "queda" por ele.

"Os olhos de Dex penetraram nos meus com tanto poder e tanto ódio que fez meu estômago ficar embrulhado. Então ele soltou o ar e abaixou o olhar. Quando levantou os olhos, eles estavam repletos de desculpas e remorso novamente."(p.292)

Eu esperava que o livro fosse realmente assustador. Porém, é mais algo sombrio do que aterrorizante.
Em algumas cenas eu realmente me assustava um pouco com o suspense, mas em outras, depois da tensão, tudo se tornava cômico. O ponto positivo é que a autora soube deixar essas cenas muito bem detalhadas, fez com que compartilhássemos o suspense todo com a protagonista.
Outro ponto positivo é a escrita da autora. É bastante fluída, conseguimos ler o livro rapidamente e quando percebemos já terminamos um capítulo e estamos começando outro.

O que me incomodou, foram a quantidade de pontas soltas. Ficaram muitas perguntas sem respostas. Por isso imagino que terá uma continuação. Não sei se será lançado aqui, mas se for, eu pretendo ler para sanar algumas dúvidas.

A editora Única, como sempre, está de parabéns com a diagramação. Os capítulos destacados de forma simples, as folhas amareladas e a fonte de um tamanho agradável. Sem contar a capa que é bem atrativa.

Enfim, não recomendo o livro para quem está a procura de algo muito assustador e aterrorizante. É mais para quem gosta de suspense e enredos sobrenaturais. Para aqueles que têm medo de livros de terror, mas que queiram experimentar algo que chegue perto disso.


14 comentários:

  1. Olá, Eliana.
    Seja terror puro e forte ou apenas algo mais leve, o livro me agradará de toda forma. Então não tenho muito problema com que ele seja apenas "sombrio".
    A premissa é muito boa e fiquei com vontade de ler a obra. Espero poder desbravá-la em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Sempre tive curiosidade com esse livro, mas saber que tem pontas soltas me desanimou um pouco.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá :)

    bom, fiquei encantada com essa capa. Não sou fã de suspense e terror, a menos que algum detalhe me atraia. POr incrível que pareça, esse me atraiu. Gostei de saber que não é tão assustador, pois é assim que eu gosto mesmo, rs. Uma pena não ser tão bem explorado, deixando detalhes soltos sem explicação, mas acho que eu leria assim mesmo, rs. Enfim... obrigada pela sinceridade a respeito do livro, é sempre bom termos uma ideia do que vamos encarar se decidirmos ler :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro suspense e tudo mais, mas eu achava que esse livro era bem mais aterrorizante estava animada pra ler um livro assim. rs Pena que não é, mas ainda sim gostei bastante do enredo do livro. Eu tenho o livro aqui e pretendo ler em breve, mas com certeza não irei com a cede de ler algo aterrorizante. Só fiquei triste por ter continuação, estou cansada disso rapaz. Espero que lancem logo!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu já tinha visto comentarem desse livro e acho a capa bonita. O enredo até que chama minha atenção pois gosto de suspense, pensava que era mais aterrorizante, pelo menos curtiu a leitura quem sabe eu de uma chance.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Eli, eu não sei se o que o livro propõe me chama atenção. Percebi que ele não é uma coisa pesada, isso é muito bom, pois prefiro um suspense do que um super terror. Mais a história em si não me chamou muito atenção. Mais como você disse, quem procura suspense esse livro deve ser uma ótima pedida.

    beijos
    ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Acho que esse livro foi feito para mim haha estou como você disse exatamente nessa situação, quero ler terror mas tenho medo, e curto muito o suspense. saber que tem pontas soltas me desanimou um pouco, mas nada que faria deixar de comprar.
    beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, Eliana! Tudo bem? Acho a capa desse livro muito linda e a premissa dele bem interessante. Gostei de saber que ele não é tão aterrorizante quanto parece, pois assim tenho coragem de arriscar e ler o livro! rs Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oláaa,
    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas eu tenho muito medo desse gênero. Porém, você disse na resenha que o livro não é tão assustador assim, então acho que eu vou tentar ler. Talvez eu goste e tenha estômago para isso. Será uma nova experiência, né? hahaha
    Amei a resenha *-*

    Beijos,
    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu já li esse livro e adorei, desde a personagem fora dos padrões até o romance fofo e inusitado. Já quero a continuação, mas não sei se será lançada.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Terror é um gênero que eu nunca explorei muito. Leio um conto ou outro mas nunca um livro. Preciso começar a ler, acho que vou gostar e muito. Gostei muito da capa, já me chamou a atenção haha'
    Quem sabe não é? Gostei da resenha, me fez querer ler :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olha eu sinceramente não gosto de nada relacionado a terror, mas pelo jeito esse livro me pareceu mais leve do que normalmente possa parecer para quem gosta do gênero mesmo. Eu até me arriscaria, mas eu não sei, fiquei com bastante receio quando esse livro foi lançado e mesmo assim não me arrisquei. Acho que vou pega-lo em ebook e ler algumas paginas e se eu curtir quem sabe eu até adquira. Mas enfim...Adorei a maneira como você se expressou na sua resenha. E a maneira como você deixou tudo muito claro. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  13. Olha eu sinceramente não gosto de nada relacionado a terror, mas pelo jeito esse livro me pareceu mais leve do que normalmente possa parecer para quem gosta do gênero mesmo. Eu até me arriscaria, mas eu não sei, fiquei com bastante receio quando esse livro foi lançado e mesmo assim não me arrisquei. Acho que vou pega-lo em ebook e ler algumas paginas e se eu curtir quem sabe eu até adquira. Mas enfim...Adorei a maneira como você se expressou na sua resenha. E a maneira como você deixou tudo muito claro. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-no-mundo-da-luna.html

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir



Topo