Li até a página 100 e... #16:O que há de estranho em mim

em 11 maio 2017


Olá gente, tudo bem?

Mais uma vez trago minhas primeiras impressões da leitura do momento.
Confiram!


Livro:


Primeira frase da página 100:

"- E isso não vai ser tão arriscado - Continuou V -, porque só uma vai sair. Brit, coloque travesseiros debaixo do lençol, para acharem que você continua lá."

Do que se trata o livro:

Brit, uma adolescente de 16 anos de repente é internada numa clínica pelo pai. O problema é que os métodos de "melhora" usados pela clínica não são nada convencionais. As terapias em grupos são totalmente ofensivas e a forma de ganhar credibilidade é dedurando suas companheiras.

O que está achando até agora:

Estou achando bem bacana. A história está fluida e envolvente.

O que está achando do protagonista:

Brit é uma típica adolescente. Ainda não vi nada de anormal nela para o pai querer interná-la. Acho que ela poderia ser mais esperta, mas vamos ver como ele se sai no desenvolver da história.

Melhor quote até agora:

"[...]Toco numa banda, pinto o cabelo de rosa  tenho uma madrasta doida de pedra.
- Ei, pessoal, temos uma Cinderela no pedaço![...]"

Vai continuar lendo?

Claro! Estou curiosa para saber o real motivo da Brit estar na clinica e o que realmente vai acontecer com ela.

Última frase da página 100:

"- São simpáticas e querem ajudar, mas fazem o tipo moletom e tênis. Além disso, são muito maiores que você."








19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oioi bonita!

    Eu já li Se Eu Ficar dela e eu amei a escrita e tudo que envolve. Fiquei curiosa com esse que está lendo e espero poder per ele em breve.

    Beijão,
    www.cretinaliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Oiis, :)
    Não fazia ideia sobre o que se tratava o livro, mas nossa passou uma ideia de uma leitura que pode ter vários gatilhos emocionais. Não acho que eu estaria pronta pra isso.

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu ja li esse livro e gostei de como ele fluiu .
    Alias ,na minha opinião não ira se arrepender de continuar.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  5. Qualquer pessoa que me conheça vai dizer que Gayle Forman é uma das minhas escritoras favoritas sem a menor dúvida! Amo os livros dela e li O Que Há de Estranho em Mim esse ano também e só me fez amar ainda mais escritora, sem a menor dúvida porque a escrita dela é sensacional e as histórias de seus livros são surreais de tão boas.
    Eu amo esse livro e espero sinceramente que você chegue no final e o ame como eu amo.
    Quero ler sua resenha sobre ele.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oi Eliana, sua linda, tudo bem?
    Já li algumas resenhas sobre esse livro e é chocante ver o pai que deveria amá-la e protegê-la a largando em um lugar como esse. Aguardando sua resenha para saber sua opinião completa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Eliana.
    Uma amiga minha comprou esse livro e vai me emprestar depois que terminar. Ela está lendo e está gostando dele. Vou aguardar para saber se gostou hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que está gostando da leitura, quase não vejo falarem desse livro, tenho um pouco de vontade de ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Que bom que está gostando <3 parece muito bom mesmo, mal posso esperar para ler

    xoxo
    https://ldesaturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Estou bem curiosa para ler esse livro, a premissa me deixou bastante curiosa...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  11. Oie Eliane =)

    Confesso que infelizmente os livros da Gayle Forman não me cativam =/ Já li quatro livros a autora e só gostei de um...

    Espero que a leitura esteja sendo agradável para você ^^


    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    A história parece ser bem interessante, mas ainda sim não foi um livro que me chamou atenção a ponto de querer ler.
    fico feliz que esteja gostando.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Sempre quis ler esse livro, adorei a dica.

    Abraços - http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah já gostei do livro, e olha que você nem leu todo ele. Mas ja gostei. Na verdade eu sempre tive vontade de ler ele, ja vi muita resenha boas por ai
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Eliana, tudo bem???
    Menina eu acho a capa deste livro bem instigante. O título também me chama atenção para querer a leitura e agora com as suas primeiras impressões fiquei bem curiosa. Xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Eliana!!
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre esse livro. Tenho esse livro só que ainda não li, mas agora fiquei bem curiosa para conhecer!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro, e para matar a mesma curiosidade que você está tendo em relação a essa estória, que é entender o motivo de a personagem ser internada. Me pareceu que sua leitura tem fluido bastante, gostei bastante.

    ResponderExcluir
  18. Que legal essa tag. Achei que vc ia falar mal do livro. Rs
    Eu vi ele por 10 reais na americanas. Tô tentada a comprar!!
    *-*

    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  19. Oi! Esse livro já está na minha lista há um tempinho, desde que li e adorei Eu estive aqui.
    Bacana que a autora não entregue logo de cara o motivo da internação, pois assim ficamos curiosa e continuamos lendo :D
    Parece mesmo uma leitura muito fluida! Espero que continue gostando.

    Beijos
    Duas Leitoras - Promoção de aniversário rolando no blog! Serão 3 vencedores!

    ResponderExcluir



Topo