Quotes #11 || A Culpa é das Estrelas - John Green

em 17 janeiro 2015


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago mais quotes do John Green, porque o "tio verde" é demais!
Percebi que ainda não tinha trago nada de ACÉDE para cá. Então, para quem já leu, vamos relembrar! E para quem ainda não leu, mais uma vez, fica a dica ;)


*Creditos da imagem


"Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como Uma Aflição Imperial, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição."


"Todo salvamento é temporário — o Augustus retrucou. — Eu proporcionei a elas mais um minuto. Talvez esse seja o minuto que vai proporcionar a elas mais uma hora, que é a hora que vai proporcionar a elas mais um ano. Ninguém vai dar a elas uma quantidade infinita de tempo, Hazel Grace, mas a minha vida deu a elas mais um minuto. E isso não é pouco."


"- A dor precisa ser sentida"

"Não faço ideia de quantas e quantas vezes eu reli as mesmas palavras, esperando que elas mudassem, que fossem algo melhor. Um pedido de desculpas, um volta pra mim, ou um simples “acorda, te quero de volta”. Mas não. Foram claras. Mais, impossível. Senti rasgar cada pedacinho de mim, e ser jogado ao vento, para que me levasse pra longe. E não sei até quando eu ainda vou voltar ali e ler a mesma coisa, morrer de novo ao termino de cada palavra, esperando por um milagre, que ainda não aconteceu."

"Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir."

"Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações."

"- Sou tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?"

"Passei a maior parte da minha vida tentando não chorar na frente das pessoas que me amavam, por isso sabia o que o Augustus estava fazendo. Você trinca os dentes. Você olha para cima. Você diz a si mesmo que se eles o virem chorando, aquilo vai magoá-los, e você não vai ser nada mais que Uma Tristeza na vida deles. Você não deve se transformar numa mera tristeza, então não vai chorar, e você diz tudo isso para si mesmo enquanto olha para o teto. Aí engole em seco, mesmo que sua garganta não queira, olha para a pessoa que ama você e sorri."

"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados"

"- O.k?!
- O.k!"

Foram muitos, mas é impissível colocar menos que isso.
Beijos

16 comentários:

  1. Oi
    Na minha opinião, ACEDE é o livro com maior número de quotes significantes e tocantes que já li em um livro!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  2. Adoro A Culpa é das Estrelas. Sei lá, fica até clichê falar isso, mas mesmo as pessoas falando que é modinha e tal eu simplesmente não ligo, pois foi com ele que eu comecei me interessar por câncer, e foi daí que veio a minha "inspiração" de ser o que eu quero para mim no futuro.
    Os quotes são demais, adorei a sua seleção! Realmente é difícil escolher apenas alguns!
    Beijos!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Eliana
    Minha relação com A culpa é das estrelas não é muito bacana, para mim foi uma decepção =/ Uma das únicas coisas que valeram a pena foram os quotes kkk muito lindos^^ Adorei esses que você colocou aí.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oiii Eliana
    Minha relação com A culpa é das estrelas não é muito bacana, para mim foi uma decepção =/ Uma das únicas coisas que valeram a pena foram os quotes kkk muito lindos^^ Adorei esses que você colocou aí.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu não curti muito ACEDE como todo mundo, mas com toda a certeza é um livro lindo. Um dos mais tocantes que li. Recomendo para todo mundo. muito emocionante :')
    Beijo
    Blog Literando >> http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo ACEDE, e esses quoetes são incríveis <3 <3 Ainda não assisti ao filme todo, mas pelo trailer tá bem fiel, e espero que mantenham as frases mais lindas, haha, não só "Okay", que também é um minidialogo épico!
    http://hey-mygod.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! O último é bem famoso hahaha
    Gostei muito dos quotes, são lindos mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Eliana, esse livro tem quotes maravilhosos, sou apaixonada por eles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse livro, então já vou começar a babação! hahah XD Brincadeira, o tio João verde, kkk, arrasou na construção de tudo, até dos detalhes dos quotes. São trechos tão lindos e reflexivos né? Eu amo.
    Adorei a escolha dos quotes, aliás.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  10. Esse livro não é tudo que eu imaginava que seria, mas ainda sim é ótimo.
    Adorei os quotes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Eli! Como eu já disse uma vez, não tenho interesse em ler A Culpa é das Estrelas por motivos que você já sabe. Mas me arrisquei a assistir ao filme e confesso que me emocionei bastante, porém não ao ponto de querer lê-lo ou possui-lo em minha estante. Os quotes são lindos!
    Adorei o post, beijos ♥
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  12. Olá! :)
    Esse livro tem um zilhão de quotes magníficos, mas ADOREI a sua seleção. O autor sabe nos fazer rir e chorar ao mesmo tempo, né? Quem dera todo livro nos trouxesse essas sensações.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oooi,

    Tô com o meu para ler desde julho, mas tomei taaaanto spoiler que deixei o livro de lado, tô esperando a coragem para ler.
    Adorei uma boa parte dos quotes ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Eliana! Nossa, esses quotes: <3<3<3 Gosto muito de A Culpa é das Estrelas e adorei relembrar algumas das passagens do livro! :D

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Cara, as quotes deste livro são incomparáveis! Uma melhor que a outra! John Green foi magnífico neste livro - e em Quem É Você, Alasca?
    Adorei o blog! Parabéns pelo capricho e cuidado! Voltarei sempre, ganhou uma leitora!
    Beijos,
    Vitoria
    P.s: se estiver sem nada para fazer nas férias, indico a web novela Caso 54 - Tales que está sendo postada todas as quartas lá no meu blog! Dá uma passadinha <3 http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/search/label/web#.VMD68vnxrvc

    ResponderExcluir
  16. Oi Eliana!
    Acho incrível como o John Green consegue escrever com tanta leveza e, ao mesmo tempo, com tanta profundidade.
    O problema de ler vários quotes reunidos é a vontade que dá de reler o livro, rsrs
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir



Topo