[RESENHA] Para todos os garotos que já amei Jenny Han

em 25 julho 2015


Título: Para todos os garoto que já amei
Autor: Jenny Han
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

Sinopse
Para Todos os Garotos que Já Amei - Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Imagem
Resenha

Hoje eu vim falar do livro "Para todos os garotos que já amei". Nunca li nada da autora Jenny Han e me surpreendi bastante com essa história. Temos a história de Lara Jean, que escreve para se libertar. Para se libertar de seus sentimentos mais profundos, ela vê nas cartas, a oportunidade de escrever aquilo que nunca foi dito para os garotos que já amou. 

No livro temos personagens muito cativantes. Temos a irmã mais velha de Lara Jean, que no início do livro vai viajar para o exterior e deixa a obrigação de cuidar da família em suas mãos. No início ela fica bem insegura, pois é muito apegada a irmã e sabe que nunca seria capaz de realizar tão bem o papel da irmã. Temos também a irmã mais nova, o pai e o seu vizinho, por quem ela nutria sentimentos que nunca pode revelar. 

Após o envio das cartas, tudo o que Lara Jean temia acontece, mas o que ela não esperava era que revelar os segredos das cartas, foi tudo o que ela sempre precisou. 

 “Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são  de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque,  depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir.”

O que eu achei mais legal no enredo foi o fato de que, mesmo que ela não tenha enviado as cartas, esse simples fato, fez com que ela se tornasse mais corajosa e aos poucos, mais honesta com seus sentimentos. Se nós não falarmos o que pensamos e o que estamos sentindo, como saberemos se aquela pessoa pode ou não nos corresponder? É um livro que fala sobre o amor, sobre os laços familiares, mas acima de tudo, fala como devemos ser honestos conosco e com as outras pessoas.

Temos também o personagem Peter, um dos garotos que ela já amou. Depois do incidente das cartas, eles acabam se reaproximando e muita coisa acontece a partir daí.

Os personagens são realmente cativantes, e acabei me envolvendo com todos e com suas histórias. O Peter, no início, é aquele menino metidinho, mas que ao longo do livro vai conquistando agente aos poucos e mostrando seu lado mais gentil. O livro é todo cativante: o enredo, seus personagens fofos, os acontecimentos, o que me deixou muito ansiosa pela continuação: isso mesmo gente! A intrínseca tem lançamento previsto para o início do ano que vem, o que é uma pena, pois quero muito saber o desenrolar da história.

Se você quer uma leitura divertida, fofa e leve, este livro está mais que recomendado! O livro é um pouco clichê, mas isso só fez deixar o livro mais encantador. Você vai rir e vai querer ainda mais das confusões de Lara Jean. 




16 comentários:

  1. Quero tanto ler esse livro! E fiquei muito feliz em saber q vai ter continuação! Já gosto de um clichê, haha, e tbm me identifiquei com a Lara Jean XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, também já gosto de um clichê kkk, estou super ansiosa pela continuação, é um livro maravilhoso! Bjs.

      Excluir
  2. Eu adoro suas resenhas elas só me cativam querer ler cada vez mais e claro comprar os livros que você indica... ><
    bjsss
    Visite e Siga||♥Universo Paralelo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Laurinha, é muito bom quando alguém gosta de nossas resenhas! Dá muita motivação para gente, bjs e queijos!

      Excluir
  3. Tanto desejo por esse livro, é tudo que preciso nesse momento, uma leitura leve e clichêzinho porque as vezes é bom né?
    Beijos flor
    Edna
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, esse livro é um amorzinho! No meio da leitura me deixou com um sorriso no rosto. É lindo, fofo, leve e divertido, espero que goste. Bjs

      Excluir
  4. Interessante que a escrita das cartas, mesmo sem enviar, a deixasse mais confiante e até mesmo permitisse que ela se conhecesse melhor. Sem dúvidas a premissa é bem legal.
    Acho que daria uma chance.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pois é, dá uma chance! Garanto que você não vai se arrepender, bjs.

      Excluir
  5. Adorei a sua resenha :)
    Tenho muita vontade de ler esse livro , já vi muitos comentários bons sobre ele .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diane, que bom que você gostou! Sabe aquele livro que não te desaponta em nada e corresponde todas as suas expectativas? É esse livro, amei!

      Excluir
  6. Oi Débora!
    Esse livro parece ser fofo ^^ O clichê não me incomoda, na verdade acho que todos gostam do bom e velho clichê!!
    Não sabia quer há uma continuação, então acho que vou esperar o lançamento do próximo para ler este porque não é nada bom ter que esperar a continuação rs.
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, você precisa ler esse livro, acho que é a sua cara! Só fico aqui na ansiedade pelo próximo lançamento kk, bjs.

      Excluir
  7. Já vi várias resenhas desse livro, parece ótimo. Beijos :)

    Vanessa | www.closetdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, é ótimo mesmo! Acho que se você ler, não vai se decepcionar, bjs.

      Excluir
  8. Queria dizer que gostei muito da resenha. Apesar de não ter paciência para livros clichês e cheios de blá blá blá, esse parece ser muito interessante, principalmente pela moral deixada pelo autor! Parabéns!

    Aguardo sua visita :)
    http://porredelivros.blogspot.com.br/2015/07/a-mais-pura-verdade-do-autor-dan.html

    ResponderExcluir
  9. Ai nossa já tinha visto um monte de coisas sobre esse livro e sinceramente fiquei muito curiosa... Curiosa porque também amo escrever pra me libertar e já escrevi muito pensando nos caras que já gostei!!! Quero muiiito esse livro!!!

    ResponderExcluir



Topo