Resenha: Trilogia do Mago Negro #1- O clã dos Magos

em 30 agosto 2014

Sinopse:

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam. Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente. Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

"Cuidado Com O Que Deseja, Você Pode Se Tornar Um Deles"


Resenha:

Esse primeiro volume da trilogia do Mago Negro é bem introdutório. A autora nos apresenta Imardin que é uma cidade distrito de Kyralia.
Dentre o povo de Imardin os que recebem mais destaque são: Os Magos (os que possuem magia e desempenham um importante papel na cidade); os integrantes das Casas,(são os que tem dinheiro, a "alta sociedade", é pouco explorado nesse livro, mas serve de base pra mostrar a desigualdade); os favelados (são os pobres que foram expulsos da cidade e são tradados como escória) os ladrões (que moram em esconderijos na favela, tem seus próprios negócios e vivem em melhores condições que os favelados).

O livro é dividido em duas partes, a primeira é um pouco arrastada e cansativa, tem que ser persistente pra chegar á segunda parte que é onde as coisas começam a ficar realmente interessantes e nos faz devorar cada página.

A primeira parte gira em torno da fuga de Sonea, uma favelada criada pelos tios e como todo morador das favelas, odeia os magos, pelo simples fato deles usarem seus poderes para realizar a purificação (ato que expulsa os pedintes e criminosos da cidade).
Junto com Sonea conhecemos Cery, seu melhor amigo, também morador das favelas e integrante de uma gangue, que no dia da purificação juntam-se com outros favelados  para expressar sua revolta e raiva contra os magos, jogando  pedras neles, porém sabem que essas nunca serão capazes de atravessar o escudo de proteção que os magos usam para realizar a purificação. Isso até Sonea, quase que por acaso, se juntar aos favelados e ao arremessar uma pedra, acabar usando a magia (que até então, não sabia que possuía) rompendo a barreira e atingindo um dos magos.

É ai que começa o alvoroço, a fuga de Sonea e a caça dos magos por ela. 
Durante sua fuga, conhecemos melhor a favela, os esconderijos subterrâneos onde os ladrões vivem e que servem como rota de fuga para a garota. 

Enquanto no Clã dos Magos, após muito debate, pesando os prós e os contras em ter uma favela de índole duvidosa entre eles, decidem acolher Sonea e torna-la uma maga, assim que encontra-lá.
Durante as buscas conhecemos os magos que por motivos e intenções diferentes mais se esforçam para encontra-la. Fergun (o mago que foi atingido pela pedra e já possui o meu desamor), Rothen e Dannyl (que entraram na minha lista de personagens cativantes).

Partindo pra segundo parte, onde as coisas começam á realmente ficar interessantes.
Sonea é finalmente encontrada pelos magos tive que levantar as mãos e gritar até que enfim, com seus poderes fora de controle, descobre que se não for com os magos, pode se destruir e a quem estiver por perto. Não restando alternativas a não ser que fique no clã até que tenha total controle de seus poderes e tomar uma importante decisão: ter seus poderes bloqueados e voltar para as favelas ou unir-se ao clã que tanto odeia e despreza.

"Não, pensou, nunca poderia ser um deles. Seria como trair a todos... meus amigos, as pessoas das favelas, a mim mesma.."(p.255)



A narrativa é em terceira pessoa e se encaixou perfeitamente bem. Nos mostra a intenção por trás de cada ato dos personagens e nos faz nutrir sentimentos diversos por cada um deles. (E me deixou com vontade de socar alguns personagens várias vezes.)

Não espere um romance cheios de mimimi. Tem aquela pitada de talvez, quem sabe no futuro possa acontecer alguma coisa. Mas, o que vemos é lealdade e cumplicidade.

Logo quando iniciei a leitura, pensei que iria abandonar antes da página 100, mas fui persistente e não me arrependi. 
Adorei o livro e o final nos deixa com aquele gostinho de quero mais, aquela curiosidade. E promete grandes emoções para o segundo livro, que acredito ser ainda melhor.

Logo irei começar a leitura de A Aprendiz (título do segundo volume) pois, acredito eu, dispensará apresentações e será nele que veremos a evolução dos poderes de Sonea e como ela irá lidar com o tratamento dos outros aprendizes. Esse realmente promete!

A diagramação do livro é perfeita. E o que achei mais interessante, é que no final do livro tem o mapa de Imardin e Kyralia, a planta do Clã, um pequeno guia para gírias das favelas e um glossário. Então, não tem como ficar perdido na leitura.

Recomendo pra quem gosta de livros de fantasias, com intrigas, conspirações e mistérios a serem revelados.

Então, dariam uma chance á Trilogia do Mago Negro? Não se esqueçam de comentar. Beijos!

Título: O clã dos Magos
Autor(a): Trudi Canavan
ISBN: 9788581630007
Ano: 2012
Páginas: 448

Editora: Novo Conceito



14 comentários:

  1. Gostei muito da resenha, este livro parece ser mesmo ótimo, com muita tensão e mistérios que prende o leitor. Adoro leituras assim e fiquei com vontade de ler este também. Uma pena a primeira parte ser cansativa, como você comentou, mas a leitura parece valer muito a pena. :)
    Adorei conhecer seu blog, está de parabéns! Estou seguindo, desejo muito sucesso á você!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Está rolando um sorteio lá no blog de um livro nacional incrível, para dois ganhadores aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,obrigada!
      Quando passamos da primeira parte o livro começa a ficar mais interessante e vale a pena mesmo, recomendo que leia se faz seu gênero.
      Beijos

      Excluir
  2. Gostei da resenha, mas ainda nao li o livro, mas fiquei interessada.
    Amei o seu blog e já o estou a seguir :D
    beijos,
    Daniela

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/ddocesonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, obrigada!
      Que bom que gostou.
      Volte sempre, beijos ^^

      Excluir
  3. Oi Eliana,
    Gostei da resenha, já ouvi muita gente que disse não ter gostado desses livros.
    Preciso ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego!
      Já vi gente que não gostou do livro, mas ele tem seus pontos positivos.
      Assim que você lê-lo, me diga o que achou.
      Beijos

      Excluir
  4. Esse livro parece ser muito interessante, ainda não li uma resenha negativa sobre ele.
    Gostei da sua tenho muita vontade de ler, pena que ando sem dinheiro.
    Estou seguindo seu blog.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim.
      Fique de olho pois sempre aparecem promoções da trilogia.
      Beijos.

      Excluir
  5. Só pela sua resenha me envolvi na história.
    Deve ser daqueles livros que a gente acaba de ler e quer reler rs
    Beijooooos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais do tipo que a gente acaba de ler e fica querendo a continuação rs.

      Excluir
  6. Eu gosto muito de livros de fantasia e tenho vontade de ler essa obra. Sua resenha só ampliou a minha vontade.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  7. Sou curioso pra ler essa série visto que está sempre em promoção ( me julgue, só compro em promoção); Adorei a resenha e já estou seguindo ok?

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só compro livros em promoção. Essa trilogia mesmo, só comprei pois estava numa acessível e eu gostei da sinopse. Então julguem-nos!

      Excluir



Topo