Resenha: A cor dos olhos teus - Andrea Lopes

em 17 outubro 2014


Olá gente, tudo bem?

Lembram da Andrea lopes? A primeiríssima autora parceira do blog (confiram a entrevista que fiz com ela aqui).
Enfim, hoje saiu a resenha do livro dela "A cor dos olhos teus". Confiram a resenha e vejam o que achei do livro.

Sinopse
Uma bela história de amor e paixão, contada de uma forma adorável e sedutora. Entre com vontade. Viva na sua própria carne, com todos os sentidos aguçados, o amor arrebatador de Alan e Daniele. Eles serão parte do seu dia a dia. “A cor dos olhos teus” vai mexer com a sua cabeça, um livro que prende sua atenção do começo ao fim. Viaje com os personagens, viva cada momento, desde pisar na areia de uma praia em Florianópolis, no sul do Brasil, até sentir um tesão enlouquecedor pelo Alan (desafie a sua imaginação) numa ilha da Espanha, tudo na medida certa, inclusive o tempo da separação e o amadurecimento de ambos até o reencontro.



Resenha

"Foi assim como ver o mar
A primeira vez que meus olhos se viram no seu olhar"

"Quando eu dei por mim nem tentei fugir ♪" (Chega de música pois aqui é uma resenha literária, não Glee ou Hi School Musical)

Mas, me digam se tem maneira melhor de começar um livro, do que com uma música que o defina perfeitamente? Eu fui realmente fisgada por essa história e principalmente por esses olhos azuis-violeta e, nem tentei fugir,  deixei-me ser conduzida pelas ondas maravilhosas do livro.  



Daniele é uma jovem normal de 18 anos, blogueira, defensora de causas sociais, ativa, determinada e vive conectada em todos os tipos de redes sociais. 
Entre terminar o ensino médio, manter o blog ativo, se preparar para o vestibular, fazer vários cursos extracurriculares e ainda ter tempo para namorar, ela foi diagnósticada com a doença do século, o estresse.
Pensando no seu bem-estar, sua família resolve tirar férias e ir para uma praia no sul de Santa Catarina (seu presente de formatura).
Logo no primeiro dia, vendo-se com bastante tempo livre e sem saber como usá-lo ela resolve sair para caminhar e ao passar mal é socorrida por um médico recém-formado. O Dr. Alan.

Alan é um homem de 28 anos, que resolveu dar-se um tempo para refletir sobre seu futuro, pressionado pelo pai e indeciso entre  tornar-se um clínico-geral como realmente queria ou fazer uma especialização para tornar-se um neurocirurgião como seus pais. Porém todas as suas preocupações são deixadas de lado ao conhecer Daniele, a encantadora jovem que o faz agir feito um adolescente.

"Se o que eu queria era esquecer meus problemas, consegui. Se o que eu queria era tomar alguma decisão, estou perdido. Não consigo pensar em mais nada. Sou um maníaco." (p. 52)

A atração dos dois é inegável. Daniele, apesar de ter um namorado que é seu melhor amigo, por quem nutre um carinho imenso, se perde naqueles olhos azul-mediterrâneo de Alan. Ele por sua vez, apesar de estar noivo e ser 10 anos mais velho, não consegue controlar o desejo e a admiração que sente pela beleza de Daniele.
Os dois deixam-se levar por uma paixão avassaladora e vivem num paraiso, porém o destino se encarrega de pôr no caminho alguns mals entendidos que os separam. 


O livro é dividido em três partes, com uma narração em primeira pessoa que se intercala entre Alan  e Daniele, sendo essa que citei acima a primeira e a segunda se passa 10 anos depois. E eu gostei de como a Andrea nos devolveu uma Daniele mais madura e centrada.

"Deixei de ser tão arrogante, de achar que sabia tudo e que tudo seria fácil. Aos 18 anos, achamos que somos invencíveis. Aquele tombo com o Alan foi um bom começo. Nestes dez anos, inevitavelmente, amadureci." (p.97)

10 anos depois, ambos estão com suas vidas definidas, quando o destino decide mudar o rumo das coisas e uní-los novamente em uma viagem para a Espanha.
Ao se reencontrarem, aquela paixão, atração e desejo voltam com tudo. Porém, agora Daniele não é mais aquela garota inocente e Alan por consequência tornou-se um homem duro e frio, até certo ponto.

Após muitos desentendimentos, eles agora tentam superar as mágoas do passado e ter o final que tanto sonharam.
Essa segunda parte podemos caracterizar como uma verdadeira relação "entre tapas e beijos". Eles tentam conhecer um ao outro (coisa que não conseguiram há dez anos atrás), porém o gênio forte  dos dois está sempre presente trazendo as brigas á tona , mas já podem imaginar onde eles acabam fazendo as pazes, né?

Uma paixão de adolescência nunca esquecida, ardente, arrebatadora, testando seus limites. Uma história de amor, regada de erotismo na medida certa. Com uma pitada de humor que deixa tudo mais leve e gostoso de acompanhar.

Os personagens foram muito bem construídos e desenvolvidos. Não são do tipo perfeição total, são humanos, com suas falhas e erros.
E isso é um dos pontos positivos no livro. Andrea criou personagens reais e os moldou para que nós gostássemos até dos seus defeitos.

É um livro que nos abraça, sim acho que essa é a palavra certa, me senti num aconchego de um abraço ao me deparar com os cenários litorais que ambientam a história, um abraço com uma pegada forte ao me deparar com as cenas quentes que fazem as páginas do livro pegarem fogo, um abraço de "tudo vai ficar bem" ao ver o destino trabalhando nas idas e voltas do casal...

Eu li o livro por três noites (madrugada) e já estava totalmente familiarizada com os personagens e, com o subconsciente da Dani (sim, ela tem um sub bastante conveniente as vezes nem tanto mas, que nos faz gargalhar muito).

"FECHE A BOCA, VOLTE A RESPIRAR E AJA NORMALMENTE!- meu subconsciente gritando comigo e me trazendo de volta, Ok." (p.33)

A terceira e última parte se passa 5 anos depois e eu pensei "caramba, será que vou ver eles velhos e vai ser um daqueles finais que eu vou odiar e ter que me conformar?"
Mas a Andrea veio com o"gran finale" e o desenvolveu maravilhosamente bem.

Eu me surpreendi com esse livro, é uma trama leve, divertida e apaixonante.
A história é quase um romance clichê, mas não de uma forma ruim, ele te prende e te faz torcer pelo casal até o último instante, você fica na dúvida de qual será o final de tantos altos e baixos. E quando realmente chega o final você não quer que acabe.

A autora disse na entrevista que já tem dois outros livros prontos que são ligados a este, mas com outros personagens. Estou muito ansiosa para saber quem irá protagonizar o próximo *o*

Enfim, recomendo a história para quem está querendo dar uma pausa em livros mais densos. Se aventure nesse romance delicioso de acompanhar.

Sei que a resenha ficou enorme, me desculpem,  mas eu não me contive. Leiam o livro!
Beijos





29 comentários:

  1. Aí que legal essa resenha
    fiquei curiosa para ler
    bem o tipo que gosto!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Estou precisando de romances calmos e suaves para descontrair um pouco..haha'
    Acho que já tinha ouvido falar da autora, não sei se foi no seu blog mesmo *-* gostei bastante da história :) e a capa é linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Heey, tudo bem?
    Não é meu tipo favorito de livro, mas acho que seria uma leitura agradável. Ao ler sua resenha me lembrei muito do livro Um Dia rsrs.
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. vi que leu o livro em três madrugadas e se familiarizou rapidamente com os personagens, e fico decepcionado por não estar conseguindo ler nada á noite, quanto menos na madrugada. enfim, preciso de um livro assim, os livros que venho lendo ultimamente são intensos demais, mas esse pareceu ser bem leve, mas não gosto de mutos clichêzinho, mas se tu disse que consegue não ser ruim, então me interesso. curti!

    com alegria,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  5. Mas gente, que resenha maravilhosa! Morri! Me apaixonei perdidamente pela história! Bela resenha, como sempre, Eli! Sabe que te admiro muito! Beijosss
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana, tudo bem?
    Desculpe meu sumiço, estou muuito enrolada com a faculdade.
    Mas, enfim, adorei sua resenha. Não vejo problema algum com o tamanho, inclusive, nem percebi que estava grande pois fui envolvida totalmente com um pouquinho do enredo do livro que parece prender o leitor do início ao fim :)
    Que bom que você gostou e meus parabéns a autora!
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só de saber que é ma leitura leve e divertida, já me encantou! E que bom, pois se fosse pela capa o livro já não ia me chamar muito a atenção. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Quando o livro nos prende dessa forma é quase impossível não se empolgar na resenha. A premissa é realmente clichê, mas é o tipo de leitura que eu adoro. Gostei da autora ter inserido a passagem de tempo para dinamizar e melhorar a história.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que não fiquei muito interessada pela leitura, minha wishlist já está imensa, nem estou dando conta de comprar tudo. Imagine, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Genteee, Eliana amei a resenha! Estou ouvindo muita gente comentar sobre esse livro, e só ouço coisas positivas! PRECISO LER O LIVRO! Só o título já é maravilhoso, as resenhas que li então só me comprovaram que o livro é realmente muito bom!
    Parabéns!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Eliana. Achei o mote do livro bastante atraente, assim como o título do mesmo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliana, tudo bem?
    Eu tenho lido várias resenhas sobre esse livro lindo e cada uma me deixa ainda mais curiosa para realizar a leitura.
    Acho a sinopse dele muito interessante e atrativa, e todo mundo que lê adora, incluindo você....rsrs
    Espero que você leia em breve os livros que a autora lançará futuramente e que goste bastante deles.
    Eu pretendo ler esse o mais breve possível!

    Bjos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. o titulo e lindo e combina comigo curto muito muito olhar para os olhos das pessoas, amo olhos felizes beijos (pretendo ler )
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas parece ser ótimo. Fiquei com vontade de ler!
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos,
    Juh ~http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pela capa eu não leria, de verdade. Achei bem feinha.
    Quanto ao enredo, achei interessante. O fato dos personagens serem bem trabalhados só agrega valor a obra.
    Excelente resenha.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  17. Só tinha visto a capa por aí, mas não tinha me chamado a atenção. Mas gente, já quero ler esse livro. Parece ser ótimo. Eu gosto de livros com a narrativa intercalada, e com partes assim ainda mais. É bom ver quando se passa 10 anos, 5 anos. Então já gostei. Mas o fato dos personagens serem bem construídos me ganhou ainda mais. <3 E ainda é divertido! É... eu quero esse livro. hahaha
    Parabéns pela resenha! ^^

    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  18. Jéssica me senti imensamente bem com essa leitura.
    O livro é tão apaixonante *__*
    Adorei a sua resenha, me passou um pouco tudo o que eu senti outra vez, dá vontade de ler de novo ♥

    ResponderExcluir
  19. Parece ser legal. adorei sua resenha :)

    beijos
    http://lostgirls1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O livro me pareceu ter te ganhado de uma forma bastante significativa.
    E embora a capa e sinopse não tenham me chamado muito atenção, se um dia eu tiver a oportunidade lerei para ver se gosto o tanto quanto você gostou. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Eliana, tudo bem?

    É maravilhoso quando o livro nos surpreende, né? Sua resenha ficou tão sincera e profunda que fiquei com vontade de conferir o livro também

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não conheço o livro, sua resenha ficou otima sincera e me despertou curiosidade
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oieee,
    tão bom quando um livro nos prende e a gente lê ele com vontade né?
    Fiquei curiosa por causa do título.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  24. Oi, Eliana! Tudo bem?
    Menina, que resenha mais top! Não conhecia o livro, na verdade nunca nem tinha escutado falar, mas gostei muito diante de todas as suas impressões. Realmente tem um toque bem clichê, mas parece mesmo bem gostoso e relaxante. E adorei os quotes!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, vi outro dia nem lembro onde essa capa fiquei louca por ela...agora com sua resenha....PRECISO desse livro!!!!

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Já conhecia a autora e o livro, mas sua resenha só me deixou ainda mais animada para ler o livro. É o tipo de livro que eu leio em uma pequena fração de tempo. Fico feliz que a literatura brasileira esteja com tanta "bola" assim, é muito bom nós termos autores excelentes como ela. Ótima resenha!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Eliana. Eu já tinha lido uma outra resenha sobre esse livro, mas a sua superou! Ficou muito boa, cheia de detalhes que me fizeram querer muito esse livro. :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Lia!
    Não parece bem o meu tipo de livro, ams parece ser uma leitura bem agradável.
    Lerei se tiver oportunidade ;)

    Beijos
    Diego
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  29. Oiii Eli, tudo bem? Eu vi uma resenha muito positiva desse livro e fiquei bastante curiosa e agora com a sua, fiquei mais curiosa ainda. Não esquenta com a sua resenha grande, pois eu fiquei pedindo mais acredita? Vc falou com tanta paixão do livro que me convenceu. =D Vou procurar saber mais. Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo