[Lançamentos/Setembro/Outubro/Novembro] Editora Gente e Única

em 01 dezembro 2015


Olá gente, voltei!!!

Depois de muito tempo sumida, estou organizando minha vida e tentando arrumar um tempinho extra para deixar o blog ativo novamente (quem souber a formula mágica para ter tempo de trabalhar, estudar, ler e ainda ter um tempo para o blog, me avisa pelo amor!!).

Enfim, como é de se esperar, estou com várias postagens atrasadas. Então vou começar pelos lançamentos das editoras Gente e Única.


Setembro 

Escola de vilões

Será que um vilão pode se recuperar? 
Gilly não se considera exatamente uma garota má... Porém, quando se tem cinco irmãos e irmãs mais novos, é preciso ser criativo para ajudar nas despesas. Ela é uma ladra muito boa, e disso tem certeza e pode se gabar. Até ser pega. Depois de roubar uma presilha, é sentenciada a passar três meses no Reformatório de Contos de Fadas – no qual os professores são aqueles antigos vilões que já conhecemos, como o grande Lobo Mau e a malvada Madrasta da Cinderela. Quando, porém, ela faz amizade com alguns estudantes, como Jax e Kayla, aprende que esse reformatório vai muito além de sua missão heroica. Há uma batalha ganhando forma e Gilly precisa descobrir: os vilões podem realmente mudar? Descubra o Lado B dos contos de fadas.



 Gestão e cultura de resultados

Estamos diante de um período em que o grande foco das empresas e das pessoas, em sua carreira profissional, é a busca por resultados. E essa incessante busca, que muitas vezes não é bem-sucedida, acaba nos deixando frustrados e, principalmente, desmotivados. Então, a grande pergunta é: como alcançá-los?
João de Lima tem as respostas. Depois de quarenta anos trabalhando como consultor de Recursos Humanos e de Desenvolvimento Organizacional nas empresas globais Gerdau e Magnesita, hoje fundador da Fractal Resultados, uma empresa de consultoria de gestão, ele decidiu que chegou a hora de passar adiante todo o seu conhecimento nessa área e ajudar a todas as empresas que almejam alcançar uma Cultura de Resultados tão bem-sucedida quanto aquela que ele ajudou a construir nessas empresas.
De forma bastante didática, este livro traz a você o modelo para alcançar esses resultados sob uma perspectiva bastante eficiente, comprovada pela vasta experiência do autor.
Entenda como alcançar uma Cultura de Resultados:
  • Estratégia do negócio: para definir direção e foco.
  • Liderança: para alinhar os esforços e vincular os indivíduos.
  • Gestão de pessoas: para obter comprometimento e desempenho.
  • Criação de mecanismos que facilitem e potencializem os comportamentos e as
  • ações desejados. 


Negócios digitais
Você tem uma empresa e gostaria de usar o real poder da internet no seu negócio?
Deseja montar um negócio on-line, mas não consegue dar o primeiro passo porque não sabe por onde começar?
Para o empreendedor digital Alan Pakes, organizador desta obra, a maioria das pessoas que usam a web hoje para vender rodutos e serviços está fazendo da maneira errada.
Alan Pakes traz um mundo completamente novo, no qual é possível criar negócios rentáveis com pouquíssimos recursos iniciais. E mostra que essa possibilidade está ao alcance de qualquer pessoa empreendedora.
O time vencedor de 17 empreendedores que Alan Pakes montou para escrever com ele este livro compartilha suas experiências bem-sucedidas nos negócios digitais para inspirar você a criar novas oportunidades na rede.
Você vai descobrir:
  •  O mindset dos empreendedores
  •  Como e por que construir sua Lista de e-mails e cuidar bem dela
  •  Como transformar seu conhecimento em produto
  •  Como conquistar audiência pelo Google e pelo Facebook
  •  Como se relacionar com seu público
  •  Como criar um script de vendas on-line
  • Como monitorar seu trabalho para saber se está no caminho certo
  • Como fazer um ano de vendas em sete dias
  •  E muito mais!

O catador de sonhos


Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico. É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo. De onde vem tanto desânimo, tanta falta de fé? Geraldo Rufino é o exemplo de que basta mudar o modo de pensar e todos os caminhos podem se abrir. Não sem trabalhar muito, é claro. Trabalhar muito com o espírito e a mente é a formula do sucesso que Rufino conseguiu desenvolver. O homem que começou a vida como catador de lixo reciclável nunca perdeu o sucesso de vista, e hoje é presidente da JR Diesel, cujo faturamento é superior a 50 milhões de reais por ano. Empreendedor visionário, trabalhador incansável, otimista incorrigível, Geraldo Rufino ensina como transformar sua vida e seu negócio para nunca mais se sentir vencido.
Comece hoje a:
  • Enxergar oportunidades em cenários diversificados.
  • Não se deixar abalar pelas crises.
  • Manter a credibilidade em momentos críticos.
  • Gerir uma equipe que tatua o nome da empresa na alma
  • Fazer do seu sucesso uma fonte de sucesso para a sua família.
  • E muito mais.

Outubro

Alice no País das Armadilhas
UMA AVENTURA ENVOLVENTE SOBRE UMA GAROTA QUE ENCONTRA SEU
DESTINO EM UM MUNDO QUE DEU TERRIVELMENTE ERRADO.

O planeta Terra foi devastado por um ataque nuclear, e boa parte de sua população se transformou em Mordedores, mortos-vivos que se alimentam de sangue e, com sua mordida, fazem dos humanos seres como eles.
Alice é uma jovem humana de 15 anos que mora no País das Armadilhas, nos arredores da cidade que um dia foi Nova Déli, na Índia. Ela nasceu nessa nova realidade aterrorizante e teve de aprender a se defender sozinha desde cedo.
As coisas mudam quando Alice decide seguir um Mordedor por um buraco no chão: ela descobre a estarrecedora verdade por trás da origem das criaturas e se dá conta da profecia que ela mesma está destinada a consumar — uma profecia que se baseia nos restos chamuscados do último livro encontrado no País das Armadilhas, uma obra chamada Alice no País das Maravilhas.
Uma mistura incomum de mitos, teorias conspiratórias e Lewis Caroll, Alice no País das Armadilhas pode parecer mais uma história de zumbi, mas é uma metáfora instigante de como tendemos a demonizar aquilo que não compreendemos.

 S.O.S da ONG

Muito se fala sobre o Terceiro Setor: possibilidades, relevância social, crescimento...
Contudo, são tantas leis, requisitos e processos pouco explicados que é comum vermos gestores e entidades em meio a grandes desafios: falta de recursos, problemas com planejamento, poucos colaboradores, dificuldades em atingir os resultados sociais almejados, enfim, a lista é grande e projetos tão importantes para a transformação social precisam de orientação.
José Alberto Tozzi, palestrante, professor e consultor para o Terceiro Setor, comprometeu-se a ser colaborador ativo na vida e no desenvolvimento das entidades sem fins lucrativos ligadas às mais variadas finalidades. Neste livro, ele destrincha tudo o que é preciso saber para fazer dessas organizações modelos de negócio sustentáveis.
Você aprenderá:
• Os pontos fundamentais de um planejamento eficiente para a concretização dos
objetivos da ONG;
• Os diferenciais que podem ajudá-lo na captação de recursos para seus projetos;
• Quem são os parceiros essenciais para o sucesso do seu projeto;
• Os quesitos para uma prestação de contas clara e transparente;
• Como implementar a sustentabilidade da ONG;
• E ainda os dez passos para quem deseja começar uma ONG.
A sociedade pede por um movimento social realmente capacitado para ajudá-la a superar as adversidades. E você é fundamental para que essa iniciativa alcance, a cada dia, mais e mais pessoas.

A dieta Campbell
ESCOLHER OS ALIMENTOS CERTOS É A DECISÃO MAIS SIMPLES QUE VOCÊ PODE
TOMAR PARA OBTER UMA MELHORA SIGNIFICATIVA EM VÁRIOS ASPECTOS DE
SUA SAÚDE.
Em seu consultório, o doutor Thomas M. Campbell tem ouvido repetidamente de seus pacientes os mesmos pedidos: “Quero perder peso”, “Não quero ter que tomar mais outro remédio”, “Preciso me livrar dessa dor”, “Estou cansado de me sentir ansioso e deprimido”.
Segundo ele, a solução para todos esses problemas é, muitas vezes, uma só: alimentarse da maneira mais natural possível, com uma dieta integral baseada em vegetais.
Neste livro, Campbell ensina o leitor a fazer as escolhas alimentares corretas e, consequentemente, restabelecer sua saúde de uma vez por todas. Também responde a algumas das questões mais controversas da atualidade:
  • Deve-se ou não ingerir glúten?
  • Faz realmente alguma diferença consumir produtos orgânicos?
  • Comer peixe é indispensável?
  • Como alimentar as crianças de maneira saudável desde cedo?
  • É preciso tomar suplementos vitamínicos para ter boa saúde?
  • Consumir leite e derivados é necessário para manter a saúde dos ossos?
Com humildade e coragem para nos dizer a verdade — que as escolhas de estilo de vida que fazemos geram mais consequências para a saúde a longo prazo do que qualquer medicamento disponível —, Campbell leva em consideração vários pontos de vista e evita uma abordagem tendenciosa. A dieta Campbell é leitura obrigatória tanto para profissionais de saúde como para todos os que buscam qualidade de vida, equilíbrio e bem-estar.

Felicidade agora
E SE AQUILO QUE VOCÊ MAIS DESEJA OBTER NÃO É O QUE DE FATO NECESSITA?

Hoje é muito comum que deixemos a vida para depois, para quando tivermos tempo e dinheiro, por
exemplo. Mas esse depois nunca chega... E com o passar dos anos nos tornamos infelizes, tomados por uma enorme descrença em nós mesmos.
Daniel Gottlieb, psicólogo e terapeuta familiar que ficou tetraplégico após um acidente automobilístico, é extremamente qualificado para oferecer conselhos sábios sobre aquilo que desejamos e aquilo de que realmente precisamos. O intuito dele é nos mostrar como:
  •  Viver o momento presente
  •  Acalmar mentes inquietas
  •  Reconectar nossas emoções ao corpo
  • Descobrir as coisas indescritíveis que definem quem somos
  •  Vivenciar plenamente a importância do amor
Neste livro, ele compartilha aberta e honestamente acontecimentos traumáticos de sua vida e dá voz às ansiedades de seus pacientes com o objetivo de mostrar que não estamos sozinhos em nossas lutas, não importa quão profundos sejam nossos sofrimentos. Com breves ensaios terapêuticos, Felicidade agora vai iluminar o reencontro com nossa própria sabedoria interior e nos revelar os caminhos para o bem viver.

Novembro

Só se vive uma vez

Quem nunca caiu em uma roubada? Seja por ter se apaixonado pelo cara errado, confiado numa “aminimiga” ou exagerado na bebida e quase perdido a dignidade... E, pior ainda, quem nunca repetiu essas mesmas roubadas? Este livro traz listas, questionários e diagramas para preencher que, além de fazê-la se conhecer melhor e aumentar a autoestima, vão ajudá-la a estipular novas metas e lembrá-la de não cometer os mesmos erros pela segunda — ou décima segunda — vez!





Extraordinariamente

Não há coisa pior do que enxergar quem você é agora e comparar isso com quem poderia ter se
tornado. Este livro existe para ajudar as pessoas que se veem frustradas, ou que estão inseguras e não se sentem no controle do próprio futuro profissional e, portanto, não acreditam que podem obter o que querem. E, sobretudo, este livro se destina a quem está exausto, sentindo-se apático e sem energia, dinamismo e entusiasmo.
Sharron Lowe é coach de marcas globais de luxo como Chanel, Calvin Klein, Estée Lauder, Clinique, Parfums Christian Dior e Lancôme, e desenvolveu técnicas para transformar essas marcas e as pessoas que trabalham nelas, tornando-as verdadeiras máquinas de sucesso e poder. Depois de ter milhares de clientes transformados, Lowe apresenta neste livro um método para que você também se transforme e crie um sucesso à prova de revezes. Lembre-se do lema da autora: Se você constantemente repete suas ações, sempre obterá os mesmos resultados.
  • Identifique sua essência e seus pontos fortes;
  •  Faça seu plano de virada de vida;
  • Treine sua mente para atingir seus objetivos;
  • Tenha a confiança de um verdadeiro campeão;
  • Aprenda a diferença entre ser eficiente e eficaz: e seja os dois!
“Sharron é uma das maiores motivadoras e influenciadoras do Reino Unido, e é por isso que estamos muito felizes em tê-la como mentora da Marie Claire. Ler Extraordinariamente é como ter a Sharron ali ao seu lado enquanto você faz a jornada para mudar sua vida para melhor.”
Trish Halpin, E ditora-chefe da Marie Claire UK

O segredo da queima de 48 horas
EMAGREÇA COM APENAS 15 MINUTOS DE EXERCÍCIO POR DIA!
Você tentou todas as dietas da moda e passou horas na academia sem obter resultados? Já abandonou as esperanças de encontrar um programa de emagrecimento que não tome tanto de seu tempo, não seja maçante e não se baseie numa dieta alimentar muito restritiva?
Vinícius Possebon, personal trainer e coach especializado em saúde e boa forma, criou um método revolucionário e com ele já ajudou milhares de pessoas no Brasil a mudar seus hábitos e adquirir a forma física que sempre desejaram: o sistema Queima de 48 Horas, ou Q48, o programa número 1 de emagrecimento do país.
O treinamento Q48 é focado em exercícios de alta intensidade e combina alimentação equilibrada e sem sacrifícios com a liberdade de realizar os treinos em casa — apenas 15 minutos diários para obter resultados de 1 ano em 8 semanas!
Neste livro, Possebon traz informações sobre os princípios científicos que norteiam o Q48, como ele foi criado, por que é tão efetivo e, ainda, apresenta alguns estudos de casos de pessoas que aderiram a essa proposta e transformaram sua vida. E mostra que é possível, sim, emagrecer sem ser refém da academia e escravo das dietas malucas que o fazem sentir fome e logo perder a energia e a motivação.
Com ele, você vai descobrir:
  • Os exercícios e os alimentos que aceleram o metabolismo;
  • Como agilizar a queima de gordura;
  • Os treinos mais efetivos divididos por níveis de dificuldade: iniciante, intermediário e
  • avançado;
  • A descrição detalhada de cada treino, com ilustrações que facilitam a execução dos
  • exercícios;
  • Depoimentos de quem seguiu o programa e obteve êxito, comprovando a eficácia do
  • Q48.
DEPOIS DE AJUDAR MILHARES PESSOAS A EMAGRECER, VINÍCIUS POSSEBON AGORA VAI AJUDAR VOCÊ!


É isso, gente. Em breve trarei as resenhas atrasadas!
Beijos

6 comentários:

  1. Oie ...
    Saudades de você !!!
    Adorei os lançamentos :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee... de todos, o que mais me chamou a atenção foi Alice no País das Armadilhas...

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Desses lançamentos estou louca para ler Escola de vilões, parece ser um bom livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler Alice e Escola de Vilões :)

    OBS: Eliana, aguardo o retorno do teu email. Obrigada!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oi Lia!
    Senti sua falta por aqui... Olha, ainda não encontrei uma fórmula para dar tempo de fazer tudo, mas não consigo me desligar do blog. Eu sei que é difícil conciliar tudo, mas tente vir mais vezes :)
    O livro que estou de olho é "Escola de Vilões". A capa é linda e a sinopse bem interessante ;)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Fiquei um bom tempo sem postar nada também e estou à procura dessa fórmula também! Finalmente entrei de férias e vou poder me dedicar ao blog um pouco! (Desculpa o meu sumiço também :D)

    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo