Resenha: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido

em 24 outubro 2014


Olá gente, tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro de Andrews Ulisses, autor parceiro do blog.
Vamos lá!


Sinopse 
Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
Classificação – Infanto-juvenil
Editora: Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 280
Lançamento: 18/04/2013




Resenha



O livro tem como protagonista Garley, um menino de dezesseis anos, de família humilde, que tira notas baixas na escola e por isso constantemente sofre bullying e é perseguido por valentões.
Sua realidade muda completamente, após ele encontrar um medalhão mágico, que o transporta para a ilha de Kansnubra.

Todos já devem ter ouvido algo sobre o Triângulo das Bermudas, uma área situada no Oceano Atlântico onde vários navios e aviões, desapareceram misteriosamente. No livro o autor atribui esses acontecimentos á ilha de Kansnubra, que fica localizada no Triângulo das Bermudas.
Ela é protegida por um tipo de magia que desorienta quem se aproxima dela.

"- Está é a ilha de Kansnubra, uma ilha encantada, por assim dizer, secreta e incacessível para as pessoas que vivem fora dela."(p.23)

Ao encontrar-se num lugar totalmente desconhecido, Garley procura por informações e acaba chegando até Aldrich, um homem que lhe informa onde ele está e que a única forma de retornar para casa é através de um portal (perdido), que provavelmente esteja na perigosíssima floresta da ilha.

Disposto a voltar para casa, ele decidi embarca nessa aventura em busca do portal perdido, com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, alguns amigos que ele conhece na ilha. Mas no caminho, se deparam com criaturas monstruosas e  poderosos inimigos.

O enredo do livro é ótimo. O mundo criado pelo Andrews foi totalmente novo para mim, a ilha, sua cultura, os nomes, animais e comidas excêntricas, foram uma das coisas positivas do livro. Como por exemplo, eles terem um dragão domesticado, como animal de estimação.
Gostei também da aventura que eles enfrentam, a "jornada" pela floresta foi o melhor ponto do livro, pois sempre apareciam criaturas exôticas para derrotar.
Apesar de ser ambientado num lugar aparentemente excluído do resto do mundo, vemos algumas tecnologias, porém é a magia que predomina na ilha de Kansnubra, é bem legal vermos algumas coisas conhecidas, aperfeiçoadas por magia.

"Sentia-se com um grande entusiasmo. Já achara muito interessante a loja de armas que conhecera, imagine, então, uma que era lotada de equipamentos excêntricos e mágicos!"(p.87)

O livro é narrado em terceira pessoa e, essa foi uma coisa que não gostei. Geralmente esse tipo de narração é feita para termos uma perspectiva mais ampla da história, mas nesse caso deixou um pouco á desejar, não que a escrita do Andrews seja ruim, na verdade é muito boa, mas a narração não favoreceu alguns pontos que me incomodaram.
Um desses pontos, foi o protagonista. Ele não foi tão trabalhado como eu gostaria, senti falta de uma participação mais ativa dele em algumas cenas da história, as vezes ele ficava "esquecido". Acho que a narração em primeira pessoa ajudaria nesse ponto.

Não houve muitos acontecimentos surpreendentes, algumas coisas foram bem previsíveis, mas nada que tirasse o gosto pela leitura.
A história termina de um jeito que dá a possibilidade de uma continuação. E confesso que estou curiosa com o que virá.

A diagramação está boa, a capa condiz perfeitamente com a proposta do livro, a divisão de capítulos é curta e ficou muito legal. Porém a revisão (se é que teve) deixou muito a desejar. Percebi vários erros, inicialmente não tinha me incomodado, não estava atrapalhando na leitura, mas no final do livro se tornaram mais notáveis, principalmente palavras sem acentuação e com falta de espaço.

A Ilha de Kansnubra é um infantojuvenil bem fantasioso e possui uma leitura fluida. Recomendo o livro para quem gosta de infatojuvenis fantástico com uma leitura leve e com uma aventura boa de se acompanhar, mas não recomendo para quem prefere uma leitura mais complexa, com batalhas mortais ou dramas marcantes.

Onde comprar :
Nas principais livrarias e respectivos sites
E-mail: plintex2@hotmail.com

Beijos e até mais.




23 comentários:

  1. Oi Elianaa!
    Não sei se este livro seria o tipo que iria me prender, ainda mais que você fala que ele não é tão surpreendente, mas adoro este tipo de livro leve entre uma leitura e outra, é fundamental!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros infanto-juvenis mas gosto quando é cheio de reviravoltas e tudo mais. Se ele é muito previsível, nem vale tanto a pena. Mas que capa linda, viu? haha, adorei sua resenha, como sempre muito esclarecedora! Grande beijo, linda ♥
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Lia,
    Adorei a resenha, acho a capa desse livro lindaaa!
    Uma pena o livro está com uma revisão que deixa um pouco a desejar, mas a vezes acontece na hora que a editora diagrama o livro pois, sem querer, acaba modificando algumas palavras, já participei de revisão de livro que foi um sufoco por causa disso!
    Apesar de ser um tipo de leitura que eu gosto, não sei se lerei o livro, mas fica a dica e quem sabe um dia.
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lia!
    Lerei esse livro em breve. O meu ainda não chegou...
    É triste essa "revisão" e o protagonista não ser tão cativante assim, mas pela sua resenha acho que se somarmos todos os pontos o saldo é positivo.
    O livro é infanto-juvenil e creio que agradaria bastante essa faixa-etária. O enredo parece ser bem empolgante e estou ansioso pra ler.
    Será que vai ter continuação?

    Beijos
    ​​​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliana!
    Eu gosto dessa coisa de 'infanto-juvenil'... li muitos livros que me empolgaram desse gênero.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não fazer meu estilo de leitura, parece em interessante!
    Dica anotada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Me interessei muito!
    To procurando novos livros, adorei esse!
    Beijão, Ana do dia

    ResponderExcluir
  8. Oie Eliana =)

    Não conhecia o livro, mas pela premissa percebi que ele não é o tipo de livro que me chamaria muito a atenção. Adoro histórias com um "que" de fantasia *-*

    Beijos e um bom final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    Eu li esse livro faz um tempinho e tive as mesmas impressões que você, igualzinho hahaha.
    O Garley deveria ser mais maduro, achei ele bem infantil, mas o livro não é de todo mau, gostei de ter lido e estou curiosa com a continuação, quero saber se ele vai ultrapassar o portal novamente.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olha eu tenho o livro na estante e já tem um bom tempo que estou para pegar nele pra ler, mas por conta da falta de tempo e por conta de alguns problemas, eu vou acabar passando para uma das meninas que me ajudam no blog pra ler, porque eu sinceramente não li ainda e estou curiosa para saber da história, até porque quando li a sinopse, foi uma das coisas que mais me chamaram mais a minha atenção. Só que já estou demorando demais pra soltar essa resenha pra ser sincera viu?! Mas enfim...Eu adorei tudo que vc colocou sobre o livro e principalmente o seu ponto de vista, até porque fiquei surpresa de vc dizer que não houve grandes acontecimentos na história, mas eu sempre falo para os leitores ler antes de julgar, até porque pode-se agradar alguns e outros não né?! Enfim...Adorei a resenha querida. parabens

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser muito bom, sempre vejo muita gente elogiando e fico super curiosa! É uma pena não ter tantos acontecimentos surpreendentes, mas foi bom saber que isso não atrapalhou a leitura. Adorei a resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha, recebi este livro de parceria e irei ler ainda este ano.
    Espero que minhas opiniões sejam parecidas com as suas.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Gostei da resenha, pena que a revisão do livro deixou a desejar, a história até parece ser interessante, mais não sei se leria. Mais parece ser legal.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Eliana!
    Todas as resenhas que leio sobre o livro tem sido bastante positivas e fico cada vez com mais vontade de conhecer a história a fundo!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Eliana..
    O gênero do livro me agrada e gostei da sua resenha.
    Já vi muitos elogios desse livro. Espero ter oportunidade de ler um dia.
    Só não me lembrava que tinha continuação

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Nossa, nunca tinha ouvido falar deste livro, acredita?
    Fiquei curiosa para conhecer este mundo criado pelo Andrews! É uma pena que a narrativa não tenha favorecido alguns pontos e que a revisão tenha deixado muito a desejar!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  17. Já vi esse livro em alguns blogs, mas sua resenha foi uma das que mais chamaram minha atenção por causa da sinceridade. Gosto de histórias complexas, mas uma coisa mais descomplicada de vez em qd não faz mal!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  18. Olá, Eliana. Tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha. A Naty também já leu e resenhou esse livro lá no blog; ela gostou dele.
    Pretendo lê-lo em breve.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  19. Achei meio estranho ele ser perseguido assim, mas me interessei pela história assim que você falou sobre o triângulo das bermudas. Adoro o assunto e os mistérios que o rondam!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Vem conferir o Especial de Halloween que tá rolando no blog!

    ResponderExcluir
  20. Oi Eliana, tudo bem?
    Muito obrigado pela sua sinceridade, pelo apoio e carinho e muito sucesso com o blog!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Eliana. Geralmente não percebemos os erros gramáticas no começo dos livros porque estamos empolgadas com a leitura, mas nas partes massantes ou quando já está acabando eles (os erros) se tornam mais visíveis realmente! Adorei a sua resenha, mas o livro não fez a minha cabeça infelizmente. Quem sabe algum dia eu até de uma chance a ele! :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Esse não é muito o tipo de livro que eu gosto de ler, mas apreciei a sua resenha ^^
    Indiquei seu blog para fazer uma TAG:
    http://muchdreamer.blogspot.com.br/2014/10/tag-meus-livros-ninguem-sai.html

    ResponderExcluir
  23. Oiii!

    Parece ser um livro legal, mas não é muito me estilo...

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Topo