[Leituras do Mês] Janeiro 2015 + Resultado do Desafio Literário de Férias

em 07 fevereiro 2015


Olá gente tudo bem?

Quando foi que o mês de Janeiro passou e eu não vi?!
Os dias estão passando tão rápidos, que eu acho que estou precisando de horas extras para relaxar e colocar minhas leituras em dias!
Enfim, vamos conferir a minha lista de leituras do mês de janeiro e o resultado do Desafio Literário de Férias.



Vamos começar pelo desafio.
Eu fui desafiada pela Juliana do blog Relicário  Literário, a ler 7 livros da minha escolha, até o dia 07/02 (hoje). E fazer uma avaliação dos livros.
Eu consegui ler os 7 livros, porém modifiquei alguns no decorrer da leitura.
Vamos conferir.


Gênesis - Bernard Beckett


Gênesis foi o primeiro livro do desafio que li.
Foi uma leitura rápida e surpreendente. Confesso que esperava uma coisa diferente, esperava um tipo de distopia até um pouco clichê. Mas o autor tirou todas as minhas certezas.
Gêneis  é narrado de uma forma atípica, é um livro bem reflexivo e filosófico, me fez questionar, principalmente,  a essência de ser humano.
O final me pegou totalmente desprevenida, me deixou abismada e me fez reler para ver se era aquilo mesmo. Tipo "Como assim, Bernard Beckett?!"
Ainda não sei se amo ou odeio.


Conquista - Trilogia Destino #3
Enfim li o último livro da Trilogia Destino.
Uma distopia que no primeiro livro me decepcionou um pouco, no segundo me surpreendeu e no último, de certa forma, teve um final satisfatório.
Esperava um pouco mais de ação, não sei, uma batalha, algo surpreendente. Mas não teve, foi trabalhado mais o lado emocional e questões que ficaram sem respostas nos primeiros livros.
Em suma, o final não teve nada de surpreendente, mas foi satisfatório.



Mulheres que não sabem chorar - Lilian Farias

Mulheres que não sabem chorar é o livro da Lilian Farias, autora parceira do blog.
É um livro homoafetivo, porém o foco não é somente a relação entre as duas mulheres protagonistas. 
Além de fazer uma crítica em relação ao preconceito sexual, fala sobre a luta das mulheres pela liberdade, sobre família, amor, ódio...
A Lilian soube trabalhar muito bem o enredo. O livro contém uma realidade crua, que pode até chocar alguns. 
Em breve farei a resenha, onde falarei mais sobre o livro.



2363 - Y.N. Daniel

"O futuro como você nunca imaginou". Essa frase define perfeitamente a trama elaborada pelo Y.N. Daniel, no livro 2363.
No inicio parece ser literatura estrangeira, pois a ambientação do livro é uma mistura de paises. E é tudo bem detalhado, que nos transporta para o cenário em questão.
Foi um livro surpreendente, consegui devorá-lo rapidamente. Com um enredo bem desenvolvido, misturando mistério, ação, fantasia, política, tecnologia.
O autor foi incrivel, só fiquei um pouco decepcionada com algumas pontas soltas. Mas, falarei sobre isso tudo na resenha.



Um Dia - David Nicholls

Um Dia foi uma leitura bem lenta para mim. No início estava bastante fluida, mas depois veio algumas partes maçantes, que eu dei um tempo na leitura e parti para outro livro. Quando peguei o livro novamente e a leitura fluiu, veio um final que eu simplesmente não gostei!



Garota, Interrompida - Susanna Kaysen

"Garota, Interrompida" foi um livro que eu li em uma noite.
Uma leitura super rápida. Uma autobiografia, na verdade quando comprei o livro não sabia exatamente que se tratava de um relato real e pessoal da Susana, de quando passou um período internada num hospital psiquiátrico. Mas eu gostei bastante, me apeguei ás personagens - acho que é impossivel não gostar de pelo menos uma delas-. 


Amor e Sangue - Francine Rossini

Amor e Sangue é o livro do Book Tour que eu estou participando.
A leitura foi super fluida e leve. Gostei bastante do enredo criado pela Francine, a forma como ela desenvolveu a história foi bastante fluida.
A trama é sobre vampiros, e particularmente, eu gosto bastante de livros que têm vampiros como foco.
Em breve terá uma resenha detalhada.


As palavras que ninguém mais diz - Antony Magalhães


E para completar a lista de leituras do mês de janeiro, temos o livro " A palavra que ninguém mais diz", porém esse não fez parte do desafio. 
O livro foi disponibilizado em formato digital, pelo autor. 
Gostei da escrita, leve e desenvolvida. O enredo tem um pitada de clichê, mas nos prende até o final da leitura. E os assuntos abordados são bastante interessantes.



Enfim, essas foram as minhas leituras de Janeiro. Ficaram alguns livros incompletos, que em breve retomarei a leitura, mas isso fica para o próximo post de leituras do mês.

Beijos e até mais!


26 comentários:

  1. Uaaau, quantos livros!! Hahaha. Pena que nenhum livro teve cinco estrelas... Mesmo assim, parece ter sido um mês super recheado!!
    Aguardando resenha de alguns livros *-*
    Beijos
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também mudei muita coisa da minha lista haha'
    E deixei de ler um livro :)
    Adorei participar do desafio! Adiantou e muito as minhas leituras!
    Beijo!

    Blog Literando >> http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não consegui terminar a meta a tempo, ficou faltando 3 livros, acredita? kkk E esqueci até de fazer o post, amanhã sai. :p
    Eu já assisti o filme Um dia e o final foi :O :( :@ misto de sensações e até um pouco desnecessário né? rs Eu tenho curiosidade em ler Garota Interrompida, parece ser ótimo!
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quantos livros! Parabéns pelas leituras :D
    Eu também li Conquista e Garota, Interrompida nesse mês, me decepcionei com o primeiro e gostei bastante do segundo.
    Eu amo Um Dia, apesar daquele final que me deixou morrendo de raiva hahaha

    beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Você leu tudo isso até o dia 7? Uoow, tá de parabéns! :DD Desses, tenho mais curiosiodade com o primeiro, Gênesis, mesmo tendo provocado esse sentimento conflituoso em você hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Um Caso Perdido", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Os livros são muito bons, desses que você leu, eu só conheço o Garota Interrompida, mas me interessei bastante pelo Amor e Sangue, sou apaixonada por vampiros, esse vai ser a minha próxima leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oii Eli. Nossa, você teve várias leituras em janeiro né??? Meu janeiro também foi bom de leituras, mas em compensação, fevereiro está um horror :(
    Dos livros que você leu, só tenho vontade de ler Garota Interrompida, que acho que é o meu número. Amo demais livros com essa temática e sendo real, melhor ainda :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Garota, interrompida <3 Adorei esse livro! *-* Agora quero assistir o filme!
    E Gênesis é um livro que tenho aqui em casa e preciso ler logo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Você leu bastante em janeiro e, pelas notas, todas as leituras foram de razoáveis para boas, o que é ótimo.
    Desses, leria 2363 e, talvez, Amor e Sangue.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliana,
    Muitas leituras ^^
    Tenho vontade de ler Um Dia, só espero que a leitura não seja tão maçante para mim.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Belas leituras Eliana.
    Tenho vontade de ler Gênesis e Garota Interrompida. Um Dia eu comecei a ler uma vez mas não devo ter passado de 10 páginas. Sabe quando você pega o livro e já sabe que não vai pra frente? Nem tentei continuar lendo.

    ResponderExcluir
  12. Eliana-linda,
    Adorei saber que participou de um desafio literário e conseguiu cumprir a meta. Eu participei de um também, em dezembro e janeiro. Consegui cumprir a meta de dezembro, mas em janeiro li apenas 8 livros e não 10 como deveria (rs). Mas valeu a pena.
    Dos livros que listou, infelizmente ainda não li nenhum. Mas alguns deles constam entre os livros que desejo ler. :) Garota Interrompida e Gênesis ainda preciso adquirir. Um Dia estava na minha lista de leitura, mas acabei retirando-o depois de assistir ao filme. Gostei muito do filme, mas o enredo em si não me fez sentir convidada a lê-lo em formato de livro.
    Conquista!!!! Menina, sou apaixonada pela trilogia Matched, mas ainda não consegui ler o último livro. E olha que o comprei logo na primeira semana de lançamento!

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Concordo que os dias estão passando rápido demais!! "Gênesis" parece ser bom e eu gostei muito da capa. Fiquei intrigada com "2363". A impressão que a capa dá é que o mundo vai ser comandado por gatos malignos IUAHIAHAIUAHIAUH Vou aguardar a sua resenha porque fiquei curiosa. Contudo, gostei das suas leituras de Janeiro. Alguns livros eu não sei se leria. Mas, achei ótimo você ter gostado de todas as suas leituras.

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Desses livros que você leu estão na minha lista de desejados Um dia e Garota interrompida.
    Não sou muito fã de distopias, mas tive interesse em ler a trilogia Destino, contudo me disseram que não era boa, e me indicaram outra.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito de todos os livros, mas o que mais me encantei foi Garota interrompida.
    Cara, preciso ler esse livro! haha'
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olha, parabéns, pq eu consegui ler somente 2 livros em janeiro hahahahahaha
    Não li nenhum da sua lista =(

    ResponderExcluir
  17. Não li nenhum da lista. Porém, o de as mulheres não sabem chorar, tenho em casa. Parado tem um bom tempo. Preciso tirar alguns do estacionamento. Acho que li 7 livros em janeiro. Sendo os 4 primeiros da irmandade da adaga negra. Que já se tornou uma série queiridinha ♥. Easy, Proibido, que marcou meu coração com prego e quebrou, tacou fogo, jogou no lixo, reconstruiu e quebrou again :(
    Foi um mês, que teve as melhores leituras de todos os tempos.
    Abraços Eliana, ótimas leituras. Ouvi muitos elogios sobre um dia. Quero ler a trilogia Destino...

    ResponderExcluir
  18. Oito livros em um mês e sete dias é um ótimo número. Quem me dera que tivesse um ritmo de leitura assim. Gostei bastante das suas escolhas, principalmente das distopias e dos que tem uma narrativa mais "aventureira". Desses, li apenas o "As Mulheres que não Sabiam Chorar" e gostei. Alguns não conhecia, como os "Amor e Sangue" e "As Palavras que Ninguém Mais Diz". Vou dar uma pesquisada maior neles.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Nossa seu mês foi muito proveitoso hein?! Gostei do livro 2363. Em janeiro só li um livro (pode falar, muita vergonha né?!) porque estava estudando para uma prova super importante. Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Ameei suas leituras, Apenas um dia <3 aaaain eu quero mto lê-lo..garota interrompida tbm e bem interessante, gostei mtooo..
    voce podia fazer videos mostrando suas caixinha de correio e suas leituras do mes.. se e que ja tem neh e eu ainda nao vi. rsrsrs mais se nao tiver e mtoo bom pra gnt veer..
    bjooos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lia!
    Eu consegui cumprir o desafio \o/
    Mas tem blogueira que quer ler 8 pra humilhar u.U hahahaha

    Adorei suas leituras e o desafio me ajudou a dar uma guinada nas minhas também!
    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  22. Eu tentei participar de um desafio literário em janeiro, mas só consegui terminar agora em fevereiro hahaha
    Que bom que você conseguiu terminar, e que ótimo que a maioria você gostou. Fiquei bem curiosa pra conhecer Genesis e 2363 *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Não li nenhum deles ainda acredita?! hahaha
    Fiquei muuuuito interessada em 2363, adoro mistérios e estórias futuristas *-*

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  24. Quero muitoooo ler Conquista e Um Dia!!!!
    Os outros que vc leu não conheço :(
    Mas parabéns por ter conseguido concluir as leituras!
    Fevereiro tá acabando e não li nenhum que tinha separado, isso que era só 5! kkkkkkk
    bjooos

    anairados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu já li 'Garota interrompida' e 'Um dia', e gostei bastante dos dois. Estou doida pra ler Gênesis e Conquista, parecem ótimos!
    Bjss.

    ResponderExcluir
  26. Já vi falarem muito do livro "Um Dia" é uma leitura que quero fazer mais ainda não tive tempo também gostei muito do livro "Garota Interrompida "!!!

    ResponderExcluir



Topo