Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

em 27 fevereiro 2015

Oi gente, tudo bem com vocês? Para alguns o ano só começou nessa semana, então sejam bem-vindos ao maravilhoso mundo de 2015! Voltemos à realidade com a resenha de hoje! :)

Título: A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith 
Editora: Galera Record
Páginas: 222
ISBN: 9788501095442


Sinopse: Como uma certa atmosfera de 'Um dia', mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica capaz de conquistar fãs de todas as idades.Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.




     Hadley é uma adolescente de 17 anos que tem os pais separados. Depois de um tempo longe de casa para dar aulas em Londres, seu pai pede o divórcio e um tempo depois fica noivo! Para o desespero da filha, que agora tem a missão de sair dos EUA e ir rumo à terra da rainha contra sua vontade. No entanto, ela chega atrasada no aeroporto e perde o voo. Só alguns minutos que fizeram com que ela conhecesse um britânico naquele lugar e que também pegará o mesmo avião com ela. Eles descobrem juntos muitas coisas imprevisíveis e as possibilidades de um amor nascer num lugar tão temido para Hadley e de um destino não muito agradável para ambos.




     Fiquei sabendo do livro através da Melina, do blog Serendipity e eu queria muito comprar esse livro com a capa divina, desde então. Acho que toda capa com sapatos faz com que eu vá ao delírio!!! Hahaha A diagramação ficou impecável com relógios no início de cada capítulo. Os horários dos States e de Londres. Acho que estou tão acostumada com livros em 1ª pessoa que estranhei um pouco a narração em 3ª da autora. Mas isso não foi um problema, pois a Jennifer escreveu uma história muito prazerosa de se ler.

   Inclusive, a leitura é leve e não vi as duzentas e poucas páginas passarem. O livro é pequeno , então quando você menos esperar já está acabando. A autora escreveu de uma forma que me conquistou ao longo da leitura. Não me mostrou de cara o que queria mesmo, pois tive que descobrir ao longo das páginas e o que "descobri" gostei bastante, pois fez com que eu desse cinco estrelinhas para um livro que mistura tudo aquilo que uma garota quer: uma história improvável, fofa, feliz, leve e sem muito drama ou mimimi. (Será que os garotos querem também? Hihihihi)


" Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo."

     O enredo que move o livro, passado em 24h, é bem interessante e gostei bastante da forma com que ela tratou tudo, principalmente o desfecho, de uma forma geral. A Hadley é a protagonista que faz o que não quer, mas logo vê que estava errada. Faz uma burrada, se arrepende e depois percebe que aquilo foi realmente necessário para a sucessão de fatos de sua história.

     Já o Oliver, seu interesse amoroso, é misterioso e percebi que ele é ao mesmo tempo "rápido no gatilho" e bem lento outras vezes. Ele é fofo e romântico, mas bem que algumas aulas a mais de romantismo não lhe fariam mal. Estranhei o contraste físico entre os dois, ela baixa e loura, ele alto, elegante e moreno. Mas depois "passou" e consegui visualizar bons personagens na minha cabeça. A diferença física entre eles foi um grande marco para a minha leitura e um reforço que para o amor não há barreiras.



     O conto de fadas deles floresceu no primeiro olhar e a partir dali começou a crescer significativamente. É quase impossível a probabilidade do amor à primeira vista, mas com eles pode-se dizer que... aconteceu. O famoso AMOR, deste modo retratado no livro, é aquele que seu coração quer ver e o cérebro já preparou a melhor das "leituras".

     Quase nenhum outro personagem apareceu mais, ou foi mais falado/citado do que os protagonistas, porém há duas grandes mulheres que na minha opinião merecem destaque: a mãe da Hadley e a senhora do avião. O livro ficaria ainda mais brilhante com uma maior aparição delas. Kate é protetora e indecisa quanto ao novo relacionamento que ela arruma, onde a filha a apoia totalmente, e eu achei muito engraçado isso tudo. (Leiam para conferir!) Além de claro, eu lembrar da minha mãe protetora e das minhas briguinhas com ela e palavras sem pensar que muitas vezes falo, assim como a nossa protagonista. "MENINAS SEM FILTRO? PRESENTE!"

     A velhinha do avião é ponto chave para eles se "enxergarem" um pouco mais. Sabe aquelas pessoas que falam pouco, mas falam bonito? Ela é assim no livro, pois de repente não fala mais nada. 


"Quando você chega ao final dos 52 anos, parece que foram apenas 52 minutos. Da mesma maneira que quando você é jovem e está apaixonado, 7 horas num avião pode parecer uma eternidade."


     Qual a probabilidade de você encontrar o amor da sua vida na próxima esquina ou no aeroporto, como no livro? E qual a probabilidade de você se apaixonar à primeira vista pela pessoa que mais te surpreendeu e fez o seu pior dia o melhor de todos? Elas aumentam cada vez mais quando você menos espera! Recomendo o livro para quem  quer ler um romance não muito meloso e para aqueles que querem um livro leve para um dia em que você está meio zen ou pensativo. ;)






22 comentários:

  1. Oi Bela!
    Adorei sua resenha. que livro bonito esse... Histórias que se passam em 24h me chamam a atenção. São leituras rápidas e bem leves. Quem sabe eu não goste? afinal, não tem "mimimi" hahaha'

    Abraço!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e o livro, mas esse negocio de 1 pessoa me deixou um pouco confuso quanto o livro. Acho que talvez eu possa estranhar muito a leitura e isso estragar o meu ritmo de leitura do livro.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu ainda não li esse livro da autora, mas li o SER FELIZ É ASSIM e achei super fofo. Acho que você deveria ler. Espero ter a oportunidade de ler esse livro por conta do filme que falaram que irão adaptar para o cinema. Eu adorei tudo que você colocou em sua resenha, até porque você foi bastante objetiva. Meus parabéns e desculpa pelo sumiço amiga. Estava com saudades viu =] Espero que esteja bem.

    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-insignia.html

    ResponderExcluir
  4. Bom, sou um pouco pragmática quanto ao livro por não gosto de histórias em que adolescentes sejam os personagens principais... sei lá, acho que tudo tende a ser um dramalhão com essas crianças. Mas histórias que se passam em 24h acho bem legais. Um livro inteiro narrado nesse período acho que dá pra fazer uma história legal, bem contada.
    Gostei muito da sua resenha ^^

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muitooooooo perfeito!!!!
    Amoooooooo imensamente!!! <3
    O Oliver é uma gracinha!
    Genteeee, que amorzinho!
    A Hadley é muito sensível, e ameei o relacionamento com o pai, entendo o jeito dela de se esquivar no começo, e achei muito bonito a forma de explicarem como um relacionamento pode não dar certo, mas deixar frutos eternos e amados para sempre!
    Ameeei!
    bjoooos

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempinho que li esse livro e gostei bastante. A narrativa é incrível e, apesar de só ser narrado 24 horas do dia da protagonista, a trama parece contar muito mais do que isso. Mas, uma coisa que me incomodou bastante foram as personalidades dos protagonistas. Ela, uma verdadeira adolescente mimizenta. Ele, um cara metido a misterioso e engraçadinho. Suas brincadeiras e fugidas nas respostas soaram forçadas demais. Mesmo assim, também dei cinco estrelas para ele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Oi Bela!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas esse livro me chamou muito a atenção.
    A história se passar em 24h foi o que mais me atraiu, acho que dá pra ser bem rico nos detalhes por se passar em um curto período de tempo.

    Beijos
    ​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
  8. Já faz um tempinho que eu li esse livro e eu amei ele também. E a primeira coisa que me atraiu nele também foi a capa, que é muito linda. A história é tão fofa, e eu gostei tanto dos personagens, que não tinha como não gostar. Agora estou doida pra ler o outro livro da autora :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Achei ele super gostoso de se ler, tão simples. Antes de começar a ler nunca imaginei que desse para acontecer tanta coisas em 24 horas.
    Amei a Hadley, mas as vezes ela me irritava por causa da "imaturidade" dela em relação da separação. Mas no decorrer do livro comecei a entender ela. E o Oliver (suspiros) ele é perfeito!
    Bjss.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto esse livro mas ainda não tinha parado pra ler a resenha mas adorei e um pouco diferente do que tinha pensado mas não me decepcionou a capa esta linda e adorei o fato de ser uma leitura leve e envolvente também achei bem legal o enredo se passar em 24 horas estou bem interessada !!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Bela. Tudo bem?
    O fato do livro ser bem curtinho e se passar em um período de tempo tão pequeno me agrada bastante. E imagino que esse desenrolar do romance durante o voo deve ser bem interessante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS QUE CAPA PERFEITA *-*
    Gostei bastante da temática do livro, quero ler em breve!

    ResponderExcluir
  13. Acho super clichêzinho histórias assim mas não quer dizer que sejam ruins né? Se passar num dia só é curioso, a autora tem que ter criatividade e encher o dia da personagem de acontecimentos rs

    beijos
    Conheça meu blog ;D Pobre Leitora

    ResponderExcluir
  14. Oi Bela,
    Essa capa é muito amor, mesmo não gostando de livros com desenrolar tão rápido, acho tão fofa a capa e lindo o nome para desistir de ler esse livro. Como é leve espero ler em breve.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo que leu esse livro fala super bem dele. Ele está na minha lista de desejados faz tempo, mas sempre acabo passando outro na frente. Acho a história bem bonitinha e deve ter uma leitura super agradável. adorei essa premissa de descobrir o amor em 24 hrs.

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Antes não tinha vontade de ler esse livro, mais agora tenho por ser um livro leve e rápido e a sua é mais uma resenha positiva sobre o livro e é legal que ele se passa em 24 horas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que livro fofo *-* Já estava de olho nele fazia algum tempo, e agora me deu ainda mais vontade de ler! Com certeza será um dos próximos ;)

    Beijos ;*
    Resenhista LivreandoFacebook | e | Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  18. Oi, Bela!
    O livro parece ser super interessante! Adoro livros que se passam em 24h e ainda mais com um romance super leve sem muito mimimi!
    Adorei a resenha! Parabéns!
    Beijos.
    Rabiscos & Cenas

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Também adoro capas com sapatos!
    Gostei da resenha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é muito fofo e o bom é que dá para ler rapidinho, tem um ritmo agradável mesmo.

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  21. Gostei da historia apesar de não ser em primeira pessoa, como estou acostumada.
    Achei tão lindo falar de um amor assim, e em um lugar diferente e o fato de ser um livro rápido também é interessante.

    ResponderExcluir
  22. Se eu já tinha vontade de ler esse livro, depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade. Gosto de histórias fofas mas sem muito "mimimi" rs. Faz tempo que eu quero ler ele mas achava que era muito menininha, sabe? Mas com certeza vou dar uma chance assim que tiver tempo, pois vi varias resenhas falando muito bem dele!!

    ResponderExcluir



Topo