Resenha: Um Caso Perdido- Colleen Hoover

em 31 agosto 2014


Sinopse

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.




Resenha

Surpreendente, incrível e emocionante!

Não poderia começar essa resenha sem citar esses adjetivos. 
Iniciei a leitura sem grandes expetativas e acabei me surpreendendo de verdade no decorrer dos acontecimentos.


Sky é uma adolescente de 17 anos, educada em casa por sua mãe adotiva e não possui nenhum tipo de tecnologia (tv, celular, computador...). No seu último ano escolar consegue convencer sua mãe á deixa-la frequentar uma escola, porém sabe que já tem uma certa reputação. Ela e Six, sua vizinha e melhor amiga, possuem o hábito de deixarem garotos entrar em seus quartos pela janela. Mas Sky está decidida a vivenciar essa nova experiência em sua vida, mesmo sabendo que enfrentará tudo sozinha, pois Six está de malas prontas para um Intercâmbio na Itália.


Sky é um tanto quanto "fria" em relação aos garotos, apesar de já ter ficado com vários, nenhum nunca despertou algum tipo de reação física ou emocional nela. Isso até conhecer  Dean Holder. Um garoto com uma reputação de problemático e o único que só com um olhar, desperta a primeira reação até então desconhecida por ela. 

A conexão entre eles é inegável, e mesmo tentando manter-se afastada, Sky acaba se entregando aos encantos de Holder e suas "várias personalidades".

"Odeio o fato de existirem tantos lados dele que não compreendo, e nem sei se quero continuar tentando entendê-los."(p.163)

 No inicio achei que só ficaria nisso, superar problemas na escola e a descoberta de uma paixão. Ledo engano! Isso acaba se tornando o segundo plano de toda história, uma introdução de algo bem mais profundo.

A escrita da autora é sensacional,  consegue ser rápida, rica em detalhes e fluída. 
O livro é narrado em primeira pessoa por Sky e começa de uma forma simples e leve, que vai te conquistando aos poucos até tornar-se algo intenso e profundo.

"Preciso de uma dessas pausa de capítulo. Tudo que quero é recobrar o fôlego, mas não tenho ideia de como fazer isso."(p.247)

A autora adiciona capítulos do passado de Sky que vai nos ajudando a desvendar todos os mistérios, fazendo com que todas as peças se encaixem perfeitamente. E tem o cuidado maravilhoso de dá um significado dentro da história ao titulo do livro (Hopeless).

Impossível você não se emocionar. Consegui sentir cada sentimento da protagonista através da narrativa. O romance me conquistou completamente, o amor, a cumplicidade e a confiança deles é surpreendente. Passei á admirá-los por conseguirem se manter tão fortes depois de tudo. 

" — Sim, é sim. Você é incrivelmente corajosa e vai conseguir superar isso, pois tem um coração muito forte. Um coração capaz de amar tantas coisas da vida e das pessoas de uma maneira que jamais imaginou que um coração fosse capaz.[...]"(p.346)

Quando terminei de ler o livro precisei de uma pausa para assimilar tudo que li. Esse foi um dos melhores livros que tive o prazer de ler esse ano.
Diagramação e revisão não deixam nada a desejar.

Só tenho mais uma coisa a dizer. LEIAM! Super recomendo.

Espero que tenham gostado da resenha. Beijos!

Título: Um Caso Perdido
Autor(a): Colleen Hoover
ISBN: 9788501403940
Ano: 2014
Páginas: 384

Editora: Galera 




14 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro e espero muito ler, Eliana. Parece incrível, realmente.
    Gostei da resenha.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom livro, adorei sua resenha e seu blog também...

    Visite meu blog: ~ oquenaocabenaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei apaixonada pelo enredo desse livro. A história me surpreendeu muito, apesar de que, a primeira vista, eu esperava que ele fosse mais um livro de romance clichê.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Débora! Por isso que me surpreendeu tanto. Ele consegue ser muito mais do que só mais um clichê.

      Excluir
  4. A história parece bem interessante, mas tenho medo de me decepcionar com a Colleen. Desde que li Métrica (com expectativas em alta, diga-se de passagem), temo que espere demais. Não que eu não tenha gostado, mas não correspondeu, sabe? #medo :/
    Beijo!

    http://raciocina-comigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Ainda não li Métrica, mas mesmo assim recomendo que leia Hopeless, sem compromisso.
      Foi assim que peguei esse livro, não espere nada muito espetacular dele, se assim como eu, adorar, ótimo. Porém se não achar que foi nada disso do que falei, não irá se decepcionar tanto.

      Excluir
  5. Pelo que você expôs na resenha, é simplesmente incrível! Fiquei ainda com mais vontade e curiosidade de ler... Parabéns pela resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha!! Terminei de ler esse livro sexta passada e realmente senti tudo o que você descreveu. Parabéns!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália! Obrigada, o livro é realmente incrível né.

      Excluir
  7. Ai que vontade de ler este livroo *-* Já li muitas resenhas positivas e estou muito ansiosa. Acabei de pedi-lo pelo submarino e estou contando os dias para que chegue, hahaha. Adorei a resenha. Beijos,

    - bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo