[Resenha] A Magia de Christian Luciano - Gredan Risolein

em 15 novembro 2019

Olá, gente! Tudo bem com vocês?

A resenha de hoje é de um livro surpreendente do autor parceiro do CE, Gredan Risolein.
Confiram!


Título: A magia de Christian Luciano
Autor (a): Gredan Risolein
Páginas: 407
Ano: 2018

Sinopse
Você achava que a magia era mentira. Você acreditava que a morte era o fim de tudo. Você pensava que podia ser uma criança normal e viver sua vida com tranquilidade. Talvez você gostaria de ser apenas aquele menino de 6 anos que vai à escola e brinca. Mas para Christian Luciano tudo era diferente. De repente ele descobriu a verdade e então todos queriam que ele se tornasse um verdadeiro homem. Eles precisam de você, Christian Luciano! Eles precisam que você volte a ser Driegus Niponeri. Não importa o que você faça, você não conseguirá escapar do seu destino.





Resenha


Confesso que iniciei a leitura sem muitas expectativas, com uma ideia completamente diferente sobre o enredo do livro e fui surpreendida positivamente com a história.

Christian Luciano é um menino que nasceu no Rio de Janeiro e desde muito cedo teve a sua primeira experiência incrível com um universo de Guisaro, um reino paralelo fantástico do qual ele nunca mais se esqueceu e que tentou por diversas vezes voltar. Aos 6 anos de idade, começou a ter um contato mais forte com esse reino e passou a conhecer as pessoas que lá viviam, revelando sobre a grande responsabilidade que ele possuía.

No plano astral, em Guisaro, o Mago Afonso observava Christian e sua incrível habilidade de conseguir chegar até esse plano e usar magia, suspeitando que ele é a reencarnação do grande herói Driegus Niponeri, que desapareceu após uma grande batalha com seu irmão e arqui-inimigo, Gilmon Kanerum. Mas a volta de Driegus significa também a volta de Gilmon e sua mente sádica, maquiavélica e narcisista. Temendo o pior, todos depositam suas esperanças em Christian, na possibilidade dele se lembrar de todo o seu passado e retomar o grande poder que possuí.



Ultimamente tenho lido muitos livros com a temática espírita, visto que tenho uma parceria com a editora ide, portanto já estou um pouco familiarizada com enredos que tratam sobre reencarnação e plano astral, então não senti nenhum estranhamento com essa parte da história e vi bastante sentido.
Apesar de parecer um livro que trata sobre religião, durante a leitura fica claro que trata-se principalmente de uma boa fantasia, onde o autor não nos induz a seguir nenhuma doutrina.

A princípio foi estranho embarcar numa história cujos personagens principais tinham apenas 4/6 anos, com diálogos e atitudes maduras. Mas, com o decorrer da leitura fui me adaptando e me envolvendo bastante com o Christian e sua amiga Ana/Vivian.

“Para ser criança é preciso encarar a inocência, a beleza da nova oportunidade de recomeçar e perdoar erros, esquecer traumas e angústias.”

O livro possui vários plot twist que nos deixa cada vez mais ligados na leitura. O autor trouxe vários fatos misturando o real ao fictício, apresentando alguns acontecimentos históricos, tendo como ponto alto Chernobyl (a maior tragédia nuclear da história). Apresentando bastante conhecimento sobre diversas áreas, como geografia; química; física; esoterismo, etc, fica claro que foi feito uma grande pesquisa para a criação do livro, admirei bastante isso.

A ambientação foi perfeita e um dos pontos mais positivos da obra. A história se passa em 1986, principalmente, no Rio de Janeiro e em Guisaro (um lugar fantástico que, acredito, todos gostariam de visitar), mas também somos transportados á lugares incríveis, cheios de magia e com cenários maravilhosos (somos levados até mesmo á Lua!). Tudo com bastante propriedade e com descrições bastante detalhadas. 

"Talvez as pessoas da terra estivessem precisando de mais fé e mais milagres. Acreditar na magia da vida, e entender que o universo é muito maior e mais rico do que aparenta ser."

Estava há bastante tempo com o livro na minha lista esperando para ser lido e me arrependo de não ter iniciado antes. Mas, estou bastante satisfeita ao saber que já possui um livro dois, que eu claramente quero conferir, pois foi ótimo me aventurar com o Christian Luciano e conhecer o Reino de Guisaro.


A Magia de Christian Luciano é um livro cheio de criatividade, com várias aventuras, magia e com um enredo cheio de emoções. Mas, que acima de tudo, nos faz refletir sobre nossas ações, sobre o mundo em que vivemos, reforçando sobre a força do bem e o poder do perdão e ajuda ao próximo.


Beijos

6 comentários:

  1. Puxa, amei a resenha! Confesso que, ao ver a capa, pensei em algo completamente diferente, mais para o espiritismo mesmo. Mas de fato ele surpreende.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eliana.
    Eu confesso que não me interessei muito pelo livro. Eu gosto de livros com magia, mas esse não conseguiu chamar a minha atenção. Espero que goste da continuação.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Hey Eliana! Tudo bem?
    Esse livro na na minha lista pra ler qualquer dia desses, amei a sua resenha.
    Adorei conhecer o seu blog!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eli

    Interessante essa mistura de fantasia e espiritismo. Acho que é a primeira vez que vejo essa junção. Como não curto nenhum dos dois gêneros dificilmente eu leria, mas parece ser uma leitura no mínimo interessante para quem gosta de se aventurar nesse tipo de enredo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha, Eli. Confesso que se visse esse produto em uma livraria não me interessaria muito, mas gosto de livros do gênero! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Que interessante misturar fantasia com essa parte mais espírita. Acho que nunca li uma história do tipo.. Gostei da indicação.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir



Topo