Quotes #5 || Estilhaça-me - Tehereh Mafi

em 12 outubro 2014


Olá gente, tudo bem?

Alguns de vocês já devem conhecer o livro Estilhaça-me da Tahereh Mafi. É uma trilogia distópica que já tem todos os livros lançados (mas eu ainda não consegui ler o último).
Eu recomendo muito a leitura dessa distopia e para dar um empurrãozinho na decisão de vocês, eu trouxe uma seleção de quotes do livro.




“Passei minha vida dobrada entre as páginas dos livros. Na ausência de relacionamentos humanos, criei laços com as personagens de papel. Vivi amor e perda por meio das histórias enredadas na história; experimentei a adolescência por associação. Meu mundo é uma teia entrelaçada de palavras, amarrando membro a membro, osso a tendão, pensamentos e imagens todos juntos. Sou um ser composto por letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção. Eles querem apagar todas as pontuações de minha vida nesta terra e eu não acho que posso deixar isso acontecer.”



"Coisas acontecem quando as pessoas me tocam. Coisas estranhas. Coisas ruins."

“Às vezes penso que a solidão dentro de mim explodirá pela pele e, às vezes, não tenho certeza se chorar ou gritar ou rir de histeria resolverá alguma coisa. Às vezes estou tão desesperada por tocar, por ser tocada, por sentir, que eu tenho quase certeza de que vou cair de um penhasco em um universo alternativo no qual ninguém, nunca, será capaz de me encontrar.”

"- Não acho que seja interessante ser capaz de matar alguém por acidente. Não acho que seja interessante ter medo de tocar alguma coisa viva. "



 "Estou tremendo estremecendo estilhaçando-me em lágrimas e ele está me segurando de um modo que nunca ninguém me segurou. Exatamente como ele me quer." 


 "Meu corpo é uma planta carnívora, uma planta doméstica envenenada, uma arma carregada com um milhão de gatilhos e ele está mais que pronto a atirar."


"Ás vezes gostaria que nunca tivesse de dormir. [...] Penso que, se me congelar, eu posso congelar a dor. Ás vezes não me movo por horas. Não mexo um dedo.
 Se o tempo permanece imóvel nada pode dar errado."


"Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. Eu não sou louca. "


"Mas estar rodeada de tanto amor conseguiu derreter minhas partes congeladas e transformá-las em algo humano. Sinto-me humana. Como se talvez pudesse fazer parte deste mundo. Como se talvez eu não tivesse de ser um monstro. Talvez eu não seja um monstro. Talvez as coisas possam mudar."


Gostaram?  Já leram ou pretendem ler o livro?
Me contem!
Beijos


25 comentários:

  1. Eu não sou louca! haha Adorei as escolhas dos quotes. Já li o livro e é muito bom, aliás li a trilogia inteira. E é muito bacana. Leia, Eliana. O desfecho é bastante satisfatório, pelo menos eu achei. E o Warner é <3 Eu só queria comentar que ele é amorzinho mesmo! hahaha XD
    Beijos
    As minhas leituras - Lendo e Apreciando

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia!
    Adoro distopias é quero muito ler essa.
    Adorei os quotes.

    Beijos
    ​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
  3. Sou louca para ler essa trilogia, tenho apenas o terceiro livro aqui em casa, necessito muito dos dois primeiros. Adorei os quotes selecionados!
    Já estou seguindo o seu blog. Poderia seguir o meu?
    Abraços,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, me deu mais vontade de ler ainda...
    ps: ainda bem que a editora disponibilizou jaquets (nãos sei se é assim que se escreve) kkk porque odiei essa capa antiga... a nova é mil vezes mais bonita!!
    Beijokas
    Jeh
    www.jeitodler.com

    ResponderExcluir
  5. eu confesso que esse livro não me atrai em nada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o livro, mas não lembro de quase nada. Se for ler o segundo vou precisar reler esse. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muuuuuito ler essa trilogia , achei a história o máximo e com tantas resenhas positivas sobre ele fica impossível não ter curiosidade . Gostei muito dos quotes espero poder lê-lo em breve :)

    Carol #

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem???

    Eu amo demais essa distopia... essa série é tudo de bom, é uma de minhas preferidas e favoritas.... eu também ainda não li o ultimo livro, mas ele está aqui prontinho para eu ler... Os quotes são maravilhosos... me dão nostalgia e vontade de ler de novo e de novo... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO esse livro, aliás, amo a trilogia inteira, sou muito fã da escrita da Tahereh, acho ela genial. Faz tanto tempo que eu li Estilhaça-me, que relendo esses quotes, fiquei com vontade de pegar o livro de novo e devorá-lo mais uma vez hahahah. Mas o meu preferido é o último, por motivos de: Warner ❤.
    Adorei reler e relembrar algumas partes desse livro. Beijos!

    Blog Vício Literal

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar super bem da trilogia, mas não me atraiu...

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei dos quotes Eliana. Mal posso esperar para ler a Trilogia Estilhaça-me! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Escolheu otimos quotes, falta eu ler o ultimo livro da série, maaaas confesso a série não me agrada muito não
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Confesso que li os três livros dessa distopia e que a Tahereh Mafi não me conquistou. O último livro pra mim, ela deixou muito a desejar. Ela criou um personagem foda que é o Warner e depois desconstruiu ele. Me deixou muito chateada isso. Até querendo colocar meus dois primeiros livros pra troca no Skoob. Errrr'

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Até mais.

    ResponderExcluir
  14. Oii. O livro é ótimo, eu amei as leituras. Ainda falta para eu terminar a série, o último livro, mas estou com ele na minha lista (que não para de crescer) de livros no skoob.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Nossa, eu adorei esse livro *-* Assim como você ainda não li o último e estou doida para saber o que acontece no final. Graças aos céus não peguei nenhum spoiler, hehe. A frase "Sou um ser composto por letras, uma personagem criada por frases, um produto da imaginação fabricado por meio da ficção." é uma das minhas preferidas. Adorei sua seleção de quotes.

    Beijos,

    Ana

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Não li a série ainda, mas tenho vontade de conhecer a história porque gosto de livros distópicos. Sei que é uma série do tipo ame-a ou deixe-a e pretendo saber se vou gostar da narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    Eu ameeei esse livro, e gostei muito das citações que você escolheu. Uma das minhas favoritas é essa do 'Não sou louca' riscado, nossa, me arrepiei lendo essa parte no livro!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou foi o único livro da série que li, eu até gostei e bastante, mas como não sou muito fã de distopias, acabei não dando continuidade...mas tenho outros, então pode ser que ainda leia.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, como vai?
    Adoro distopias, mas ainda não sei se quero ler essa, estou pensando.
    Ótimos quotes, beijos!

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  20. Ola

    Vi algum tempo atras na livraria e procurei sinopses. Eu quero ler mas tenho medo de ser um livro muito "menininha" sabe? e se tiver triangulo amoroso... é muito difícil que eu leia, mas vontade não falta.

    Theo / Mania de Leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu já ouvi falar de Estilhaça-me, mas ainda não li nenhum livro da distopia.
    Pelos quotes, o livro parece ser muito bom. Lerei em breve!

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro distopias, então tenho muita vontade de ler esse livro. Parece ser excelente.
    Gostei bastante dos quotes. Então, assim que tiver uma oportunidade, lerei o livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  23. Amiga, realmente, precisava saber um pouco mais sobre esse livro, me empolguei com os quotes, gostaria de ver a resenha dele, se vc já fez me passa o link, se não, fico esperando, ansiosa ;)

    Pri ;*
    http://closettgarden.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee ^^
    Eu também sou doida por essa série, mas também não consegui ler o terceiro livro ainda *-* essa trilogia é maravilhosa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Menina, deixa eu te contar que não consigo ler a continuação de Estilhaça-me por causa da capa :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir



Topo