Olá gente, tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro A segunda chance de Zoe, da nossa autora parceira Layla Casanova.
Título: A segunda chance de Zoe
Autor: Layla Casanova
Ano: 2017
Páginas: 153
Onde adquirir: Amazon
Sinopse:
Depois de um período fora do país, Zoe finalmente sabe que rumo dar a sua vida. Deixando para trás carreira, cidade e um antigo amor, Zoe muda-se para San Francisco e começa sua residência em medicina de emergência.
Recém-chegada ao Hospital Geral Mercy Bay, a ideia era focar na sua carreira, mas quando ela esbarra no bombeiro mais quente da cidade no Pronto Socorro, tudo muda. Adam é bonito, engraçado e empenhado em salvar as pessoas, e Zoe percebe que não vai conseguir ficar longe dele desde o seu primeiro encontro. O problema é que as complicações de um relacionamento não estavam nos seus
planos.
Zoe acabou de descobrir o poder das segundas chances ao mudar de emprego, mas será que Adam conseguirá lhe mostrar o poder de uma segunda chance para o amor também?
Resenha
A segunda chance de Zoe é o primeiro livro lançado pela autora Layla Casanova e dá inicio a série chamada Mercy Bay.
O livro conta a história de Zoe Hayes, uma médica que estava em ascensão na sua carreira de cirurgiã, porém após um período fora do país participando de um projeto de assistência médica, muda a perspectiva sobre a sua carreira e vida. Deixando tudo para trás, parte para San Francisco em busca de seu novo objetivo e torna-se residente de pediatria e trauma no Pronto Socorro do hospital Mercy Bay.
Um romance não estava em seus planos, pois seu foco era sua carreira. Mas Adam, um bombeiro que tira o fôlego de qualquer um, aparece com seu jeito carismático, compartilhando com Zoe o mesmo objetivo de salvar vidas, e faz com que ela repense seu plano amoroso para sua nova vida.
"Percebo que desde que cheguei aqui, estava esperando começar, esperando algo que eu não sabia o que era. Esperando deixar de ver isso como algo temporário e finalmente enxergando-o como algo sólido, que estava acontecendo de verdade. É uma surpresa perceber que, desde que passei a sair com Adam, eu não sinto mais a sensação de que estou esperando. Eu sinto como se eu tivesse chegado, encontrado o que procurava."
Zoe é independente, focada e determinada. É bom ver seu desenvolvimento no desenrolar da história, principalmente porque não é uma personagem cheia de "não me toque" em relação ás suas experiências do passado. Ela passou por algo forte, mas não se faz de vítima. Reviu suas prioridades e criou novos objetivos para sua vida.
Adam é um amor, conquista assim que entra em cena. Lindo, divertido e uma tentação. Senti falta um pouco da perspectiva dele. Seria bom se o livro fosse intercalado com capítulos narrados pelos dois, assim conheceríamos um pouco mais sobre a sua história.
Confesso que de inicio achei que o livro seria numa pegada muito "hot", foi o que deu a entender no primeiro dia em que Zoe e Adam se conheceram. Pensei que o enredo iria se basear em mais cenas das mesmas, onde eles vivem se agarrando, porém a Layla soube dá um toque sensual ao romance sem fazer que as cenas se tornassem repetitivas ou vulgar e ainda temos uma dose de humor. Foi tudo na dose certa e bem equilibrado.
"— Me ponha no chão. – falo, sem muito entusiasmo.[...]
— Isso não soou muito convincente.
— Não deveria. Eu só senti que, pela minha dignidade, eu deveria falar isso.
— Mas não quer realmente que eu te coloque no chão.
— Por tudo que é mais sagrado, não."
No decorrer da leitura acompanhamos o dia a dia na emergência do hospoital Mercy Bay. Adentramos num ambiente agitado e cheio de altos e baixos. Conhecemos um pouco sobre os personagens secundários, que foram bem criados e darão ótimos protagonistas nos próximos livros da série (não vejo a hora de saber mais sobre a história da Andy e do Ravi).
A narrativa é leve e fluida. Uma romance gostoso de acompanhar e uma leitura rápida. O final me derreteu completamente. Fiquei mais apaixonada ainda pelo casal!
Fica a dica para quem gosta de romances médicos e fãs de séries do tipo Grey's Anatomy.
Oi Eliana!
ResponderExcluirSe é um romance, eu já quero!
Sou viciada no gênero e parece que vou amar este.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluirque bom que gostou da leitura e que a autora trouce algo além do que esperava.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá Eliane, tudo bem???
ResponderExcluirHum fiquei curiosa por este romance ein... a forma como se conheceram e ainda mais o amor dos dois por salvar vidas... as vezes planejamos algo, mas nem sempre temos controle do amanhã... Curti a premissa... dica anotada. Xero!
https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Eliana, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirEu adorooooooooo histórias que se passem em um hospital, eu nunca li um livro com esse cenário, mas já vi várias séries. Então, a autora já me ganhou nesse ponto. E ainda me dá um bombeiro como esse??? Já vi que irei me apaixonar por essa historia. Fiquei louca para ler!!!! Adorei sua resenha!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Já adorei os quotes kkkkk e quero muito ler esse livro. Parece ser engraçado
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas gostei muito da premissa.
Vou deixar anotado para uma leitura futura.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Já conhecia o livro, mas a história não chama muito a minha atenção... E, como você disse, é um livro que agrada fãs de Grey's Anatomy e eu não me encontro nesse grupo haha mas gostei bastante da resenha!
ResponderExcluirUm beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥
Olá, Eliana.
ResponderExcluirEu estou lendo esse livro e estou gostando bastante. A escrita da autora é bem fluida. Eu também achei que fosse ter mais cenas de sexo, mas já estou na metade e está tranquilo.
Prefácio
Oie Eliana =)
ResponderExcluirFico feliz em saber que o livro te surpreendeu. É tão bom quando isso acontece. Se tiver uma oportunidade vou dar uma chance com certeza!
Beijos;***
Ane Reis | Blog My Dear Library.
Oi, Eliana.
ResponderExcluirGostei da sua resenha e fiquei com vontade de ler, só a capa que eu não curti. Se não fosse a sua resenha esse livro iria passar batido por mim.
Beijos,
Keth.
Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br
Oi, Eliana!
ResponderExcluirQue resenha linda, querida! *--* Muito obrigada por ela, e muito obrigada pela parceria. Fico super feliz em saber que você curtiu o livro!
bjs
Oi Eliana, tudo bom?
ResponderExcluirSou completamente apaixonada por esse livro JKNAOFABOGASBAS conheci sem querer quando a Layla tava publicando no Wattpad e cai de amores por tudo. Esses feels de série médica me arrebataram, além do Adam :3
Adorei a resenha!
Beijos,
Denise Flaibam.
www.queriaestarlendo.com.br
Eliana!
ResponderExcluirGosto muito de romances e poder ver a protagonista tentar uma nova perspectiva em sua carreira médica, é muito interessante, ainda mais quando encontra um amor.
Desejo uma ótima semana!
“Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.” (Lao-Tsé)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!
Siim, a capa também dá muito a entender que se trata de uma história hot. Fico feliz de não ser o caso, os hots geralmente são mais do mesmo, mas apenas romances com umas cenas picantes aqui e ali são encantadores. Já estou torcendo pelo casal e mal peguei o livro em mãos!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
OIoi!!!
ResponderExcluirAdorei seu blog, parabéns!!!
Estou lendo esse livro atualmente e amando! A escrita da Layla é super fluida, e os personagens uns amores :)
Beijinho
EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO
Oi, Eliana!!
ResponderExcluirAdorei a indicação desse livro!! Gostei muito da premissa dele e principalmente por envolver o universo de um hospital!!
Bjoss
Oi! Pela capa eu achei que seria mais com pegada hot mesmo, mas que bom que a autora soube dosar as cenas de sexo com humor e leveza!
ResponderExcluirNunca li nenhum romance em ambiente hospitalar, mas como gosto de séries com essa ambientação, acredito que gostaria da obra
Beijos!