Resenha: Minha Vida Fora de Série - 1ª Temporada

em 06 fevereiro 2015

Oi gente! Como vão? Hoje vou falar de um livro que é com certeza um dos meus preferidos, que me encantou e eu amo o protagonista. Estou falando de Minha Vida Fora de Série da minha conterrânea Paula Pimenta.


Título: Minha Vida Fora de Série 1ª temporada
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788580620054
Páginas: 408

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar?

Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.






     O livro se passa no mesmo mundinho da série Fazendo Meu Filme da autora. E a Pri é uma das amigas da Fani, protagonista da primeira série best-seller da Paula Pimenta. Agora nós conhecemos Priscila, a personagem secundária de FMF que tem seu próprio livro, onde ela nos conta o que a levou a estar em Minas e nos encantar com sua história.
     Os pais da menina se separam e eles resolvem dividir tudo, inclusive os filhos e os animais de estimação. Priscila vai pra BH com a mãe, enquanto o irmão e o pai continuam em São Paulo, onde eles moravam. A “garota cabelo tom único” trás junto consigo uma gata, um hamster e um cachorro. Agora pense na bagunça que eles aprontam no apartamento onde ela passa a morar? Que nada. Quem faz a bagunça é a própria menina que não é ruiva, mas também não é morena. Ou seja, tem um tom único, um cobre meio... Ruivo? Não. Quem a chama de ruiva pode sair correndo que lá vem tiro, porrada e bomba.
     Ela fica morrendo de raiva por ter que se separar da escola antiga e das outras três amigas de SP, mas a prima Marina faz com que ela se enturme, levando-a ao clube e dando um DVD de uma série pra ela. Antes, a Pri nunca tinha visto seriados, mas ela acaba criando esse hobby/vício/amor/paixão. Como definir? Em uma ida ao clube, ela faz algumas amigas e paquera um garoto que ao longo do livro se torna um problema. É ou não uma vida fora de série?



"E quando você sorriu eu nunca mais te tirei da cabeça."



     Eu já tinha lido a série Fazendo Meu Filme então não foi nenhum problema imaginar o final da Pri. A Paula escreve tão bem que nem me dou conta que de repente já estou terminando o livro. EU geralmente tenho a mania de calcular quantas páginas faltam, mas com os livros dela a leitura não flui, flutua! Ela tem uma maneira única de contar histórias que me encantei de primeira. Não foi diferente com MVFS nem será com outro livro. Ela faz mágica e coloca todos os sonhos mais fofos e cor-de-rosa que puder ao longo de cada capítulo.
     Eu amo os livros da Gutenberg, tanto pela diagramação quanto pela capa. Ambas ficaram perfeitas. Os capítulos se iniciam com frases de seriados, muitas vezes inspiradoras e significativas que nos fazem procurar por eles depois para começar a assistir. E não é qualquer seriado. São os que a Pri comenta ao longo do livro e é ela quem também tem a mania de anotar cada frase mais legal do que a outra.


"Até aquele momento eu não tinha ideia do quanto podia doer perder algo que nunca se teve realmente." Anos Incríveis


     Não são só essas frases que marcam o início de cada etapa do livro, mas ele também vem rodeado de e-mails, cartas, chats online, mensagens de texto e poemas de tirar o fôlego. Eu acho isso muito fofo e instigante pra você continuar a leitura. Tem certas coisas que marcam e fazem com que ela continue brilhando. Além de uma história penetrante isso ajuda muito.
     A Paula escreveu de um jeito tão maravilhoso que não tem como não se apaixonar pelo jeito desinibido da Pri e o “colega” poeta e músico Rodrigo. Ele é da mesma sala na escola da nossa protagonista e os dois tem duas coisas em comum: o amor aos animais. Eu amei essa parte explorada pela autora, em defesa aos animais e o apoio às ONGs. Por causa desse livro e dos animaizinhos que já tive, futuramente quero ajudá-los de algum jeito. Com doações, o meu trabalho voluntário ou até mesmo abrindo meu próprio abrigo de animais. Isso realmente toca o coração de muita gente. Pode estar só escrito ou seja só a ficção, mas na nossa realidade, existem muitos anjinhos abandonados que precisam de cuidado, amor e carinho. Todo ser tem esse direito e eu admiro muito as pessoas que tem esse pensamento e já fazem sua contribuição de alguma forma.
      Eu não admiro só isso na Priscila, mas também a força de vontade e determinação em fazer as coisas. Ela assiste seriados, estuda, e faz várias atividades extracurriculares: jazz, ginástica olímpica, natação, aula de canto e vôlei. É... Pela descrição a Pri tem uma voz linda e ainda é super alta pra entrar pro time de vôlei da escola. Eu acho que não daria conta de fazer nem a metade... Não estou falando que é impossível, mas eu pelo menos só estudo e por agora não faço mais nenhuma atividade fora da escola, exceto o curso de inglês.
     Eu sou suspeita pra falar que o livro é maravilhoso e tudo o mais, porque amo a Paula Pimenta e tudo relacionado a ela. Sou aquela fã antenada e apaixonada, que está sempre acompanhando ela em todas as redes sociais, inclusive no Twitter, onde já conversei com ela. Recomendo o livro para todas as pessoas, até para aquelas que não gostam de romance. Sem tirar os meninos que acham que esses livros são só para as meninas. Não. Podem ler e eu tenho certeza que muitos vão se tornar fãs da Paula ou simplesmente apaixonados pelos livros dela.




"Ela tem estrelas nos olhos

E a lua crescente no sorriso

Se eu fosse astronauta no seu céu

Eu iria ao paraíso."


     Eu já li o livro várias vezes e em todas elas eu sinto meu coração saindo pela boca, meu desespero à flor da pele e a aflição subindo a cabeça. Eu já sei a história e como um livro pode proporcionar os mesmos sentimentos várias vezes? Como se eu estivesse lendo o livro pela primeira vez? Poder Pimenta. Hahahaha Mas a verdade é que a Paula escreve tudo aquilo que a gente quer sonhar, viver ou ler num livro. Que graças a Deus não é o único e tem a 2ª temporada. Minha Vida Fora de Série é um livro pra sonhar acordada, enfrentar os desafios junto com a Pri e se apaixonar na mesma intensidade que ela. Tanto por “alguém” quanto pela história. Um livro que mostra as mudanças que qualquer um pode vivenciar, as novas amizades, o primeiro amor, o sofrimento e principalmente os momentos de felicidade, que nos encaminham para a próxima temporada da série da nossa vida.






30 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro mas nunca tinha encontrado uma resenha dele, sempre vejo só resenhas de FMF. Parece ser um livro bem legal, bem jovem. Quantos anos a protagonista tem Bela?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália, tudo bem? Jurava que tinha mencionado a idade dessa garotinha... Ela tem 13 anos e como eu falei, me apaixonei por esse livro S2. Beijos

      Excluir
  2. Belaaa!!! Como você escreve bem!!! Já ouvi falar das duas séries da Paula mas eu realmente achava que era coisa de adolescente e não pra mim, haha. Sua resenha foi impecável e incrível! Adorei a forma como abordou o livro e a autora! Agora me deu até uma vontade de começar a ler os livros dela, haha.
    Beijos, linda <3
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  3. Belaaa!!! Como você escreve bem!!! Já ouvi falar das duas séries da Paula mas eu realmente achava que era coisa de adolescente e não pra mim, haha. Sua resenha foi impecável e incrível! Adorei a forma como abordou o livro e a autora! Agora me deu até uma vontade de começar a ler os livros dela, haha.
    Beijos, linda <3
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li nada da Paula Pimenta? :'(
    Pretendo começar por Fazendo meu filme, todo mundo fala muito bem da escrita dela *-*
    Sua resenha ficou muito boa, é muito legal qnd os personagens marcam a gnt, né? :)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Conheço a Paula Pimenta do livro "Fazendo Meu Filme" mas ainda não conhecia essa historia gostei do livro ainda mais pelo fato de se passar no mesmo mundo da Fani também achei legal a Pri ser fã de series!!!

    ResponderExcluir
  6. Me sinto um ET porque nunca li um livro da Paula Pimenta, mas já tenho um na lista. Me parece um livro bem juvenil com aqueles romances água com açúcar, então não sei se iria gostar tanto quando você, mas já ouvi falar tanto desse livro, que não custa tentar. Adorei sua resenha, bem detalhada. Beijos
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Pois é... Paula Pimenta é incrível mesmo! Essa será próxima leitura dela. Adorei sua resenha! Quem acompanha o meu blog sabe que eu sou superfã da Paula haha'
    Beijo!

    Blog Literando >> http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Belas frases.
    Nunca tinha visto esse livro (ainda). Mas que capa linda! Parece ser um bom livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Bela, tudo bem?

    Eu to doida pra ler essa série da Paula. Só li Princesa Adormecida da autora e nem achei essas coisas, não. To doida pra conhecer outro livro dela. Sua resenha me motivou

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre quis ler Paula Pimenta, mas acho que começaria por Fazendo Meu Filme que é o mais clássico dela uhauhaua
    Minha Vida Fora de Série tá minha wishlist desde que lançou, mas até agora não consegui comprar pra ler :( eu espero que esse ano traga muita Paula Pimenta pra mim! A sua resenha me deixou com mais vontade de ler. Quero também Princesa Adormecida kjdfjdkslf
    Beijos, muito sucesso pro blog.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez que leio uma resenha positiva da Paula quero bater a cabeça na parede por nunca ter lido nada dela, mas é que esse mundinho adolescente sobre o qual ela escreve não me chama atenção. Tive minha quota sobre e gênero e foram beeeem cansativos.
      O livro parece ser legal, mas saber que Pri tem 13 anos me desmotivou.

      Excluir
  12. Olá, Bela. Tudo bem?
    Adorei a sua resenha. Esse mundinho adolescente sempre proporciona boas leituras e boas risadas, mas eu já passei da idade desse tipo de leitura. Infelizmente não me agrada mais.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  13. Oi Bela!

    ah, esse livro deve ser mesmo um amor! Adoro livros com essas coisinhas, sms's, msn, quotes e afins... e sou super afim de ler Paula Pimenta! Os livros dela parecem ser ótimos mesmo. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bela,
    Não sei o motivo que ainda não li nada da Paula Pimenta, com tamanha empolgação bateu uma vontade enorme de conhecer a escrita da autora. Eu apenas estudo e acho isso muito difícil haha.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Oi, Bela!
    Sua resenha não é apenas apreciativa, ela também é um grande elogio ao talento da autora. Se eu escrevesse esse livro, me orgulharia de cativar alguém sensível como você. :) Eu sempre quis ler algo da Paula Pimenta, mas ainda não tive a oportunidade. Fazendo meu Filme está entre os livros que desejo ler, assim como esse que resenhou. Mas não sabia que uma personagem estava no livro da outra! Adorei a descoberta! Foi uma curiosidade que só serviu de estímulo para mim e espero ter a chance de finalmente conhecer a narrativa da Paula Pimenta.

    Gostei do enredo. E as frases, nossa! Muito encantadoras! Poéticas e românticas. Tenho certeza de que a autora também me conquistará.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Hey!
    Não gosto muito de leituras nacionais. Mas, eu li o primeiro livro de "Fazendo meu filme", até gostei, porém achei a personagem meio bobinha demais. Acho que não era uma boa pra minha idade. Não sei se eu leria este livro aí porque, como dizem, é a primeira impressão que fica; e a Paula Pimenta não me passou uma boa impressão na escrita. Fiz uma leitura bem arrastada de fmf. Mas, como eu disse... Tenho 19 anos, uma história vivida e atitudes tomadas por uma criança de 13 anos não iriam me agradar... Espero que outros leitores possam gostar. Até porque, não dá pro autor agradar a todos, mas alguns [ou a grande maioria] sim. Desejo sorte á Paula nas vendas. (:

    Abs

    ResponderExcluir
  17. Sempre ouvi falarem muito bem da Paula Pimenta e então resolvi começar por Princesa Adormecida, já que adoro releituras de contos de fadas, e não deu outra, me apaixonei pelo livro e pela escrita da autora. Li o livro em uma manhã. Resolvi então partir para as séries e comecei por Fazendo meu filme. Li o primeiro livro e mais uma vez me apaixonei. Assim que terminar a leitura dos outros três livros da série, a próxima leitura será Minha vida fora de série, com certeza, principalmente agora depois de ler tua resenha.

    ResponderExcluir
  18. Não li nada da Paula Pimenta ainda, mas já ouvi muitos elogios. Talvez dê uma chance a autora e espero gostar.

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da autora. Fora um em quadrinhos, que gostei. Já li outros nacionais e gostei. Fico bem feliz quando vejo 5 estrelas + coração.
    Eu adorei a escrita de Décio Gomes. Estou louca por dias perfeitos do Montes... Autores nacionais estão cada vez mais no dia a dia. E estou amando mais até que internacionais.
    Gostei de como falou do livro e dos sentimentos que ele trouxe, mesmo já sabendo um tanto da história.
    Abraços Bela.

    ResponderExcluir
  20. É impressionante a quantidade de resenhas positivas que leio em relação aos livros da Paula Pimenta. É muito bom ver uma autora nacional fazer esse sucesso todo. O que achei legal nessa trama é que a protagonista tem esse lado amante dos animais. Fora isso, acho que a narrativa é o grande trunfo da autora. Enfim, mesmo não sendo o público alvo do livro, acho que vale a pena dar uma conferida nele. Principalmente entre leituras mais densas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta mais sou doido para ler. Adorei sua resenha e o livro também.

    ResponderExcluir
  22. Olá, nunca li nada da aclamada e amada autora Paula Pimenta, e devo que confessar que nunca me senti atraído pelos livros dela, certo, tudo bem, todo mundo fala bem deles e você não tem vontade de ler?! Pois é, não tenho, talvez seja sua premissa voltada para o mundo das menininhas que me afasta dela, mas fico realmente muito feliz em ver uma autora brasileira sendo amada e lida por muitas pessoas, enfim a nova literatura brasileira ta fluindo. A sua resenha é um baita elogio para esse livro e os demais livro da Pimenta, adorei.
    Beijos.

    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi ameeei a historia kk e tbm e minha conterranea \0/ haha a unica coisa que nao gostei pq ela sempre coloca os personagens adolescentes rsrsrs e isso nao me agrada um pouco por ja ter passado dessa fase.. mais fazendo o meu filme sempre me deu mta vontade de ler.. minha vda fora de serie parece ser bem divertido ameei a capa super lindaa..
    ótima resenha me deu ate vontade de lê-lo.
    bjooos

    ResponderExcluir
  24. Oi Bela!
    O Vitor do Literando vive falando de Paula Pimenta.
    Eu P-R-E-C-I-S-O ler algo dela, mas ainda não tive oportunidade.
    Livros que te surpreendem e te dão a mesma emoção todas as vezes que os você os lê, merecem meu respeito.

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  25. Já faz bastante tempo que eu li esse livro, e eu também amei ele. Amei a história criada pela autora, e amei os personagens. Agora só quero terminar a série logo *u*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Já tinha visto muito sobre essa série, mas tinha minhas duvidas, agora lendo sua resenha achei legal. Amo a escrita da Paula Pimenta, acho ela incrível!

    Beijos;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  27. Menina, acredita que da Paula Pimenta só li O Livro Das Princesas?
    Pois é, mas ameeeei, e quero tooooodos dela!!!!
    Principalmente os Da Minha Vida Fora de Série e Fazendo Meu Filme!
    Mas são muito caros kkkkkkkkk
    Quero ler pelo menos uma dessas séries esse ano!
    bjss

    ResponderExcluir
  28. Eu sou doida pra ler essa série. Ela parece ser super fofa, mas sempre que vejo ela na livraria, acabo comprando outro livro que eu queria mais =P
    Mas se o livro é tão bom que você já leu várias vezes, então eu preciso dele logo kkkkk
    Bjss.

    ResponderExcluir



Topo