Resenha Maze Runner: Correr ou Morrer

em 27 abril 2015

Tirulo: Maze Runner: Correr ou Morrer
Autor (a): James Dashner
ISBN: 9788576832478
Ano: 2010
Páginas: 426
Editora: Vergara & Riba
Adicione ao Skoob





Uma historia emocionante com garotos perdidos em um enorme labirinto onde só existe uma saída...Comece a correr os muros se abriram.











A historia começa quando Thomas chega à clareira e assim como os garotos que vivem lá ele não se lembra de nada com exceção do nome. A "CLAREIRA" como todos chamam não passa de uma área com quatro lados rodeados por muros enormes com uma abertura em cada parede que misteriosamente se fecha a noite. O que Thomas mais quer no momento são respostas, o que pode ser difícil principalmente por ser novato. Tudo que sabe agora é que está em um enorme labirinto.


"Bem vindo à Clareira"

Ao tentar entender tudo aquilo Thomas percebe que cada clareano tem sua parte ali, uns cuidam das plantações, outros dos animais entre diferentes tarefas mais o que prende sua atenção são os CORREDORES. Todo dia de manhã quanto os muros se abrem eles entram no labirinto e tentam achar uma saída. Uma coisa fica clara na cabeça de Thomas desde que chegou "Ele precisa virar um corredor". Mas ao que parece lá dentro a, mas que muros. 


"Isso é o Labirinto. Ele nunca tem a mesma forma. Toda manhã, quando as portas abrem, os Corredores procuram uma saída e ninguém nunca sobreviveu a uma noite no Labirinto."

"- Como eu faço para ser um Corredor? - Você não ouviu o que eu disse? Ninguém quer ser Corredor!"

"Por que você não me diz o que há lá fora?"

De repente tudo muda quando a caixa que fica no centro da clareira na qual trouxe Thomas e os outros revela uma garota que trás um bilhete nas mãos “Ela é a última. Para sempre". Agora mais do que nunca eles precisam achar a saída. 


Minha opinião: Esse livro é incrível, fazia um tempinho que não me concentrava em uma serie assim, querendo respostas, saber de tudo, foi emocionante. Sobre a resenha não liberei muitos detalhes porque se você ler o livro não vai ser tão legal assim saber antes.O livro é cheio de reviravoltas surpreendentes, você fica com raiva em algumas partes e pula de alegria em outras. Thomas para mim foi um grande curioso, ele perguntava algo a cada pagina e fazia eu querer respostas também.
Personagens: Eles na minha opinião foram bem desenvolvidos porque cada um contou um pouco da sua historia e nós fez ver seu ponto de vista, os clareanos podem ser grossos no começo, mais formam uma família, no livro eles até possuem sua própria linguaguem...Eu gostei um pouco de cada um.



15 comentários:

  1. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque como você disse acabou não entregando muito da história me deixando praticamente curiosa para saber o que irá acontecer com os personagens. Eu ainda não li e nem vi o filme. Mas eu acho que vou ver o filme antes, porque sou muito ansiosa. Mas mesmo assim gostei de saber do livro, porque estava com um pouco de receio de ler sabe? Mas mesmo assim tenho visto muitas pessoas comentando bem e espero amar a leitura assim como você, porque também adoro um mistério. Enfim...Continue assim amiga.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-tenshi-um-anjo-sem-asas.html

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Depois que eu assisto o filme fico com muita vontade de ler o livro e conhecer essa história mais afundo, pois parece ser uma boa leitura. Curti sua resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo eu gosto de leituras assim, me interessei desde o nome do livro, e sua resenha me deixou com mais vontade de ler


    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
  4. Oiii :)

    Olha, eu vi o filme antes de ler o livro! E acabei de desinteressando pelo livro! =/
    Deve ser um problema exclusivamente do filme, porque só leio resenhas positivas a respeito de Maze Runner!!!
    O meu problema não foi nem a história, esse eu achei super interessante. Meu problema foi a condução dela, sabe?
    Só lendo mesmo pra saber!

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é óoootimo <33 também não sei descrever meu amor pela série, a gente fica naquela sensação de "quero mais" e parece nunca estar saciado né haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Olha, normalmente não curto esse tipo de livro, mas julgando pela sua resenha..nos deixa interessadas para ler essa história intrigante e misteriosaaaaa :P

    Gostei :)

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camila! Tudo bem? Eu já assisti o filme "Maze Runner - Correr ou Morrer" e adorei! Já quero ler todos os livros da série, acredito que todos sejam ótimos! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila,
    Esse livro parece ser realmente muito bom. Só assisti o filme e lembro que fiquei com aquela sensação de "qual é o mistério por trás de tudo isso?" ao longo de todo o filme.
    Espero ler em breve :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Sou louca por esses livros e por esse autor <3. Já li os dois primeiros, falta só um pra completar a trilogia, até tenho aqui em casa, mas está me faltando tempo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que bom que o livros te agradou. Infelizmente comigo aconteceu o contrário. Achei a história muito chata, paginas e paginas sem acontecer nada de legal. Eu comprei o box da serie, mas terminei de ler e já vendi ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Eu não li ainda, e na verdade não tenho muita vontade de ler :(
    Fico feliz que a leitura tenha te agradado tanto assim :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem???? Adorei a resenha. Eu já vi o filme, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Mas farei isso assim que possível =D
    Mas também já vi comentários bem ruins sobre o fim da série :P
    Espero não me decepcionar :(
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu AMO esse tipo de YA com suspense, você não sabendo nada e ser bem desenvolvido.
    O segundo é pior nisso viu? Vai devorar kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca para ler Maze Runner! Pena que agora só poderei comprar livros no black friday! Mas com certeza ele estará em minha lista. Não aguento mais ouvir tantos comentários bons e não poder compartilhar dessa maravilha também! hahaha

    Beijo,
    Luana

    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/
    @psicoseliteraria

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante do livro! O filme também está bastante competente! O livro é cheio de ação e muitas reviravoltas mesmo, dá uma tensão sem igual. Acabei de ler o segundo livro da série e ainda estou pensando a respeito! Vale a pena ler a continuação!

    ResponderExcluir



Topo