#Top 5: Primeiras Séries Literárias

em 02 setembro 2014

Olá gente, tudo bem?
Hoje estou trazendo um top five das primeiras séries que tive contato e que com certeza me marcaram muito. Fizeram que eu ficasse viciada em séries literárias.

Todos sabemos que "a(o) primeira(o)", independente do que for, sempre marca. Sendo ela(e) que faz a gente tachar algo como ruim ou nos faz ficar viciados por serem tão bons.
Pensando nisso, eu trouxe um top five das minhas primeiras séries. As que me fizeram ficar viciada, ávida e ansiosa por cada livro lançado.

Bom, vamos as minhas primeiras!!


Os Instrumentos Mortais

Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Essa série é uma das minhas favoritas! É a que terminou mais recentemente, pois o último volume foi lançado esse ano.
Quando iniciei a leitura dela, já haviam lançado 3 volumes. Era uma série que não me chamava atenção, até eu pegar o primeiro livro e me perguntar porque demorei tanto para conhecer.

Acampamento Shadow Falls





Sinopse:
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... 

Muito perfeita essa série, me conquistou e me prendeu em todos os livros, me fazendo ansiar por cada lançamento. 
Uma série com 5 livros ao total. Te prende completamente, e te faz querer desvendar todos os mistérios junto com a protagonista.
Simplesmente adoro!
House of Night


Sinopse:
Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram!
Em Marcada, primeiro volume da série, Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá!

Quando comecei a ler essa série, já tinha sido lançado 8 ou 9 livros, não lembro bem. Mas, eu viciei tanto na série que li um atrás do outro e praticamente tive uma overdose de House of Night!
Parei no décimo, pois precisei de uma desintoxicação ahuehauheue. Até hoje não sei nada sobre o lançamento dos últimos volumes.

Vampire Academy



Sinopse:
Lissa é a princesa de um clã muito importante de vampiros. Sua melhor amiga Rose é meio vampira, meio humana, e tem como missão se tornar guardiã da amiga. Pressentindo que algo ruim vai acontecer, Rose decide que devem fugir. Elas passam dois anos assim, mas são encontradas e levadas de volta à escola de vampiros São Vladimir, onde terão que relembrar as causas de sua fuga e sofrer suas consequências.

Se eu não tive outra overdose, similar á de House of Night, eu cheguei perto!
Iniciei a série quando já tinha sido lançado todos os livros.
Li um atrás do outro em pouco tempo. Até hoje ainda sinto saudade da Rose e do Dimitri.
Rose é uma personagem que conquistou todo meu amor. Forte, decidida, destemida (e com os planos mais malucos que já vi).



Hush Hush



Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Primeiríssima série que eu li e simplesmente me apaixonei pelos personagens.
Essa foi A SÉRIE!
A primeira de todas, a que me apresentou a literatura fantástica que tanto amo.
E pra minha grande felicidade  ganhei o primeiro volume, no blog Desbrava(dores) de Livros (Obrigada Desbravadores!). Lógico que vou reler, faz tanto tempo e eu não tenho nenhum exemplar deles aqui.


Perceberam que eu nem gosto de literatura fantástica né.
Enfim, minhas primeiras e viciantes séries foram essas, e a de vocês? Me contem.







20 comentários:

  1. Os Instrumentos Mortais é uma série que eu adoro e acompanho. Hush Hush foi uma grande decepção para mim; infelizmente não gostei tanto quanto você. Achei o livro fraco, os personagens eram um porre e eu desisti da leitura no terceiro livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Hush Hush foi a primeira série que eu li. Parece que foi á séculos. Você parou antes do livro que considerei o melhor da série.

      Excluir
  2. House of Night também me marcou muuuuuuuuuuuito, desde meus 13 anos. No alto dos meus 17 continuo lendo cada um que lança por respeito à mim mesma de anos atrás, uma vez que eu gostaria de saber o final da série, mesmo que a minha versão atual não está gostando mto hahaha ótimos livros :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo esse post me deu vontade de ir pesquisar sobre os últimos livros da série, mas tenho uma lista enoooooorme de livros para ler antes.

      Excluir
  3. Oi Eliana!
    Tudo bem?
    Não li nenhuma séries dessas q vc citou, mas já estou com os dois priemiros livros da série os instrumentos mortais, muita gente diz q é bom né?
    Vamos ver o q eu vou achar!
    Bjos!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o quanto antes, eu adoroo. Depois me diz o que achou da série.

      Excluir
  4. Oláá!! Não li nenhuma das séries desses livros, até porque não sou muito chegada a séries! O máximo que li foi a trilogia "Divergente" (até fiz uma resenha no blog, haha).
    Gostei do seu blog e olha que legal, vi que você pretende fazer letras. O curso que eu faço! Haha *-*
    Corra atrás, o curso é muito bom... Estou no terceiro período e amando!!
    Pode visitar meu blog que lá tem muitas dicas pro curso também! Um beijo grande, já estou seguindo :)
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina!
      Sério que você esta fazendo letras? *o*
      Estou querendo começar ano que vem, porque ainda estou um pouco indecisa. Mas, vai ser ótimo conversar com alguém que já faz o curso.
      Vou passar no seu blog e ver as dicas.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Obrigada pela visita lá no meu blog!
    Em breve vou fazer sim um post pra compartilhar minha experiência como estudante de Letras! Ainda estou o preparando. Pensei em fazer um vídeo, mas não sei se estou preparada para encarar as câmeras hahahahha

    Acho que a primeira série que eu li foi Crepúsculo.
    E uma série que eu amo é A seleção, já leu? Se não, dá uma pesquisada sobre ela, vê se é o tipo de história que você gosta, e se gostar, LEIA! rs

    Adorei seu cantinho. Seguindo!
    Beijos

    http://www.cantinhodanike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monike!
      Irei esperar pelo post hem!
      Eu já li A Seleção, é uma das minha favoritas também. Ansiosa esperando o lançamento dos próximos livros.
      Beijos

      Excluir
  6. Eliana, acredita que nunca li essas séries que você falou? Vejo as pessoas falarem bastante de Cidade dos Ossos e quem sabe não tomo coragem de ler?! Esse último mês dei uma travada nas séries. Fui ler uma que tem 8 livros e parei no sétimo. Fiquei exausta! Decidi tirar um tempo de férias e ler somente livros únicos. Mas essa semana não resistir a tentação e estou lendo De Repente Ana. Quem sabe agora eu pego o rumo de novo! kkkkkk...

    Minha primeira série foi a Saga crepúsculo! A qual amo muitooooo.... já li muitas vezes cada livro da série! Amor eterno! hehehe....

    Beijinhos!
    http://citacaonumclick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li a Saga Crepúsculo.
      Leia Cidade dos Ossos, muitooo bom. Eu estou querendo ler De Repente Ana, vou esperar sua resenha sobre ele.

      Excluir
  7. Não li nenhum desses aí ainda :( Gosto muito da coleção Desventuras em série, só que ainda não terminei >< A escritora irlandesa, Marian Keyes, também possui uma série de livros, mas nem todos são uma continuação. Li 6 dos 11 publicados pela Bertrand Brasil...

    Beijão!
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar dessa coleção Desventuras em série, nunca li nenhum, mas tenho vontade ^^

      Excluir
  8. Mesmo muitos não gostando, eu gosto de House of night é uma boa série de livros, Instrumentos mortais só li 3 livros mais é bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de House of Night, você já leu todos?

      Excluir
  9. oi, tudo bem?
    das séries citadas, a única que li foi Hush Hush, adoro o Patch, rs.
    Não lembro bem qual foi a primeira série que segui, mas acho que foi Os Karas, de Pedro Bandeira

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!
      Também adoro o Patch haha.
      Tenho vontade de ler essa série do Pedro Bandeira, parece ser muito boa.

      Excluir
  10. Own <3 Meu queridinho Cidade dos Ossos no seu top 5 me deixou super feliz. Acho a Cassie uma escritora incrivel e essa é uma das minhas séries preferidas. Já leu a trilogia das Peças Infernais ? Tão bom ou ainda melhor do que Os Instrumentos Mortais. Também adorei Sussuro, porém ainda não terminei a série porque fiquei meio desanimada no segundo livro. Tenho muita vontade de ler Acampamento Shadow Falls e Vampire Academy. Espero conseguir fazer isso até o final desse ano <3

    Beijos,

    - Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pra ler As Peças Infernais! Mas, os preços não me ajudam em nada haha.
      Leia as outras duas séries, você irá gostar.

      Excluir



Topo