[Resenha] Tocando as estrelas - Rebecca Serle

em 13 setembro 2015

Título: Tocando as estrelas
Autor: Rebecca Serle
Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.


Resenha

Paige Townsen sempre soube que nasceu para ser atriz. Desde pequena esse sempre foi o seu maior sonho. Depois de muitas tentativas frustradas e papéis pequenos, surge um teste de um filme baseado numa série literária, recomendado por seus amigos. Paige sabe que não tem a mínima chance de conseguir o papel, mas o pouco de esperança que ela tem faz com que ela consiga o almejado papel de protagonista.


“Eu sei que não tenho chance nenhuma. Reconheço que a probabilidade de conseguir um papel como esse é quase nula, mas isso acontece todas as vezes que vou tentar alguma coisa do tipo. Estou me sentindo um pouco... esperançosa. Como se esta fosse a vez que tudo mudaria. Como se, depois deste fim de semana, tudo pudesse ser diferente.”

 Realizando o seu grande sonho, sua vida muda completamente. Afastada dos seus amigos e familiares, Paige vai ter que batalhar para ter o que sempre quis. Assim que as gravações começam, ela percebe que não vai ser nada fácil, pois se depara com um mundo completamente diferente, onde vai ser cobrada ao máximo. 


 “Eu me transformo em August, e subitamente o espaço que nos separa, aquelas rugas que não se resolviam, desaparecem. Eu na verdade, sou ela. A garota dividida entre a vida anterior e a nova. Estou presa em uma ilha deserta com um homem por quem estou me apaixonando, e amo alguém de lá de fora. Não consigo ver mais com clareza. Não sei qual é a escolha certa.”

Nunca fui muito fã de triângulos amorosos, mas em especial, nesse livro, os personagens me cativaram completamente. Temos o Rainer, um perfeito galã, gentil e o sonho de qualquer garota. Já o Jordan, com seu lado misterioso, nos conquista rapidamente. Parece ser um livro muito previsível e em muitas vezes foi. Mas a maneira leve e fluida que a autora escreve me envolveu completamente. Ela soube construir personagens muito bem elaborados, e a história foi muito bem desenvolvida.

“Isso não importa mais. É como um guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde.”

Eu gostei bastante da personagem principal. Embora fosse muito talentosa, tem seus medos e inseguranças, e ao longo do livro vemos ela superando suas dificuldades e crescendo cada vez mais. Estou super ansiosa pela continuação, pois o final me deixou morrendo de curiosidade. 


Em nenhum momento o triangulo amoroso ficou chato. Sabe quando os mocinhos são tão perfeitos que fica difícil escolher? Confesso que torci para os dois e me vi sentindo todas as dúvidas da protagonista. O livro também foca no amadurecimento da  protagonista e nas consequências boas ou ruins que o mundo da fama trás. Para quem gosta de livros com muito glamour e romance é uma ótima opção. O livro é divertido, leve, simples e apaixonante.

“Assim é. As coisas acontecem, e com muitas delas não se pode voltar atrás. Mas a melhor parte é que, frequentemente, as coisas que o desafiam, que exigem de você plenamente, são exatamente aquelas que valem a pena”.













  



11 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Eu amei esse livro e assim como você estou curiosa com a continuação. Espero que a Novo Conceito lance em breve.
    Bom, eu não gostei tanto assim do triangulo amoroso apesar de ter gostado dos personagens em si. Acho que apesar do romance o livro deu bastante foco para as relações como um todo, amizade, familia e tudo mais. O final me deixou com raiva e ansiosa e com vários sentimentos.


    Beijos
    SIL | Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora! :)
    Acho que esse livro, apesar do clichê, deva ter uma leitura fluida e que nos deixa com um sorriso no rosto. O fato da mocinha crescer e amadurecer ao longo das páginas é um ponto bem positivo e fiquei curiosa para saber o que ela teve que enfrentar nessa nova etapa de sua vida.
    Parabéns pela leitura! Adoro suas resenhas!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Sua resenha me deixou bem curiosa pela trama. Gosto de triangulos amorosos e pelo que vc disse a história é boa. Aii, quero ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá ...
    Também não sou muito fã de triangulos amorosos , porque , sempre torço pelo mocinho errado rsrs
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Lia

    Estou louca para conferir esse livro, só vejo resenhas positivas e a capa é tão fofissima. Por incrivel que pareça, eu ainda curto triângulos amorosos. Sempre torço pra pessoa errada, mas mesmo assim eu gosto. Gostei de saber que o livro é bom, espero que a editora lance a trilogia completa sem demorar muito né

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Olá, Débora.
    Triângulos amorosos geralmente não me convencem, então, de cara, já ficaria com um pé atrás em relação a esse livro. Além disso, a premissa não me agradou tanto. Não sei se leria a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro.
    Durante muito tempo torci para o Rainer, depois para o Jordan.
    É difícil mesmo! Eles são maravilhosos demais! Hahahaha.
    Eu gosto de triângulos amorosos, mas só quando o casal que eu torci fica junto :P Hahaha.
    Também estou super curiosa pela continuação.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sinopse desse livro
    parece ser bem divertido
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/medo/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nenhuma história dessa autora.
    Confesso que gosto do titulo e da capa desse livros,mas essa sinopse não me despertou tanto interesse.
    http://05estanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Eliana!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro e fiquei curiosa. Não gosto muito de triângulos amorosos, mas este me interessou. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Agora o "Marcadores da Kika" também tem blog.
    Agradeço a visita!
    Se gostar e quiser curtir, compartilhar, seguir, comentar ficarei muito honrada! => marcadoresdakika.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo