#Top 5: Personagens literários que me irritaram

em 24 setembro 2014


Olá gente, tudo bem?

Quem nunca leu um livro e encontrou aquele personagem chato, irritante, ou mesmo aquele protagonista que você tanto gosta, mas que de repente, tornou-se irritante ao extremo e te fez quase desistir do livro?
Então eu resolvi que o top 5 de hoje será dos personagens que me irritaram com todos os seus "não me toque", "mimimi" e com suas dramáticas indecisões sem sentido.

Vamos lá:






Zoey



House of Night é uma série que eu adoro, mas é tão grande que parei no nono livro e até hoje não sei quantos volumes tem ou se já finalizou.
A Zoey é a protagonista da série, porém é um pouco chata, indecisa e assanhada aheuhaue. Gente incontáveis vezes me irritei com ela durante a leitura. Não decide com quem quer ficar, acaba querendo ficar (ou ficando) com todos. Além de ser dramática, porém é corajosa e inteligente, tenho que lhe dar esse crédito.



Ever




Ever é a protagonista da série Os Imortais. Série que eu nunca consegui passar do terceiro volume. Rainha de tomar decisões e caminhos errados. No início até gostava dela, porém foi perdendo a sua personalidade e me irritando até o ponto de me fazer abandonar a leitura. Talvez algum dia, quando eu estiver com minha paciência em alta, eu volte a acompanhar a série.

Savannah



Sacana...quer dizer...Savannah é a protagonista do livro Querido Jonh.
Eu gostava da protagonista até certo ponto da leitura em que ela se  tornou irritante e me tirou bastante do sério. Sem falar das atitudes dela e do que ela fez com John (eu até entendo, mas não deixou de me irritar u.u)
 Meu Deus porque o Sparks sempre faz isso com a gente nos seus livros?


America


Gentee eu adoro "A Seleção", mas vamos admitir que a America irritou demais no livro "A Elite". Aquela lenga-lenga dela entre Aspen e Maxon já estava me cansando, quando chegou A Escolha ergui as mãos e dei glória á Deus! Adoro a Meri, mas tive que pôr ela nesse top.

Anastasia



Acho que já mencionei aqui que li a trilogia 50 Tons né?  Anastasia é outra protagonista que me irritou demais. Indecisa, insegura, ingênua e para sair dos "Is" é chata. Não posso esquecer da tal da sua deusa interior. Senhooor! Vontade de enforcar essa "deusa" não me faltou! Maaaas, contra tudo e todos,  eu li a trilogia completa e não achei as cenas chocantes que todos comentavam.  #mejulguem






Essas são as personagens que mais me irritaram durante uma leitura. Me falem os de vocês, mesmo aqueles mais queridinhos.
Beijos


25 comentários:

  1. Savannah é uma sacana mesmo! hahaha Sparks ele gosta de fazer isso né? :( America me irritou em A Elite também, muito queijuda pro meu gosto. Ah eu quero o Maxon, mas vivia se encontrando com o Aspen. Ah vá! kkk
    Eu adoro a trilogia de 50 tons, amo o Grey! hahaha Mas o mimi da Ana algumas vezes irritam mesmo. E eram por coisa besta. Mas ainda assim, adorei o livro. E também não achei tão chocante. Tem livros bem mais chocantes...

    Beijos

    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliana,
    Graças a Deus, a única personagem que conheço ai é a América.
    Li Seleção por conta da minha namorada e não achei ela irritante nesse, ainda nem sei se vou ler A Elite... Pelo jeito deve ser chato demais, haha.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  3. Hey, Eliana, bom dia :D
    Conheço todas as personagens da lista - algumas só de nome, outras por ter lido, de fato - e mais do que concordo com as que conheço. A Meri realmente fica em um drama sem fim em "A Elite", do tipo que me fazia querer estrangulá-la. Ela foi inconsequente, agindo sem pensar e julgando antes de saber. Também acabei deixando HoN de lado, acho que a história começou a enrolar e se perder. E a Zoey começou como uma personagem muito forte e decidida, mas foi ficando bem chatinha com o tempo. E a indecisão de todos-os-homens-do-mundo acabou com meus nervos. Mas a Ever, ah, a Ever! Se tem uma protagonista que REALMENTE me irritou foi a Ever. Até que gostei do primeiro livro, mas, do segundo em diante, a minha vontade era jogar o livro no fundo do armário e nunca mais olhar. Se tem uma personagem irritante, é ela.

    Beijos e ótima semana!

    http://confissoesdeumleitor.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Destes personagens, eu só conheço a Savannah e concordo com você. O Sparks tem uma capacidade ímpar de criar personagens pé no saco. kkk

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana tudo bem, ri demais com o Sacana acima e realmente Savannah foi bem chata ao extremo eu parei de ler o livro por conta disso! América tbm foi bem mimizenta mas eu curti o livro até o último, Anastácia foi um pouco forçada tbm, talvez o papel de ingenua foi longe demais né, agora os outros livros ainda não li, muito bons seus argumentos! Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  6. também tenho problemas com a Savannah rsrsrs garotinha irritante e imatura!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Eliana, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros citados, mas personagens chatinhos é o que não falta, não é? (risos)

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Savannah sacana hahaha' Pura verdade!
    Eu estou lendo A Elite e preciso admitir que esse lenga lenga dela é meeeega chato, mesmo eu adorando a Meri <3
    Outra personagem que eu acrescentaria é a Kelsey de A Maldição do Tigre, os mimimis dela no final do livro são chatos demais!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii!
    Até que enfim achei alguém que não ficou tão empolgada com 50 tons o/
    Odiei a Anastasia e sim sua deusa interior meu deixou louca --' Também nao achei nada demais essa trilogia, e quando eu disse isso minhas amigas quase me bateram hahaha
    Mas é fato, não gostei mesmo!!!
    E sim, America foi outra que não me desce, não gosto dela também kkk
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lia!
    Só conheço a América... Alguns livros esse tipo de personagem me incomodam, mas na maioria dos casos eu os acho essenciais.

    Beijos
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  11. Hahahahaha, das personagens, só conheço a Savanna e é um pé no saco de chata mesmo. Toda certinha, bobinha e bundona mesmo. Ficou sem o lindão e bem feito para ela. Sei lá o que deu no Nicholas Sparks né? Mas nem tudo é perfeito.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Eliana. Adorei o trocadilho "Sacana, quer dizer savannah" haha, de todas as citadas só li este livro e também me irritei com essa personagem, penso o mesmo que você sobre ela. Mas acho Querido John, bacana por isso, mostrei que uma bela história de amor pode ser desfeita por os erros de um, as atitudes super egoístas e nada pensadas... Enfim, espero que quem não leu Querido John, não leia meu comentário. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Algumas personagens ainda não conhecia, mas agora a Zoey... ela é um porre mesmo! Se não tivesse gostado da trama em si, teria desistido de ler por causa dela. hahaha
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o top! Ainda não li nenhum dos livros, portanto não conheço as personagens. Mas você não é a primeira que vejo falar que a Ever é chata haha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoreeeei seu post! Concordo com você sobre a Zoey!
    Ela me irrita, mas gosto da America hahaha
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É meio difícil eu me irritar com personagens, mas às vezes é meio que impossível; a Meri por exemplo, me irritou bem pouco e foi em A Elite, mas eu até ignorei porque já estava perdidamente apaixonada pela história. Agora, a rainha das piores personagens é a Ever, sem dúvidas, ô garota chata, sem personalidade forte o suficiente pra ser uma protagonista, sem sal e burra como uma porta; argh! kkkkkkkkk me irritei horrores com ela e como você, parei no terceiro livro e nem sei se quero ou vou um dia sair disso.
    Adorei a matéria. Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Concordo com Savannah ela foi bem sacana mesmo! Tudo bem que o que ela fez foi por uma boa causa mas powww poderia ter sido sincera.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  18. Eliana, eu nunca li Querido John mas nas outras personagens?
    Estamos totalmente juntas, mas eu colocaria a Ever no topo!
    A Zoey é super vadia e tals, mas de vez em quando ela é legal, já a Ever?
    Só nos 3 primeiros capítulos e olhe lá!


    http://simplesmenteisy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gostei do top 5 Eliana. Me irritei bastante com a Ever da série Os Imortais também e detestei a Anastasia...Aff. Em compensação, gostei bastante da America Singer. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  20. Ainnn , amei a Anastasia no Cinquenta tons, e amava o jeito que ela falava da sua deusa interior, achava muito engraçado.... hehheheh
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Eliane, gostei do post.
    Bom das heroínas citadas acima, a que menos gostei foi a Anastasia. Ela é chatinha mesmo, e aquela Deusa Interior foi a culpada de não ter conseguido passar do segundo livro. Até hoje não me animei a ler o terceiro livro e encerrar a série.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Eliana.
    Dos personagens citados só conheço a sacana da savana e a irritante da Anastasia, ambas mereceram a indicação.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  23. Dessas personagens, só conheço a America e, realmente, tive vontade de dar uns bons tapas nela em A Elite hahaha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Adorei os dois primeiros lugares, pensei que eu era a única que tinha me abusado/desistido dessas personagens e seus respectivos livros, a zoey, eu geralmente me refiro a ela como puta, pq o que ela não pegou nessa serie... é pq ainda vai pegar :p
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo