Resenha - Ao meu ídolo, com amor

em 10 junho 2015


Titulo: Ao meu ídolo, com amor
Autor (a): Mariana Pereira
ISBN: 9788582180655
Ano: 2014
Páginas: 332
Editora: Universo dos Livros
Adicione ao Skoob




Sinopse: AQUI



Hey leitores e leitoras, a resenha de hoje envolve assassinato, drama, romance e muito MISTÉRIO, eu li ele em pouco tempo e tinha um culpado na minha cabeça e no final eu estava errada...Foi um choque para mim, eu tinha suspeitas mais não pensei que fosse real. Mais enfim a leitura foi super gostosa e divertida.   


Já faz 3 anos que os assassinatos começaram, 3 mortes, 3 mensagens. O Ator Bernado Monteiro, atual ídolo de praticamente todas as mulheres está com um serio problema, ele não pode mais namorar ou sair com nenhuma garota. Problema? Todas aparecem mortas pouco tempo depois com uma única pista, um bilhete que é deixado com cada moça "Ao Meu Ídolo, Com Amor". Isso tudo virou um grande mistério para a investigadora Ana Maria Paviani a responsável pelo caso. Ela quer mais que tudo achar o culpado e o colocar na cadeia para fazer justiça e enfim se LIVRAR de um Ator extremamente irritante ( Porem bonito ) que insiste em deixar as coisas mais difíceis não querendo cooperar com a policia.


"Não acredito. O amor é apenas uma droga que corrói o coração das pessoas, que mata, que machuca. Quem precisa dessa porcaria? Eu nunca tive motivos para acreditar nisso e continuo não tendo."

Ana e seu melhor amigo Ian ( Na qual tem uma amizade colorida ) estão literalmente quebrando a cabeça nesse caso, após 3 anos e de se esperar que uma investigadora esteja frustada com isso. E parece que ela só tem uma alternativa aceitar a ideia de Ian é se passar por namorada de Bernado, o que nem ela, nem ele estão muito felizes a fazer. Será que o assassino vai cair nessa? Como será passar tanto tempo do lado de um ator idiota na opinião dela? 

Uma investigadora, um ator, um melhor amigo e uma amiga louca por fofoca  ( Vamos deixar o cachorro de fora por enquanto  ).

Minha opinião: A historia é muito envolvente, você começa a tentar achar o culpado, ligando o quebra-cabeça, eu simplesmente amo livros de mistérios e esse não me decepcionou. A Ana e uma personagem incrível ( Mesmo que me irrite as vezes ), logo no começo eu estava me divertindo com as brigas dela com Bernado ( Que por sinal me deixou com uma pulga atrás da orelha o livro todo, uma hora era rebelde, outra fofo e as vezes fechado, mais me conformei ninguém fica legal quando suas namoradas são mortas )  os outros personagens também tiveram seus momentos no livro.
Os pontos negativos na leitura foi a investigação ser ( Na minha opinião ) muito lenta, mas gostei do final então tudo bem...Outra coisa foi a atitude de alguns personagem que não gostei, mas fora isso tudo Ok, a capa está muito linda e espero outros livros da autora.


14 comentários:

  1. Camila, isso que eu chamo de uma baita dica!
    Adorei a premissa da obra, bem original. Com certeza eu leria o livro, sem dúvidas.
    Fiquei bem curioso para saber o desenrolar da investigação.
    O livro já foi para a minha lista de desejados!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Esse seu layout é muito fofo, preciso de uma coisa assim pro meu blog....
    Desde que li Garota Exemplar passei a me interessar mais por esse tipo de livro.
    Esse me pareceu bem instigante!

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro ;)
    Gosto de ler livros de mistério , sempre a leitura desse gênero flui facilmente . Com certeza vou querer ler .
    Valeu pela dica !

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo joia?
    Que livro esse em? haha;
    É a primeira vez que vejo sobre esse livro. É uma ótima indicação, com toda certeza eu leria ele;

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira vez que vejo esse livro e adorei. Eu preciso ler ele e descobrir quem está matando as namoradas hehe. A capa é bem legal e o titulo também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei bem legal essa história! Brasileiros escrevendo romances policiais de boa qualidade é cada vez algo mais recorrente, a autora está de parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cami! As vezes a leitura fica lenta e não curto os livros por causa disso, mas esse em especial é um que quero ler ainda, por ser de um estilo que gosto muito mesmo! Parabéns pela resenha e opinião! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-dupla-apenas-um-dia-apenas-um.html

    ResponderExcluir
  8. Oi, passei pra conhecer seu blog, achei muito lindo e caprichado, parabéns!
    Te convido a conhecer meu blog também e peço por favor que me siga lá em "Participar deste site"
    Se quiser que eu te siga também é só deixar um recadinho, tá.
    Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila, eu sou apaixonada por livros de mistérios e esse me deixou super curiosa, parece conter uma história muito envolvente, fiquei com muita vontade de ler e conferir mais da história. Com certeza irei procurá-lo :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  10. Me interessei bastante
    esse é o tipo de leitura que me prende
    do começo ao fim

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  11. Amiga eu não conhecia esse livro, mas gostei bastante do seu ponto de vista sobre o mistério. Me parece ser bastante envolvente. Adoro tudo relacionado a investigação. Só não gosto daqueles livros pesados e muito sangrentos sabe? Mas eu acho que esse livro é diferente pelo que pude perceber. Mas não sei anda. Acho que não pegaria para ler por agora, porque estou com uma lista enorme de leitura, mas espero ler assim que for possivel =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/caixinha-de-correio-parte-2.html

    ResponderExcluir
  12. Olá, adoro livros de mistérios e investigações!
    Esse parece ser muito interessante mesmo, vou colocar na minha lista para ler no skoob!
    Adorei a resenha!
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vi a resenha desse livro em outros lugares e só tem coisa boa haha'. Livros com mistério me prendem muito. Só paro de ler quando acabo! A melhor parte é quando você imagina quem é o culpado! Livros assim são os meus preferidos!
    Adorei a resenha!
    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser ótima.

    ResponderExcluir



Topo