[RESENHA] Meu romeu - Leisa Rayven

em 04 setembro 2015

Título: Meu Romeu
Autor: Leisa Rayven
Ano: 2015
Páginas: 407
Editora: Globo livros
Sinopse
Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.

 Resenha
Ethan Holt é tudo o que uma garota sempre sonhou: lindo, alto, olhos hipnotizantes, e ainda por cima um ótimo ator. Cassie e Ethan se conhecem nos testes para Academia Grove de Artes Dramáticas, e a partir de então surge uma química inexplicável entre os dois. Ele tenta fazer com que ela não se aproxime, mas ela é a única que consegue penetrar sua barreira.

A história é contada em dois tempos. No presente, a Cassie está de coração partido, e embora tentasse sentir por outros caras a mesma paixão que sentia por Holt, não consegue esquecê-lo. E daí que aparece uma oportunidade única de estrelar na Broadway, tudo o que Cassie sempre sonhou, mas como a vida sempre nos surpreende, ela vai ter que contracenar de novo com o seu “querido ex- namorado”, que foi embora três atrás e deixou a mocinha, aos cacos.

No passado, temos a versão de Cassie dos fatos, de como se conheceram e de como uma simples atração, virou algo que mudaria a história dos dois para sempre. De primeira, amei a personagem, diferente de muitas por aí, ela é sincera, com um ótimo senso de humor e me conquistou nos primeiros capítulos.

O Holt, bem, foram muito sentimentos confusos por ele. Intenso, complicado, impenetrável, imprevisível, foram umas das minhas muitas opiniões sobre ele. As fãs do caro Holt que me perdoem, mas diversas vezes tive vontade de entrar na história e enchê-lo de pancada. Mas aí que está o ponto da história. No passado temos um mocinho bem complicado, mas no presente, temos um Holt, completamente diferente, disposto a tentar mais uma vez. Acho que é isso o legal da história, a autora ter criado personagens tão reais que mexem com as nossas emoções.

“Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los. Entendeu?”

Aos fãs de teatro como eu, vão amar esse livro. Ele só fez a minha paixão pelas artes cênicas aumentar ainda mais. Quem não ia querer, seja por um curto tempo ser outra pessoa e fugir um pouco da realidade?

“Sei que eu devia ter dito algo sobre minha paixão por teatro ou meu amor por arte, ou sobre a importância de uma cultura vibrante e envolvente num mundo de ideias descartáveis e reality shows. Mas enquanto ela me encarava, não fui capaz de pensar em nada esperto o suficiente para engana-la, então respondi sem pensar: quero atuar porque não sei realmente quem sou, então sinto alívio em ser outras pessoas.”

O Livro é narrado em primeira pessoa pela Cassie e terá uma continuação, com previsão de lançamento para novembro desse ano. Para os apaixonados por Romeu e Julieta, essa é uma ótima opção. É Intenso, arrebatador, apaixonante, é Meu Romeu.











14 comentários:

  1. Heey!
    A temática do livro não me agrada muito, mas pelo visto vale a pena ler, acho que vou dar uma chance para ele ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não curto eróticos então não fiquei interessado na leitura, ainda assim, a leitura parece ser bem rápida e leve.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    não sou fã de livros com conteúdos eróticos, mas ele é bem interessante. Gostei da resenha, porém, o livro não faz o meu tipo!
    Beijos.
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii! Confesso que no começo fiquei muito indecisa em começar a leitura desse livro por, justamente, a história se passar em dois tempos, esse tipo de narração me deixa muito angustiada, mas acabei adorando Meu Romeu o que foi uma surpresa e tanto. Apesar de concordar com você que o Holt merecia umas porradas, acho a Cassie também merecia por correr tanto atrás dele. Mesmo assim é um ótimo livro e estou bem ansiosa pelo próximo!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  5. Oi, Debora!
    Pelo que li o livro parece ser muito bom, principalmente para quem gosta do gênero, infelizmente não curto. Mas, adorei sua resenha!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii Lia

    Eróticos não são a minha praia, então não tenho muito interesse no livro, mas confesso que a história é interessante e eu espero que a autora consiga manter a linha de uma boa trama, porque às vezes sagas me assustam e eu vejo muito autor se perdendo um pouco nessas continuações. Enflim, sua resenha ficou ótima, simples, sem revelar demais.

    Um Beijão

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliana!
    É uma boa sacada essa do livro ser dividido entre passado e futuro! A história me parece interessante, mas já n gostei muito do q vc falou sobre o mocinho, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Debora, já vi alguns comentários bem positivos sobre esse livro e outros nem tanto, mais no geral, já me interessei bastante por esse livro sabe? Acho que essa forma de narração deve dar um ar bem especial a esse livro. Sem falar que tem teatro no meio né? Acho que vou gostar disso. :)

    bju

    ResponderExcluir
  9. Oie, gostei da resenha, mas confesso que este tipo de literatura não é o que eu mais procuro ler.
    Mesmo assim vou procurar mais sobre a história.
    http://05estanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã do gênero, mas parece ser um ótimo livro;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá ...

    Não sou muito fã de livros desse genero , mas , pra quem gosta deve ser uma ótima pedida .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Como você disse, quem ama teatro irá curtir o livro! Bem eu amo teatro e adorei a premissa... Estou aqui imaginando como deve ser mágico ler esse livro. Beijos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Curto livros do gênero e este tem uma premissa bem interessante. Fiquei com vontade de ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Débora! Tudo bem?
    Eu já estava de olho nesse livro desde que a autora Ligia Ortiz o elogiou e disse que eu iria gostar da leitura, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Adorei saber que o pano de fundo é o teatro. Não lembro de ter lido algum livro com esse cenário e acho que vou gostar. E se tem associação com Romeu e Julieta já me agrada e muito *-----*
    Beijos e parabéns pela resenha!

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Topo