#Série da Semana - Vis a Vis

em 02 agosto 2019


Olá gente, tudo bem?

Estou retomando uma coluna aqui do blog onde trago dicas e opinião de séries de tv que eu acompanho.
A dica de hoje é Vis a Vis.




Sinopse:

Macarena Ferreiro (Maggie Civantos) é uma jovem ingênua que se apaixonou pelo patrão e agora está presa por causa dele. Acusada de cometer quatro crimes fiscais, ela precisa enfrentar o choque emocional que é estar na cadeia, enquanto sua família procura um jeito de pagar a fiança e libertá-la da Penitenciária de Cruz del Sur.


Vis a Vis é uma série espanhola que nos traz a história da Macarena Ferreiro, uma moça ingênua que se apaixonou, foi enganada pelo chefe e acabou sendo presa.
Condenada á 7 anos de cárcere e enviada para a penitenciária Cruz Del Sur, ela precisa de 1 milhão de euros para pagar a fiança. Apesar de não querer envolver a família, ela se vê obrigada a pedir ajuda á seus pais e irmão ao perceber que a vida na prisão é bem pior do que imaginava.

Nos primeiros episódios temos uma Macarena totalmente ingênua que acredita que logo estará livre. Em sua busca pela liberdade ela se mete em diversas situações complicadas e perigosas.
No decorrer da trama vemos a transformação de uma pessoa inofensiva em alguém determinada e que faz de tudo pela sobrevivência e liberdade.




A série não é totalmente focada na Macarena, temos personagens cativantes e complexos. Conhecemos os Ferreiros, a família da jovem que faz de tudo para conseguir o dinheiro de sua fiança e consequentemente acabam se envolvendo em situações inusitadas.
Descobrimos um pouco mais sobre as detentas que convivem com a Macarena (amamos umas e odiamos outras),  sobre os funcionários da penitenciária e a diretora Miranda (Cristina Plazas), sim a penitenciária é administrada por uma mulher!

Temos um enredo dramático com um pouco de humor que é eletrizante do início ao fim. São abordados vários temas importantes como assédio, drogas, aborto, homossexualidade, machismo, etc.

A série atualmente tem 4 temporadas, porém somente 2 foram lançadas pela Netflix.
Cada episódio tem em média 1h15m de duração. São longos, mas quando terminam estamos querendo mais!

Para quem já assistiu Orange Is The New Black, indico que assistam Vis a Vis, pois vão adorar. Já para quem ainda não assistiu nada relacionado aconselho que dê uma chance a série.

Até mais, gente!







17 comentários:

  1. Amei a história da série, assim que terminar a que estou vendo vou tentar começar assistir essa!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eliana! Já ouvi falar na série mas confesso que a temática não me desperta o interesse. Mas que bom que foi uma boa experiência pra você :D


    Bom fim de semana ♥
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Oi Eliana.
    Não conhecia essa série mas admito que fiquei super interessada. Gosto de séries que criem ambientes pequenos onde as pessoas precisam conviver. Sempre é bem legal.
    Adorei sua dica.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oi Eliana!
    Tenho visto o povo falar sobre essa série, e apesar de ultimamente eu estar curtindo muito algumas outras produções espanholas, ainda não me animei a ver esta.
    Me lembrou um pouco um livro do Sidney Sheldon q li recentemente, "Se houver amanhã"!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Eliana.
    Eu não gostei tanto assim de Orange Is The New Black, mas vou assistir o primeiro episódio dessa para ver o que acho. E minha lista de séries para assistir que só aumenta hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci essa série por causa do meu pai, ele gostou bastante e está na minha lista também. Adorei o post e a dica <3

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Eliana!
    Eu não curti muito OITNB mas estou disposta a dar uma chance a essa série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Que interessante, nunca tinha ouvido ninguém falando dessa série. Parece ser bem interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Eliana,
    Pensei logo em Orange is the New Black quando vi essa premissa, o problema é que não terminei ela ainda para começar outra no mesmo estilo... Não sei se funcionaria para mim no momento.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha ouvido falar nesta série, mas a sua resenha foi o empurrão que eu precisava para começar a assistir. Ainda por cima tem a Nairobi (Alba Flores) de La Casa de Papel, outra série espanhola que eu amo!
    Beijinho
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  11. Oi
    não conhecia essa série, gostei da proposta dela e nunca tinha visto na netflix, vou ver se procuro para dar uma conferida.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia essa série, mas já quero ver. Pena que só tem a metade na Netflix... Mas vou ao menos saber como ela começa... rs Tomara que eles comprem as duas restantes. Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  13. Oi, Eliana
    Eu não gosto de série, são poucas as que vejo mas em especial as espanholas eu acho muito ruins, acho que é questão da interpretação sei lá, tô muito acostumada com o estilo americano.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Eli!
    Nunca ouvi falar da serie mas confesso que ando tao alheio ate com as q eu acompanho que possa ser por isso. Parece boa, mas nao faz muito meu tipo.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Eliana, tudo bem?
    Já tinha visto o nome da série, mas não sabia do que se tratava.
    Adorei conhecer mais por meio do seu post. Parece envolvente!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Já que você comparou a Orange is the New Black já vou correr assistir! Adorei a dica demais!
    Bjo
    https://www.imersaoliteraria.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  17. Oi Hanna, estou louca para iniciar essa série, mas estou com medo de parar tudo o que estou fazendo. Estou achando que essa série vai ser dessas que vai me pegar e não me deixar fazer mais nada. kkk.
    Acabei de criar no Pinterest uma pasta com séries que eu quero assitir e coloquei a sua resenha lá. Vou fazer isso para me organizar. A cada dica de série, livro e filme que eu quiser assistir vou colocar nas minhas pastas de desejos. Assim não me esqueço depois.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir



Topo